28.9.15

Só porque eu gosto

Eu tenho maneiras bem idiotas de demonstrar que eu gosto de alguém. E eu também sei que, por causa disso, fica difícil entender quais razões pelas quais eu faço as coisas que eu faço pra conseguir um pouco da atenção de quem eu quero. Mas eu queria que você fizesse um pouquinho só de esforço pra perceber que, no fundo, tudo isso acontece só porque eu gosto de você.

Esse meu jeito besta de chegar como quem não quer nada pelo Whatsapp. Se você imaginasse quantas vezes eu abri e fechei a sua janela, pensando se eu realmente deveria falar, na esperança de que vê estivesse no mesmo impasse que eu, mas que fosse mais impaciente e começasse a digitar, me contando sobre como foi o seu dia. Quando você é monossilábico nas conversas, eu me sinto como um pé fora do lençol nas manhãs frias.

E se às vezes eu te ignoro, é só pra você pensar que eu não estou sempre disponível pra você - o que não é verdade, mas você não precisa saber. Se eu faço birra quando você some, é somente porque queria que você entendesse o quanto tem importância pra mim a tua presença na minha quase-sempre-parada vida, que fica melhor com o seu sorriso.

Por vezes, ajo como uma criança, isso eu também sei. Mas quem, pelo menos uma vez, não soube lidar com um sentimento e o fez que atire a primeira pedra. É difícil querer ter alguém por perto e não ter, principalmente quando a gente sabe que, talvez, tenha demorado demais pra perceber o que sente. Ou esteja confusa demais pra entender - e explicar - o que se passa no momento em que penso em você para escrever tais palavras.

Não sei como gosto, mas sei que gosto de você e isso é o suficiente pra mim. Sinto falta até da distância física que nos separava - porque agora ela parece ser mais emocional, coisa que não era antes. Mesmo que você não saiba, eu penso em você e sinto falta do seu abraço. Se bem te reconheço dos últimos tempos, acredito ser um dos últimos pensamentos pairando pela sua cabeça.

Dói saber que já foi recíproco o gostar, e que hoje, ela não passa de um sentimento que partilho com as minhas lembranças. Não importa. Mesmo por doer, eu vou tá aqui quando você precisar, se um dia isso acontecer. Quem sabe, um dia, você ainda possa gostar. Algum sentimento que te passe pelo juízo pode querer ficar. Eu quis ficar. Só porque eu ainda gosto de você.

6 comentários:

  1. Gosto sempre do que escreves!

    r: Isso é verdade :)
    Também estava*

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus, que texto bonitinho.

    E eu gostando de alguém sou exatamente assim: tento parecer depretensiosa, também finjo que não tenho tempo pra pessoa (e na verdade muitas vezes tô bem ocupada dando tempo pra mim mesma, o que é super importante, mas vamos deixar isso de lado por um instante, sim?), e também nunca sei como eu gosto da pessoa, só sei que gosto, HAHA.

    A diferença é que eu não tenho paciência e, se o tempo já deu e não deu certo, eu não fico. Não acho errado ficar, é só que eu não sei ficar mesmo. Não suporto esperar, risos.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nahim...me identifiquei horrores com esse texto. É dolorido mesmo quando gostamos de uma pessoa, temos lembranças boas, mas percebemos que já foi recíproco e que talvez hoje não seja mais... só que o coração teimoso não para de gostar. E ainda por cima... somos teimosas e pirracentas mesmo amando aquela pessoa! ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Mande,

    deveria trocar o nome do teu blog pra : "Cartas"

    Amei a postagem, cheia de sentimento, coisa mais querida.

    beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  5. "Dói saber que já foi recíproco o gostar, e que hoje, ela não passa de um sentimento que partilho com as minhas lembranças. "
    Quem nunca sofre assim né?!
    É triste quando a gente fica com o sentimento e outro já esta com o coração pra alugar.
    Posso dizer que estou amando te ler?!
    Beijo

    ResponderExcluir