26.11.12

Só tenho a agradecer, amiga

Não foram poucas as vezes em que o mundo me virou as costas e foi você quem me acolheu. Na verdade, acho que ninguém merece mais do que você a minha lealdade, o meu respeito, o meu apreço. Aquela pessoa que percebe que estou com problemas só pela minha maneira de dizer "oi" ao telefone. Um olhar consegue nos dizer muito mais do que qualquer palavra, a gente se entende muito mais assim. Ah, minha amiga, sobre as nossas aventuras eu poderia escrever um livro infinitamente grande, mas o prazer delas está em serem compartilhadas apenas entre nós duas.

Eu confesso que tenho o dedo meio "podre" para amizades, já me magoei muito por confiar em pessoas erradas. Tenho um defeito que é achar que as pessoas fariam por mim o que eu estou disposta a fazer por elas, o que geralmente não procede. Mas num mundo tão super habitado de pessoas que estão mais preocupadas no que podem tirar de proveito em todas as situações, isso não é novidade. Você é a única que corresponde a essa expectativa de forma natural, até a supera.
        
Desde minhas paixões platônicas de adolescência até os momentos mais definitivos da minha vida, você foi quem estava lá, do meu lado. Fosse indo pra minha casa de madrugada para enxugar as lágrimas dramáticas e derramadas por um garoto ou me dando uma boa bronca por minha teimosia. Você também faz parte de quem eu sou, de quem eu me tornei. E se hoje eu tenho orgulho de quem sou, também te agradeço. Por ter estado lá quando eu precisava, por não ter desistido de mim, por ter ligado ou ido lá em casa quando eu não queria ver ninguém.
        
E mais ainda por ter aguentado as minhas chatices, TPM, momentos de estresse. Meus choros sem motivo e os com motivo também. A amizade (verdadeira) é uma das mais lindas formas de amor. Pois não usa de artimanhas para seduzir, para conquistar o outro (como o amor), apenas aceita o outro como ele é, e às vezes, até mais chato e birrento do que o normal. A amizade não é possessiva, perdoa, recomeça e aceita da forma mais limpa e natural que se pode aceitar alguém.
        
Tenho uma sorte danada de te ter na minha vida e por saber o seu valor, não te deixarei ir embora nunca. Como já disse, a maioria das pessoas não sabem o verdadeiro sentido da amizade, diferente de você. Não se é amigo por troca de interesses, por saber que se pode ganhar algo em troca. Amigos se gostam pelo prazer de ter uma amizade. É tanto, que por vezes nem possuem afinidades e são até bem distintos, mas ainda assim, há amizade.
        
Incrível mesmo é como esse tipo de relação inflama a inveja nos olhos alheios. Não foram poucas as vezes que tentaram minar a nossa amizade, embora todas as tentativas tenham sido falhas. E aí está a principal base afeto: confiança. Nunca houve sequer uma faísca de dúvida da lealdade de uma para com a outra. Bem, os bombardeios contra nós não cessaram, mas foi uma decisão nossa determinar que só quem pode acabar com essa reciprocidade somos nós mesmas, mais ninguém.
        
Então, amiga, só te peço para continuar do meu lado, assim como sempre estive ao seu. Às vezes, vou te magoar sem querer, mas prometo curar todas as feridas, inclusive as que não foram por minha causa. Prometo sempre ficar, por você. E te acolher tanto quanto você me acolhe. Tudo o que a gente já dividiu, já viveu, já confidenciou está onde as mais lindas memórias podem se fincar: no coração.

À eterna e melhor amiga.

38 comentários:

  1. Que lindo texto! Parabéns!
    Boa segundona!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. awnn é tão linda a amizade verdadeira!
    beijos,

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que texto bonito! É muito bom vc ter com quem contar em todos os momentos.

    Anjo adorei seu blog e já estou seguindo!

    http://www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Essa amizade é muito preciosa e eu, por me mudar tanto (digamos que recebi uma criação nômade do meu pai) não tive a oportunidade de aprofundar tanto uma amizade, mas estou aproveitando ao máximo aquelas que fiz aqui, pois me marcaram profundamente, me ensinaram, eu não seria o que sou hoje sem eles. Amigos. Os preciosíssimos amigos.

    Beijos ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindinho o texto! Me bateu saudades da minha melhor amiga que eu perdi um pouco de contato nesse último ano ):

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,
    amizade sincera desperta tantos sentimentos bons em nós, não é mesmo?
    Eu mesma sou uma pessoa cheia de marcas negativas por amizades desfeitas ou amizades que vivi sozinha, mas hoje aprendi a não reclamar, por que tudo isso me ensinou a importância de valorizar amizades verdadeiras.

    Eu tenho amigas como essa que você citou em seu texto, e sou imensamente grata por elas. A certeza da cumplicidade me faz sempre ir além do que penso que poderia ir.
    Lindo o seu texto, e com certeza, digno de ser lido não uma, mas várias vezes.

    Um beijo!
    E uma linda semana ^.~
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. acho que não tem bem maior que levamos nessa vida do que amizades verdadeiras, sinto muita falta das minhas D:

    Curte aqui!

    Listras da Zebra.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    As palavras
    que agradecem,
    são as que
    dão sentido
    a vida...

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  9. ounnn que lindo! este texto foi para sua melhor amiga mesmo??
    Que lindo *.*
    sorte de quem tem uma amiga fiel assim como vc! :D


    Beeeijooos e ótima semana!

    re-becah. blogspot.com.br (JUNTAR O LINK)

    www.youtube. com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, Amanda ><
    Foi mesmo pra sua amiga? Ela deve ter amado! :)
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  11. Ai, me deu até saudades das histórias de infância e do colégio, tive muitas amizades que se esfarelaram com o tempo... uma pena :/ Sua amiga deve estar orgulhosa de você!

    Beijos e ótima semana
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Que lindo,me fez lembrar de todas as melhores amigas que tive na minha vida(ta não fora muta foram só 5), mais são tantos momentos que dá vontade de voltar no tempo
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse post me fez refletir bastante. Me sinto triste por não saber como é ter uma amizade assim. Tenho alguns problemas pra me relacionar com as pessoas, e na maioria das vezes me apego muito rápido e espero demais delas. É chato não ter uma amiga com quem conversar sobre tudo. Admiro isso. Sua amiga deve ter ficado toda boba com esse post. rsrs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto, flor!! Me fez querer ser sua amiga também, haha!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Texto maravilhosamente lindo! *-*

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amizade sempre será indispensável e eu de fato me senti parte do texto, porque tenho duas grandes amigas. *-*
    Parabéns pelo texto lindo e pelas belas palavras usadas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. A amizade é algo incrível. Eu já tive várias melhores amigas e mesmo tendo me separado delas por motivos horríveis, tenho um grande carinho por tudo o que elas fizeram por mim e eu por elas, acho que isso a gente tem que guardar no peito mesmo, pra sempre. Hoje não tenho alguém que eu possa dizer: MINHA MELHOR AMIGA, mas minha mãe sempre foi minha best friend. AUSHUAUSAUSUHA E ela eu sei que me amará para sempre.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. Como está difícil encontrar amizades assim hoje, agradeço a DEUS pela minha melhor amiga e espero que nossa amizade será eterna. Muito lindo esse texto Mand.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu tbm achava que tinha o dedo podre para amigas, até que relaxei e parei de esperar demais, confiar demais e agora tudo é mais tranquilo =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  20. eu tenho uma super amiga que a familia dela até me acolheu e ela acabou virando minha irmã...

    ResponderExcluir
  21. Já tive amigas boas e ruins, algumas que um dia eu chamei de "melhores" não cumpriram tão bem esse papel. Por isso que minha melhor amiga é minha mãe! Tenho uma amigona que está sempre ao meu lado dividindo tudo comigo, mas não sei o que pode acontecer amanhã...

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi flor..
    dedo podre pra amizade é complicado né? eu tenho dedo podre pro amor eu acho..hehehehe
    eu tb confio demais nas pessoas, mas amigos de verdade mesmo, eu tenho poucos, quando os encontro, os preservo, assim como vc, levo as minhas amizades para toda a vida, as vezes é melhor ter poucos amigos, mas que sejam verdadeiros...
    beijo
    té mais

    ResponderExcluir
  23. Nossa, seus textos são perfeitos ♥
    Quando encontramos um amigo que podemos sempre contar, independente da situação, aí sim podemos dizer que é uma amizade verdadeira, e também acho que as vezes é melhor ter poucos mas que sejam verdadeiros.
    Bjos ^.~

    menina-delicada.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  24. Muuiito lindo o texto! Parabéns.
    Seu blog sempre lindo , adoro aqui !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  25. Amizade é uma coisa preciosa e sempre devemos zelar por ela. Parabéns ppor ter alguém a quem deva confiança, não a deixe escapar!
    Beijos

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda, tudo bem?
    Que texto lindo! Também tenho uma melhor amiga assim, que está sempre lá, e quem eu confio de olhos fechados. é muito bom ter uma amiga assim, e eu costumo dizer que é praticamente impossível ter muitas assim.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  27. vou mandar o link desse texto para minhas amigas! acho lindo demais essa coisa de amizade. é incrivel como Deus no manda pessoas tão incriveis para fazer parte das nossas vidas.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  28. Quão linda e preciosa é a amizade verdadeira... Lindo texto!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo esse texto, amizade é uma das formas mais belas de amor. Me apaixonei por aqui!
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Tenho um defeito que é achar que as pessoas fariam por mim o que eu estou disposta a fazer por elas, o que geralmente não procede.
    Pois é Amanda, nisso te garanto que não estais sozinha!
    Sempre fui de confiar minha amizade a pessoas que não mereciam nem meu desprezo, já me decepcionei muito.. mas hoje, espero em Deus encontrar uma amizade igual a essa, parabéns por ter encontrado, e nunca deixe escapar, nunca deixes que esse sentimento acabe !

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  31. cara comfesso que ainda não consegui ver ninguêm da forma como vc v sua amiga e isso é raro
    eu achava que tinha encontrado mas na verdade não achei
    se achei... eu achei pela metade
    vc tm muita sorte
    quem tm demostrado ser um grande amigo pra mim é o meu namoradoporém é como vc disse
    o amor não é como a amizade
    amizade é muito mais puro

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa, adorei demais o texto, é muito bom ter uma amizade assim né, tão verdadeira, eu tenho um amigo que é assim mesmo comigo, as pessoas até estranha por ele ser homem, mas eu nem ligo, ja tive várias amizades por ai, mas é dificil ou melhor muito raro encontrar uma tão verdadeira né, por isso que quando a gente encontra a gente temos que valorizar cada minuto. :D
    Estava com saudades dos seus textos ^^
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Mandinha! Olha a sumida aqui de novo :B HEHEH

    Na boa, senti uma inveja mortal de você agora. Um dos meus maiores sonhos sempre foi ter aquelas amizades que são forever que sempre vemos em filme sabe? Mas como você, eu sempre tive um dedo "podre" pra esse tipo de relacionamento também. A maioria das minhas amigas de infância eu nem reconheço mais, aliás, elas nem olham na minha cara e nem sei quando isso aconteceu. As poucas amizades que eu tenho são ha distancia, pois por algum motivo do destino (creio que seja macumba mesmo) as pessoas que mais me entendem e que eu amo resolvem se mudar pra longe de mim :c O bom é que nas ferias ou em alguma ocasião especial que a gente se reencontra, se torna um dia marcante e gostoso de se viver *o* Vai ver é por isso que essas minhas amizades durem ate hoje mesmo com a distancia, dizem que a saudade ser boa em algumas situações né? -QQ
    Enfim, é muito raro de se ver uma amizade como essa do post, acho que quando temos uma assim temos que agradecer muito! E tomar cuidado com a inveja dos outros u_u (claro que isso não se refere a mim) Mas adoraria ser sua amiga #confesso
    Acho que nos daríamos super bem né? Duas nanicas -QQ :B

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  34. Verdade, Amanda. E sabe onde está a melhor parte? Nas duas pessoas serem, muitas vezes, completamente diferentes. E sabe por que? Porque elas se completam♥ É o que a minha amiga sempre diz. E eu concordo com ela.
    Me identifiquei muito com seu texto, porque tenho uma amizade assim- ela é a única que está sempre ao meu lado, sempre- e isso basta. Adorei, de verdade.
    Beijo
    http://menina-do-sol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá.
    Adorei seu blog e gostaria de te convidar a divulgar sua postagem em meu Portal.
    Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs de qualidade .
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é grátis, rápido e não precisa cadastro.
    Espero que aceite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  36. Eu aprecio muito as minhas amizades. Pena que agente se decepcione tanto com algumas :/

    Beijos,
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  37. Passei por essa fase de ter confiado muito nas pessoas erradas. E hoje admito ser "boa praça" com todo mundo. Amigo mesmo é quem convive comigo, diariamente. Como exemplo, posso garantir que meu marido é meu atual melhor amigo. Uma pessoa na qual confio imensamente e posso contar sempre que necessário.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Amigo é tudo de bom né. Esse ano foi difícil pra mim com todas as mudanças da vida mas .... o que eu menos esperava aconteceu .. eu encontrei vários amigos, gente que nunca imaginava com as quais poderia conviver e menina ... to amando seus textos :D
    E claaaro que eu quero sabe ro nome de pelo menos duas das suas música sfavoritas *---* bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir