10.1.13

A minha maior decepção

Agora o Hipérboles também está no Twitter! Façam-me feliz clicando aqui  e seguindo o @hiperbolismos!
Dói. Não pelas palavras ditas ou pelas que desceram rasgando goela abaixo. Mas por saber que acabou, ponto final. Por saber que apenas foi uma linha de uma página que já foi virada na minha vida, não por vontade mas por imposição. Quis te olhar profundo enquanto você apenas me viu de relance. Quis aceitar você por inteiro, vícios e virtudes, enquanto você não vou capaz nem de ao menos notar as minhas qualidades ou defeitos. Você ao menos chegou a me conhecer, saber quem eu sou?


De todas as minhas dores, você foi a minha maior decepção. Sabe aquela frase: "nunca conquiste uma mulher senão tiver a intenção de amá-la"?, bem, você não teve nem a decência de poupar os meus sentimentos, pelo contrário. Me fez te amar de forma que nunca havia amado antes. E por tanto te amar, caí nas tuas mentiras mal contadas, tuas manipulações forjadas e tuas falsas falas e declarações forçadas. Pensei que por eu te amar, você também me amaria. Mero engano. E ainda que eu te amasse por nós dois, não seria o suficiente.
        
Hoje, vejo que mereço muito mais do que tudo o que senti por você. Na verdade, vejo que você não tinha nada a me oferecer, nada além da superficialidade de um desleal relacionamento. Mas que ingenuidade a minha, como pedir à alguém algo que esse alguém não poderia dar, uma vez que lhes faltava? Nunca soubestes o que é amor, portanto, jamais poderia me contemplar com esse sentimento. Muito menos na minha infinita proporção.
        
Não poderia contar nos dedos das mãos quantas noites passei chorando pela tua indiferença, pela insegurança que me era passada, pela falta de retorno. Fizestes sofrer, injustamente, quem um dia pensou fazer tudo por ti. Mas agora, que estou de volta ao meu estado de sã consciência, queria te agradecer. Por mais que isso pareça uma ironia, sim. Queria agradecer por me fazer me amar mais do que nunca. Por ter me ensinado que eu mereço muito mais do que você poderia dar, mesmo se quisesse e se dedicasse. Por me fazer perceber que nenhum idiota vale a minha felicidade e muito menos o meu respeito.
        
E sim, não nego que te amei muito. Amei. Não resta mais amor, saudade ou lembrança. Sobrou apenas o borrão da sua imagem na minha mente e a pena que sinto por você ter perdido uma mulher como eu. Porque canalhas como você eu sei que encontrei durante toda a minha vida, mas uma mulher como eu, meu amor, segure com todas as forças se tiver a sorte de encontrar outra vez.

50 comentários:

  1. que lindo, dói de verdade quando nos jogamos em algo e o outro apenas quer se divertir, e por defesa própria, tentamos afastar qualquer outro que venha a seguir.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você fez esse texto pensando em mim? Porque olha... Essa é a situação na qual eu me encontro, exatamente assim. Amei um garoto por 4 anos e ele simplesmente acha que "eu não faço o tipo dele" enquanto ele ficou comigo uma vez só para causar ciúmes na minha melhor amiga na qual ele é apaixonado, o que eu não consigo entender é: porque ele me usou em vez de ir direto no ponto e falar "eu não sinto atração por você, desculpa, sou apaixonado pela sua melhor amiga", eu iria entender. As vezes a verdade é a melhor coisa a ser falada, ainda mais nessas situações. Mentiras não ajudam nem um pouco.

    Adorei o seu blog!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto menina, mas tão triste... Parte meu coração. :/
    Talvez, a solução depois desse "vazio" é... continuar. Aliás, não há outra saída, né?
    "mas uma mulher como eu, meu amor, segure com todas as forças se tiver a sorte de encontrar outra vez."... e vai aparecer alguém que saiba entender isso da forma que tem que ser.

    Lindo, lindo texto!

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  4. "Porque canalhas como você eu sei que encontrei durante toda a minha vida, mas uma mulher como eu, meu amor, segure com todas as forças se tiver a sorte de encontrar outra vez."

    Amei esse trecho do seu texto, já me vi nessa situação algumas vezes, por sorte os canalhas que conheci só estavam preparando o caminho pro meu príncipe aparecer.

    ResponderExcluir
  5. Ah e o seu blog é lindissimo e estou te seguindo, obrigado pela visita no meu.

    Beijão e apareça lá sempre.

    @JeehVieira

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. UAU Amanda! Um tapa na cara desses caras que nos fazem chorar escondido, no quarto, escondendo o rosto com o edredom pra ninguém escutar :C Me identifiquei muito e me emocionei com suas palavras
    Essa frase me cortou o coração: " E ainda que eu te amasse por nós dois, não seria o suficiente." ,acho que todas nós, garotas, sentimos isso u dia né? :C
    Parabéens linda pelo texto :3
    AAh eu tambem amo os livros da meg cabot, apesar de ter lido poucos rsrs
    Obrigada ! Verdade *--* só um pouquinho mais escuro *---*
    Um beeijo, fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah...amores terminados nos trazem grandes lembranças, né? O amor de forma geral faz sofrer bastante mesmo...È a vida. Curti o texto.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Canalhas assim realmente é muito fácil de encontrar, então eles que tem que valorizar quando encontram mulheres que realmente devem ser valorizadas. O que deve levar deles é apenas o aprendizado e amadurecimento.
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. E ainda fico intrigada com a forma com a qual me encontro em tuas palavras.. Parece que vivestes o que vivi, ou algo bem parecido.
    Mas nada melhor do que o que aprendemos: amor próprio. Vamos agora aprender a tal felicidade na sua forma mais completa e intensa.

    Fascinante como sempre, ou como nunca.
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  10. Acho que todas ja passamos ou passaremos por essa situação ! me identifiquei com o texto . Acho que apesar das dores e perdas é mais uma forma de aprendizado né ? Adorei o texto . ah , e obrigada pela visita volte sempre que quiser ! beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. UAL! que texto maravilhoso. Me surpreendi com as suas palavras. Foram tao profundas, rsrs
    Gostei muito , me identifiquei :)

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Navegando na blogosfera, encontrei seu blog, gostei bastante dos seus textos, parabéns, me encontrei por aqui!!


    mmakeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Te indiquei lá no blog > http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/01/blogs-que-visito-e-indico.html bjs *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do texto, amor próprio SEMPRE.
    Vamos deixar estes canalhas vagabundos pastando e ir procurar homens de verdade!
    O renascimento emocional é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, olha meu blog tb é de textos, entao se quiser da uma passadinha la e dar sua opinião seria muito bem vinda, obg desde de já, seguindo.
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/01/faca-o-que-quer-fazer.html

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/01/lembrar-seu-rosto-se-tornou-ultima-opcao.html

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo. Há uma quantia rara de mulher que ama assim e homem canalha nenhum merece uma mulher com tanto amor assim. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com | @keithpappen

    ResponderExcluir
  17. Que lindo o texto, Amanda. É tão injusto, né? Mas, no fim, o que aprendemos vale muito a pena, porque descobrimos que nós valemos a pena.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. amei o texto. acho que é porque me identifico um pouco, infelizmente rs

    beijs,
    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus,parece que você passou pelo mesmo que eu,e graças a Deus eu consegui esquecer essa pessoa que me fez tão mal,sofrer por quem não vale a pena,não é certo
    beijinhus @ItsLooh

    dicionariodegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nossa, que profundo! Gostei desse texto, porque é muito palpável. Sempre haverá pessoas que não darão valor. Infelizmente essa é a verdade.
    Gostei muito do texto, Amanda! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Te conheci através do blog da Suzana!

    É preciso pensar, primeiro, em nós mesmos. Nos amar para depois pensar em amar alguém.
    O que passou fica na lembrança e de experiência de vida.


    Beijinhos,
    Nanny

    http://abnttrabalhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que bom que tu gostou, faz mesmo é super boa para os cabelos.
    http://casos-demulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá ! Que texto maravilhoso, me identifiquei muito com ele. Dói mesmo, saber que nos encantamos, ainda mais, amamos alguém que nem se importou com nossos sentimentos ...
    Aprecio muito blogs assim. Conheci seu blog por indicação do blog "Adolecentro". Gostei muito daqui e já estou seguindo e voltarei hein, muitas e muitas vezes.
    Beijinhos e a paz de Cristo ! ;*

    Dá uma passadinha ?

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Wow, que texto arrebatador. Me senti assim já tantas vezes que perdi a conta, ainda bem que amor dá várias chances pra gente recomeçar e encontrar pessoas bem melhores e que valham a pena.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  25. Tudo vem para um aprendizado, não é mesmo? Tanto as coisas boas quanto as ruins... As ruins principalmente. E um coração partido traz muito mais lições do que a gente pensa...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  26. amiga quer saber de uma?
    se ele ler cara vai ser tipo uma vinheta que tm no programa do rodrigo faro: TOME
    uhsuahsuahsuahsuahsuahuhsuahusha
    se nao sabe do que eu estou falando ignore
    uhaushuahsuahsuahsauhsuahsuahsuahs
    vai enfim é isso mesmo ai amore
    se valoriza
    nada de sofrer amar a gnt ama mas sofrer pra q ?
    ainda mais por gnt que nao merece pq quem merece nao faz sofrer
    vc é unica ele é qualquer um
    é óbvio
    eu te desejo tudo de bom

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Não estamos livres de decepções, mas graças a Deus não me encontro nessa situação e estou com o meu coração limpo, puro, leve e lavado pelo Cordeiro *-*
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Você descreveu minha vida! Me apaixonei por um cara errado e passei por tudo o que você narrou.
    Sua escrita é linda e verdadeira.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Parabéns por ter superado flor!
    Realmente caras assim não sabem o que é amor/amar e só querem nos ferrar, já passei por isso recentemente, ate te contei e espero que ele aprenda um dia.
    Por causa dele me tornei uma pessoa mais fria mas passei a gostar mais de mim também.
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi amore muitoooo obrigada
    por visitar o meu cantinho *_____*
    seja sembre bem vinda =)...
    Postei um vídeo de make candy color...não sou muito boa nisso
    mais resolvi fazer pq algumas meninas pediram...então espero que goste...bora lá conferir???
    Bjus florzinha

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  31. MUITO LINDO O TEXTO!!!
    Um ótimo fim de semana!!!
    Bjs....

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda! Os caras errados estão em todos os lugares, eles merecem que a gente siga em frente e não pense mais neles! Paciência e logo o cara certo bate na sua porta. Linda, sua dúvida foi respondida lá no post do blog, ok? Me siga no twitter e avise que sigo de volta.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  33. Amanda,
    teu texto casou com uma realidade próxima de mim.
    Infelizmente essas pessoas estão mesmo à solta por aí, e penso que esse tipo é do pior: Como alguém pode ser capaz de despertar sentimentos que não tem intenção de cultivar?
    Mas enfim, a gente aprende. A gente supera. E se liberta.
    E quando isso acontece meu bem, bate aquela certeza que, nós é que ganhamos.

    Um beijo,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. E apesar de ter sofrido ainda temos o amor próprio não é? Acho que é essencial para ser uma mulher decidida e segura, assim como a personagem do seu texto!
    Muito bonito, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  35. Amei, amei e amei esses texto!! Mostra teu sofrimento, a dor, mas no fim simplesmente ressurge uma mulher incrível que nenhum homem deveria deixar partir! Amor próprio, adorei.

    Beijos. <3
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  36. Situação realmente complicada e difícil de superar, demorei 2 anos para me recompor, e hoje por vezes ainda dói lá no fundinho. Nunca sara o bastante, não há uma borracha que apague o que houve e as cicratizes que um amor cause aos nossos corações. Nem o tempo se encarrega de levar com o vento as lágrimas, a dor, o sofrimento...

    bom final de semana! bjinhus :)

    te seguindo: http://fashionebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Menina, se eu te disser que vários trechos desse post me tocaram totalmente, vc acredita? "De todas as minhas dores, você foi a minha maior decepção. Sabe aquela frase: "nunca conquiste uma mulher senão tiver a intenção de amá-la"?, bem, você não teve nem a decência de poupar os meus sentimentos, pelo contrário. Me fez te amar de forma que nunca havia amado antes. " Eu já pensei assim.
    Garotos, por que curtem tanto criar uma ilusão?
    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  38. te marquei na tag pra você responder também da uma olhada la ;)

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nossa, que texto lindo. Acredito que todo mundo passe por uma situação ruim dessas, pelo menos uma vez na vida. Mas adorei a demonstração de amor próprio que o final do texto dá, ficou bem legal! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa! Gostei bastante do texto. Amor próprio em primeiro lugar.
    beijos,

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  41. Acho que todo mundo já passou por um tipo de ilusão, temos que ter força de vontade e superar!

    inconstanteando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. SAMBOU NESSE TEXTO, HEIN? Adorei! Super bacana e, me lembrou quando gostei de um melhor amigo meu. GRAÇAS A DEUS nem chegamos a ficar, porque eu percebi o quanto antes que eu merecia alguém melhor ♥

    Tem post novinho no meu blog *-*

    Beijos e tenha um bom sábado!

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar ♥)

    ResponderExcluir
  43. Lindo texto!

    www.garotaprodigia.com

    ResponderExcluir
  44. Este texto caiu como uma luva para mim esta semana. É engraçado como os homens na maiorias das vezes quando gosta de uma mulher e consegue ter em seus braços, nos deixam de amar como no primeiro encontro, e ficamos ali como um troféu, isso acaba gerando decepções e eles pisando na bola sempre, minha citação não veio muito a calhar. Mas quero que saiba que a vida é feita assim mesmo, de conhecermos pessoas e nos embriagar como elas, mas que depois da ressaca só lembrarmos das que são essências e que fazer ser. Os outros passam.
    Beijos flor ^^
    Gostei muito mesmo deste texto sz
    http://drerodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. amanda ainda não tinha visto seus comentários no post da tag. Então se quise pode sim fazer a tag ^^ < 3

    ResponderExcluir
  46. Não a nada pior do que se decepcionar :/

    pauladisse.blogspot.com
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  47. Muito bom,amei o final é bom quando a gente supera uma paixão passageira e não se deixa amargurar,sabe eu estou feliz por ter encontrado outro blog de bom conteúdo,estou feliz também porque você também de recife e mais feliz ainda porque você é SANTA CRUZ ahahahahahaha BEIJOS,vou visitar sempre ^^.

    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Foi tudo que passei com meu ex, por agora.
    Mandei para ele.

    ResponderExcluir
  49. Foi tudo que passei com meu ex, por agora.
    Mandei para ele.

    ResponderExcluir