17.10.15

Eu furacão

Esse status de fofa e meiga por vezes me enche o saco. Não importa o quanto irritada ou raivosa eu esteja, algumas pessoas simplesmente acham que a minha calma é superior a qualquer agressão - física ou verbal, principalmente. Quase se como a minha calma fosse santificada e isso me fizesse uma pessoa que não tem o direito de explodir, enlouquecer e matar pessoas mentalmente (diariamente!). Gostaria de informar aos que me cercam que sim, eu sinto! E sinto muito, mais do que muita gente, justamente por ter essa tranquilidade aparente. Posso ser marola ou onda de cinco metros, redemoinho. Tsunami.

A minha calma não te dá direito de me machucar, só porque eu aparento aguentar. A minha tranquilidade não te dá carta branca pra bater, só porque você acredita que não vou revidar. O rótulo de fofa não me faz ter sangue de barata, que isso fique bem claro. No geral, gosto da calmaria. Briga nunca foi pra mim. Meus olhos enchem de lágrimas quando brigo com alguém querido. Estou sempre em busca do amor e da compreensão. Mas respeite os meus sentimentos. Respeite o meu direito à sensibilidade que você não tem - ou finge não ter. Considere que nem todos têm um jeito agressivo ou explosivo, nem todos gostariam de ter. Mas isso nunca vai significar que seus sentimentos valem menos do que os de quem age assim. São só maneiras diferentes de demonstrar.

Ao contrário do que você possa pensar, demonstrar sentimentos é um ato de extrema coragem. Isso não me faz fraca, muito pelo contrário. Talvez por isso a minha sensatez fale tão alto nos momentos em que tenho minhas vontades e meus espaços agredidos. Evito ao máximo momentos de conflitos. Ninguém imagina o tanto de coisa que eu aguento até o momento em que eu finalmente estouro e jogo a merda toda no ventilador.

Então não cutuca onça com vara curta. Fica no teu espaço que eu ocupo o meu e estamos entendidos assim.Talvez você nunca tenha presenciado e por isso, seja um pouco incrédulo sobre o ato. Mas por que não aproveitar o benefício da dúvida, não é? Se estou avisando, talvez o melhor mesmo a fazer seja deixar quieto. Me deixar quieta, na minha. Guarda essa imagem de rainha da fofura na tua memória.

Por isso mesmo, tome cuidado: depois que eu me espalho, é difícil me juntar. Voa escombro pra tudo quanto é lado. Pode ser que não sobre nada de você para atestar o fato ocorrido. Porque eu gosto muito da brisa leve, mas também posso ser furação.

*Inspirado no texto Eu sou uma granada, da Flá Costa.

11 comentários:

  1. UAU! Que texto!
    "Cuidado com a minha calmaria, um dia ela pode se espalhar"
    Não me lembro agora onde li essa frase, mas lendo o seu texto me lembrei dela.
    Algumas pessoas não tem noção de nada, julgam muito aparências e qualquer dia desses vão se ferrar. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Passeando pela blogosfera vim parar aqui. Adorei seu modo de escrita, me identifiquei bastante com os textos.
    O final do texto foi ótimo! Sou bem assim também cara de beeesta, e o pior é que muitas vezes não é só a cara, deprimente rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ta aí, sabe que eu me sinto da mesma forma? Eu tento ser super calma, e acho que é o correto sempre tentarmos resolver as coisas pacientemente, mas tem vezes que as pessoas abusam da paciência, e parece que não percebem - ou são cara lisa mesmo- e agente tem que contar até 10, pra poder não sair do salto. Mas é a vida, não temos nada a perder ao sermos gentis, como já li uma frase rolando na internet que dizia mais ou menos que as pessoas se aproveitam desse jeito legal que agente tem lidar com as situações, mas não é defeito nosso, e sim delas. Gosto do seus textos!! <3

    blogdaingridzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. What a fantastic Picture!

    Have a great Start in the new Week Amanda, lovely Greets :)

    ResponderExcluir
  6. Gente que texto fantástico. Me li descrita nele em vários trechos.
    Parabéns,você escreve muito bem Amanda.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa que perfeito o texto. kkkkk Eu me identifiquei rios! Também sou assim e sei lá... ás vezes as pessoas acham que ser calma e fofa e sinônimo de ser bobinha. Mas também temos sentimentos e quando eles explodem...sai de baixo!
    Amei, amei e amei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou calmaria, mas quando eu explodo viro um verdadeiro furacão. Esse texto é simplesmente maravilhoso, parece que você colocou umas câmeras aqui e ficou me espiando, me identifiquei muito!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. Eita menina, haha...

    Adorei o texto, embora eu sempre exploda, não tenho fama nem imagem de rainha da fofura, eu já sou a Tati quebrabarraco mesmo.

    Beijo flor,ótima semana!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Esotu aqui para dizer que me identifiquei. Não sou uma pessoa que aparenta tanta calma quanto você descreveu, porém sou bem reservada e geralmente não gosto de trocar farpas com ninguém. Quando alguém começa com a cabeça quente, eu simplesmente me desligo. Não tenho paciência pra discutir com pessoas que já têm suas certezas cegamente convictas. Por isso sempre acham que podem crescer pra cima de mim. Acho que as pessoas deveriam sim respeitar a sensibilidade alheia. Parabéns pelo seu texto!

    Ps: Conheço seu blog já há muito tempo, provavelmente você não lembrará de mim, pois parei de blogar em 2012 e agora resolvi voltar. :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir