24.5.14

Como pluma

Tuas mãos dedilham minhas pernas de maneira tão leve, tão cantada, que o riso que explode em meio a nossa conversa muda corre solto e se espalha pelo corredor da casa. O sol bate claro e seguro na janela, como quem inveja o brilho que foge dos nossos olhos, tão vivos e contagiantes. O vento que bate nas árvores dos arredores parecem sussurrar palavras de positividade, enquanto a gente faz questão de ser perder na imensidão das ondas marítimas que irradiam de dentro dos nossos olhos, como fogo e fúria, mas ao mesmo tempo, terna.


As borboletas e bolhas de sabão se misturam no meu estômago, de maneira que me sinto leve como pluma. Não importa o tempo, estar com você é se sentir assim, como um pedaço de nuvem dançando no céu, ao som dos pássaros que assobiam apaixonados, em busca de um ninho para habitar. Só preciso fechar as pálpebras pra conhecer o mundo dentro de você, mas ficar de olhos abertos me parece tão mais incrível que me recuso ao perder, por um segundo que seja, tudo aquilo que se dispõe na minha frente.

No teu abraço e eu me sinto completa a ponto inflar como asas prontas a alçar voo, a deixar a terra por um momento no céu, no qual faço questão de permanecer. O teu toque é de tal cuidado que me conheço sempre mais quando ele acontece, quando sinto-me explodir de esperança por dentro, levando pra longe tudo aquilo o que me afligia. Sinto cada fio de cabelo arrepiar, sinto cada pelo do corpo distanciar a pele. Não existe mais dor e nem medo. Não existe peso. Só liberdade em saber pra onde voltar.

É como estar em queda livre, com o vento batendo do rosto, mas sem  a preocupação de se machucar no baque. É saber que não importa a velocidade que você alcance na queda, alguém vai estar ali para encontrar as minhas mãos tão gélidas. É ter alguém pra manter a chama. É aquela música que se repete e não enjoa. É força, é brasa, é imensidão. Ao mesmo tempo, é toque na superfície da água, pingo de chuva caindo no rosto, leveza de um dente de leão desprendido no ar. É onda: barulhenta na superfície, calma na profundidade. É cor clara, é tom. É feito pluma. é feito eu e você. É feito nós.

16 comentários:

  1. É exatamente como amar.
    Até parece que alguém andou lendo meus sentimentos rs
    Muito lindo, Amanda! Como nunca, devo dizer.

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, adorei!

    É mesmo uma animação, espero que um dia tenhas a oportunidade de vir cá ver como é :) fica mesmo giro ver as coisas projetadas nas fachadas, é uma técnica bastante original e que dá um efeito espetacular

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mandi,

    amei, amei e amei!

    Lindo o texto, a parte " É onda: barulhenta na superfície, calma na profundidade. É cor clara, é tom. É feito pluma. é feito eu e você. É feito nós." ficou perfeita demais!!!!

    E a nova cara do blog, muito lindo ficou, me conta, onde vc consegue esses templates? Tem alguém que faz pra vc?

    Beijo grande!

    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindeza! Estava morrendo de saudade de ler seus textos Amanda! Principalmente porque você é muito inteligente e eu sempre aprendo alguma palavra com você.
    Arrasou!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Amanda.. quando dois seres vibram o mais elevado sentimento a gente realmente sente uma leveza interior que tu tão bem colocaste nas tuas palavras que se remetem a um belo conto de amor bjs e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto Mande! Amei esse final <3
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A música começou o climáx bem na frase: "Só liberdade em saber pra onde voltar." e então eu cheguei na ultima frase do texto já fora de mim.
    Adoro seus textos!

    ResponderExcluir
  8. Quando amamos sentimos isso e mais um pouco!

    Lindo

    ResponderExcluir
  9. Amar com certeza é pular em queda livre.
    Texto lindo Amanda, cada linha escrita ficou apaixonante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindos seus escritos.

    Abraço.
    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir