21.5.14

Carta oficial da desistência


 Prezado você,

Estou tentando escrever sobre outra coisa, mas é incrível como os meus textos só saem completamente verdadeiros quando fazem parte de algum sentimento que eu tenho por ti, seja raiva, revolta, falta ou amor. E isso é idiota, porque eu disse que não escreveria mais sobre você. Todo mundo já me disse que passa, que uma hora vai parar de doer, mas a falta que eu sinto de você é igual ou maior a que eu sentia no dia seguinte do nosso término. 

Minhas amigas já me aconselharam procurar se envolver com outra pessoa, sabe como é, coisas passageiras. Acontece que não me sinto a vontade. Quer dizer, até penso na possibilidade, mas na hora "h", sinto como que fosse errado, como se eu ainda estivesse ligada a você. Sou covarde demais pra isso... Tenho essa mania ultrapassada de não deixar as pessoas. Você me pediu isso, lembra? "Por favor, não me deixa". Suas palavras. E de tão boba continuo cumprindo a minha promessa, mesmo quando você já abandonou a sua.

Meu erro, talvez, tenha sido te dar segurança demais, te mostrar que sempre teria alguém ali, pra te apoiar. O porto seguro que você jurou almejar, eu fui. Agora, quem ficou sozinha sou eu. E só chego a uma conclusão com isso: pensei demais em você, até mais do que em mim. Omiti quem eu sou pra me transformar em quem você esperava. É, eu errei. Talvez se eu tivesse sido mais egoísta, não estivesse com o coração tão partido agora, sem ter pra quem e nem pra onde correr.

Você pode até me dizer o contrário, mas você nunca me amou. Não amor porque quem ama não mente, não esconde o jogo. Quem ama não troca o amor. E você me trocou simplesmente por ainda ter um adolescente mimado que não quer ter responsabilidades, que se dói ao ver a verdade. Parou no tempo. Que pena! Vi potencial em você pra ser muito mais que isso, pra ser um homem de verdade, mas nada adianta o esforço quando a pessoa não quer, não é verdade?

Então, espero que você tenha a vida que "sonhou" e que, ela não se torne o seu pior pesadelo. A mentira faz mal, principalmente, para quem a conta, nunca tenha dúvidas disso. E, por mais que eu esteja triste agora, sei que o melhor a fazer é te deixar ir embora. Eu cansei, meu amor cansou, o meu tentar cansou. E embora você ainda esteja muito presente no meu coração, sei que a cada dia melhoro porque não choro mais. Sei que melhoro pelo alívio que sinto ao te ter por longe, ainda que meu coração implore pela tua presença. Meu bom senso já consegue falar mais alto novamente.

Estou me curando de você, lentamente, mas estou e é o que verdadeiramente importa. Não quero mais me deixar ferir com os seus sentimentos, por isso alego oficialmente que desisti. Quis muito que você  mudasse a minha vida e que me deixasse continuar mudando a sua, mas não dá pra querer sozinha. Não dá pra amar sozinha. Estou sofrendo sozinha, e assim, me recuperando sozinha. Espero que não seja tão covarde pra voltar atrás. Porque vai ser tarde demais pra me falar, eu não vou mais estar aqui.

De mim.

7 comentários:

  1. Olá Amanda!
    Gostei bastante do seu modo de pensar e de se expressar... Enfim, adorei os seus textos como um todo, não só esse, claro. Já havia lido um a um bom tempo atrás e cá estou eu novamente, procurando por mais alguns rsrs! Bem legal o visual do seu blog também, um encanto...
    Um beijo!
    http://quinzemeianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amanda.. vi teu blog no da Rosemary.. sobre o que escreveste é o que muito se vê em tantos corações nos dias de hj.. todo mundo jura amores, e nem sabem que falam deste da boca para fora.. amor vibra niveis acima dos sentimentos que se vê ligados somente a paixões e brigas que nunca somem do cardápio.. eu por diversas vezes já tentei conquistas e com poesias, mas acho que nasci na época errada.. duas pessoas ganharam 100 sonetos cada uma com o nome rimando e tudo mais.. e não foi o suficiente .. coisas do amor.. mas sugiro a vc que veja um video no youtube.. se desejar claro
    procure por
    hélio couto- bioquimica do amor
    tenha um lindo dia

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  3. Ela é fantástica, tem músicas lindas e que nos transmitem imensa calma! Não tens que agradecer :)

    Vou seguir o teu blog, se quiseres segue o meu também.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é o que mais acontece, como diz Hazel no livro "A Culpa é das Estrelas" as pessoas não tem noção das promessas que fazem, nos momentos que a fazem, mas eu acredito que existe amor verdadeiro, que existe uma pessoa na qual não é preciso mendigar amor. Enfim amei o texto <3, bjinhos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente! Como cê escreve bem Amanda!
    Reconheci uma Ana Flávia do passado nas suas linhas. A boa notícia? É que ela seguiu em frente e superou essa dor. Sorri novamente, e mais até que antes.
    Boa sorte! Vai se curar sim.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oii Mande, quanto tempo eu não entrava aqui!
    Cara, me identifiquei muito agora com uma desilusão amorosa que eu passei ano passado. Parece que demorou bastante pra superar, mas depois eu percebi que quanto mais longe ele estivesse, melhor eu ficava. Quero perto de mim pessoas que me fazem bem!
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chegando,
    ja seguindo e vou ler com calma
    para depois vir comentar, combinado?
    Bom domingo!

    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir