30.6.14

Te fazer sumir do meu coração


Já estou me sentindo ridícula pelas minhas atitudes. Quem sente saudade procura, não é? Eu deveria acreditar nisso e te deixar em paz. Afinal, no fundo, nós dois sabemos que estamos nessa situação pela sua escolha, ou pela falta da minha. Me sinto tão impotente, tão idiota quando tenho vontade de te ligar ou mandar mensagem. Eu não canso de me humilhar tentando chamar tua atenção por uma falsa esperança de que, uma hora, você vai sentir a minha falta e voltar correndo pra mim. Ou não sei se é apenas o orgulho que me faz não querer aceitar o fim.

Eu não aprendi a te dizer não, porque eu acredito que podemos resgatar o que foi perdido, porque ainda te amo. Mesmo você não merecendo absolutamente nada do que eu sinto. Acho que já expus demais o meu sofrimento, até pra você mesmo, e você nada fez. E se não fez até agora, não vai fazer mais. Tenho a esperança de um dia poder te jogar na cara tudo o que ficou (e ainda está) preso na minha garganta, entalado.

Tantas vezes ouvi da tua própria boca que relacionamento não é só momento feliz, que é preciso tá junto principalmente nos momentos difíceis e blablablá. Que ironia, pois você foi embora no primeiro obstáculo. Pois bem, estou com tanto nojo. Sim, nojo de acreditar no que as pessoas falam. Elas mentem o tempo todo, olhando dentro dos olhos. Posso falar porque te vi fazendo isso inúmeras vezes. Nem sei mais o que foi verdade ou o que é mentira. Na verdade, tuas mentiras botaram em cheque tudo aquilo que eu pensei ser verdade. Só quero desesperadamente te fazer sumir de mim. Dos meus pensamentos, do meu coração.

Sei que todo mundo tem problemas, inclusive eu, mas sempre que estou com alguém, tento ajudá-lo de todas as formas, curar todas as dores. Ou você se curou e voou ou simplesmente não quis ser curado, pelo menos não por mim. Seja lá o que tenha sido, não importa mais. No final, você não merece uma mísera lágrima que eu chorei por você. Não por tê-la feito cair, mas por não ter dado valor ao meu sentimento.

12 comentários:

  1. Muito obrigada! Fico mesmo feliz por teres gostado :)

    É difícil aceitar que as coisas seguiram esse rumo, principalmente quando é com alguém que gostamos tanto. Mas quem gosta cuida, não vai embora ao primeiro obstáculo. Isso dói, claro, dói muito, porque o sentimento continua a ser forte, mesmo quando a pessoa não o merece. Por mais complicado que seja, tens que virar as costas e seguir o teu caminho. Tens que lutar por ti, pela tua felicidade. Porque essa sim vale a pena. E um dia vais encontrar alguém que te saiba dar o valor que tens

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amanda.. esta é a lição que temos que aprender.. se algo não de certo.. não podemos ficar remoendo e sofrendo.. colocamos sempre o amor neste círculo.. amor faz crescer, não sofrer como muito se vê nos dias de hj
    bjs e até semrpe

    ResponderExcluir
  3. Amanda. Sei que parece clichê, mas tudo nessa vida passa... e quando passa a gente tem raiva de nós mesmas por tamanha situação. Realmente as pessoas mentem descaradamente, fingem, mascaram e isso dói. Mas tudo na vida é aprendizado, nada é por acaso. Decepções apenas nos preparam para um futuro menos doloroso, já me decepcionei muito na vida, já acreditei em ''palavras bonitas'' e me ferrei no final.
    Mas sinceramente, hoje eu agradeço a Deus por isso, agradeço por ele ter me ensinado a ser quem sou hoje; mais forte e menos ''bobinha''. Hoje posso dizer que depois de tantos tombos e decolagens em falso eu sou outra pessoa... mais confiante, mais firme e menos ingenua.
    Tenho certeza que daqui a algum tempo, você também agradecerá a Deus também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me fez lembrar de uma situação parecida que vivi ano passado. Fase tensa...
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O texto seria lindo se não fosse uma situação real :( O final do texto é lindo, pois traz uma nova forma de pensar, que as pessoas que merecem nosso amor podem até nos fazer chorar, mas elas vão valorizar esse sentimento.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda
    Há pessoas que tem dificuldades de amar. falam tanto em amor, mas na primeira adversidade fogem, abandonam. Infelizmente vamos nos deparar com pessoas assim em nossa vida. Quando isso acontecer, nos resta aprender porque deixar de amar, não dá.
    Grande abraço.
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  7. Pessoas que não dão valor ao que sentimos servem para nos impulsionar pra frente, mesmo que quase sempre continuemos olhando pra trás. Daqui um tempo você ira rir de tudo, mas enquanto esse dia não chega. Let it Be!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa não aceitação de uma separação diz muita coisa sobre nós, sobre a pessoa, sobre o relacionamento interrompido, e sobre uma série de outros fatores relacionados. Quem se afasta por livre e espontânea vontade não ama, não quer, trocou o querer ou nunca quis. Aceitar isso é pegar uma faca e cravar no coração. Figurativamente, é claro! E, mesmo assim, o ‘suicídio psicológico-afetivo’ não é tarefa para muitos. A maioria absoluta se nega. Mas, então, o que fica? Qual a continuidade? Penso que a continuidade é pior, mil vezes pior que o ‘suicídio psicológico-afetivo’ de dizer a si mesmo: ‘acabou, vamos fechar a loja’! Por que pior? Porque a pessoa está com outra, vivendo intensamente outro relacionamento, e eu estou agindo como se ela pudesse me querer de novo, começar tudo de novo, etc. Também porque todas as minhas atitudes só vão produzir de humilhação até a oportunidade de a pessoa me usar e me despachar de novo. Também porque há 9 bilhões de pessoas no mundo, e uma única não pode trancar meu coração para a felicidade para sempre. Quem deu esse direito a ela? Eu? Enfim, desculpe o tamanho do comentário. Mas, o melhor a fazer nestes casos é sempre considerar que a outra pessoa não pensou em quando me deixou. E, se pensou, eu não fui importante o suficiente. Isso não basta? Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. oii Mande,

    tem pessoas que não merecem nenhum terço de nossa atenção. Me identifico sempre com teus textos, acho que pq ja sofri tanto por amor.

    Consegui achar a Gabi do blog, e o por ti pra ti ta de cara nova.
    Veem me visitar?

    Beijo na testa

    ResponderExcluir
  10. Me lembrei de uma situação que passei. Foi sofrido.
    Hoje ele me procura, aconteceu tanta coisa na vida dele que eu fui a unica a dar ouvidos.
    Se ele tem a intenção de me ter volta.. coitado.

    ResponderExcluir
  11. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
    mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagida, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.

    ResponderExcluir