13.3.14

Pra desatar o nó

Hoje eu quero sair só by Lenine on Grooveshark


"Já deu minha hora e eu não posso ficar".

Não tem jeito. Já abafei, empurrei de goela abaixo, engoli a seco, asfixiei com o travesseiro o que eu sinto. Só que o sentimento é teimoso, forte e se mantém, mesmo que imprensado entre as paredes no juízo que ainda me resta. Nunca acreditei nesse amor descontrolado. Amor, pra mim, sempre foi calma e consciência - pelo menos no meu cérebro, mas o coração não concorda. E quando eu boto alguma coisa no coração, não tem razão que dê jeito.

A gente tentou. Quer dizer, a certeza que tenho é que eu tentei. Tentei bem tentado, até o fim, pagando pra ver as consequências da minha insistência. Cheguei a conclusão de que a gente não dá. Não dá certo, não dá pé, entendeu? Nunca deu, desde o começo. A gente não se bateu, não se entendeu, porque queríamos e queremos coisas diferentes. Tenho total convicção disso e minha cabeça também. Só aquele bendito músculo que bate freneticamente insiste na emoção que já passou.

Se tem algo que levo comigo, é a certeza de que nem todo amor nasceu pra ser vivido. Nem todo amor é pra acontecer, pra ser. E o nosso até tentou, mas não foi. Não foi vigoroso, não foi o suficiente. Tenho comigo a certeza de que não era. Mas me sinto presa ao nó que hoje não existe mais. Ao nó que, um dia, tentou nos unir, mas hoje só me tapa a garganta.

Tenho calma. Já se passou um certo tempo, eu sei, mas se você não passou em mim ainda, vai passar. E posso esperar quanto tempo for. Não quero reviver você em mim. Não quero nada de volta. O amor existe, mas não é urgente. Não sinto vontade de você e nem de ser a razão do meu sorriso. Por favor, me poupe! Não vou me curvar à vontade do meu persistente coração - efeito colateral de quem vive com intensidade tudo o que pode.

Pra desatar o nó, eu só preciso de tolerância. A briga entre o que sinto e o que penso é natural, como é natural também que eu escolha quem me fala com maior certeza. Porque por mais apertado que o nó esteja, um dia, ele afrouxa. E se eu tiver sorte, desata de vez. No mais, aprendi a adormecer os locais onde as amarras mais apertam. Se não consigo ir sem elas - ainda - vou com elas mesmo. Vou. Já fui. E não volto.

4 comentários:

  1. Desatar o nó e quem sabe, talvez, por via das dúvidas desapegar! Quantos amores já nasceram e acabaram não progredindo ou se desenvolvendo...é duro, é chato e doi, deixa marcas, mas se não deu , fazer o que, bola frente... Alias, "que seja eterno enquanto dure"...Me identifiquei com este texto, é tão estranho quando sentimos algo que no fim não dá certo...

    Abraços, Ingritt.

    nemsempreeperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudade daqui Amanda.

    há tempos não te visitada, me desculpe por isso.

    Amei o teu texto, e sempre é difil, pra mim pelos menos, desatar os nós, coração e cérebro eles nunca entram nun acordo passivo, tempos que manter essa briga e sempre um deles não vai ter a sua vontade aceita.

    Beeijo na testa, aparece por lá.

    ResponderExcluir
  3. O importante é ir, mesmo que todos os nós não estejam desamarrados ainda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Por mais que a gente fale: tchau, queremos ficar.
    Por mais que gritamos: Nunca mais eu volto, queremos sussurrar: Nunca me deixe.
    Passei por isso, recentemente, Dói e Muito!

    ResponderExcluir