31.3.19

In chaos


Tudo saiu do mesmo controle e mesmo assim tá tudo bem

Não lavei o cabelo, as olheiras tão fundas
As conversas do WhatsApp se acumulam, assim como os episódios das séries que acompanho
O trabalho de conclusão de pós está por começar há meses
Os empregos tomam boa tarde da minha energia
Hoje é sexta-feira e eu tô estafada, mas amanhã ainda tem expediente
Não consigo parar pra meditar ou escrever, nem ao menos refletir sobre as questões
A rotina me engoliu, mastigou, cuspiu e disse que não me queria mais


Ainda assim
Por mais paradoxal e contrastante que seja
Eu finalmente tenho o domínio sobre o caos que eu preciso ter

porque segurança demais me paralisa

Sinto a energia forte, em movimento, intensa
Seguindo o fluxo contínuo, se expandindo
Aprendendo a afastar o que não acrescenta, o que não é importante,

ressignificando, renascendo
Traçando novas rotas, planos, sonhos
Explorando o potencial, ainda que timidamente
Eu assumi, aceitei, acolhi, abracei
Até o que eu não gosto em mim
E perdoei
Soltei
E por isso posso seguir sem aquele sentimento de felicidade que sempre tava acompanhado de uma angústia pulsante
Agora tá limpo, claro e calmo

Agora posso me ver

Mergulhei no caos feito água
E comecei a seguir a correnteza,
amiga da fluidez
Ocupando os espaços que me cabem
E me deixei entrar na essência
Que sempre foi minha.


Prendi a respiração e nadei até o fundo
Daí pude encontrar o brilho que só a profundidade tem.
Senti o coração bater e vibrar
Sei que posso subir à superfície sempre que eu quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário