13.3.19

Meio do teu nome


Hoje eu chamei outra pessoa pela metade do teu nome
Eu chamei e me veio à memória
De todas as metades que a gente foi
da nossa incapacidade de ser além do medíocre
E até nessa hora fui meio tristeza, meio alívio
Meia culpa e meia saudade

Me veio as conversas, as brigas, os sentimentos, os eu te amo, as vontades, os toques, o choro, o fim
Tudo sempre morno, abafado
Copo que achava estar meio cheio,
mas sempre foi meio vazio.
O meio-termo, a falta de vontade o suficiente,
O meio, o mediano. O monótono.
Nem café nem sorvete
Água que não gela e nem mata a sede, nem ferve e queima

O que eu não suportei
E me fez ir embora sem meias palavras
Na certeza de que eu não volto,
Eu me despedi inteira.
E agora posso borbulhar.

Apenas fomos o todo quando não já eramos mais nós.
Eu só pude ser completa sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário