18.10.18

Chiaroscuro


Claro e escuro
Contraste, perspectiva, profundidade
Sem linhas de contorno
Quando os limites dos objetos e do fundo se encontram
Cria-se o volume
Luz e sombra não em oposição, mas em composição
Completude

Abraço o meu corpo
com todo o cuidado de quem ama todos os seus detalhes
e recebo tudo, tudo
tudo
O que ele é. Tudo isso sou eu.
Já não há muros, paredes, distâncias, problemas, desencontros
só o ponto de vista.
Eu sou isso tudo e ainda mais.

O espaço entre a tela e o pintor, a harmonia das cores que dançam
A mistura,a água que limpa e mistura
Encaixe e desencaixe
A primeira pincelada e a última
a que antecede a perfeição
a que antecede o borrão

Uma palheta de infinitas tonalidades,
Obra de arte em constante construção.

Um comentário:

  1. Oi!
    Tudo bem?
    Não sou muito de ler poemas, mas adorei o seu. Me fez ficar alguns segundos parada pensando na vida, em tudo ao meu redor.

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir