17.7.16

Minha paz


A gente é feito o mar. Lá no fundo, grandes e turbulentas ondas se formam, mas que chegam ao raso mansas, molham os pés de maneira delicada. Profundo é o nosso sentimento. O jeito que ele se mostra é tenro. Não tem afobação, não tem aquela paixão louca que a gente deseja tanto aos 16 anos. Só amor. Calmamente amor.



Nessas horas nada define melhor do que os tantos clichês que evitamos a vida inteira - se tem uma coisa que eu aprendi nesse pouco tempo de plano terreno é que ser normal não é ruim. E que as coisas boas podem ser ainda melhores quando a gente as aceitam como elas são, não como gostaríamos que elas fossem.

É isso que eu aprendi com a gente: que amar não é sinônimo de expor, de pôr em vitrine pra que os outros possam admirar o que temos. Amor é muito mais sobre se apaixonar pelas virtudes e pelos defeitos, principalmente, porque não é intenção mudar algo que também foi responsável pelo laço criado entre nós dois.

Mais uma vez recorro ao lugar-comum pra falar o quanto é único. O olhar, o abraço, a forma como o teu sorriso é porto seguro pras minhas inseguranças. O envolvimento físico é pouco perto da cumplicidade da gente, que parece abrir o mundo pra mim. De repente, nenhum medo faz mais sentido, porque eu tenho você - não no sentido de possuir, mas de apreciar a tua existência na minha vida e ter gratidão eterna por ela.

Não tem nada de diferente, afinal. Tantos casais partilham desses sentimentos... se amam, se entendem, partilham e riem de bobeiras. Mas depois de tantas rasteiras da vida, de tanta buscas por coisas vazias - que em algum momento pareciam ter sentido - é extraordinário fazer parte daquilo que é padrão. A verdade é que o amor é muito simples. Tão simples que achamos difícil alcançar tamanha simplicidade.

Seja lá como for, acho que cheguei pelo menos um pouquinho mais perto de atingi-la. Só posso dizer que sinto paz na tua presença. É como água batendo nos dedos, em mistura com a areia da beira do mar. Sinto a tranquilidade e ouço o silêncio da praia enquanto olho pra transparência das águas marinhas. Sossego. Nenhuma palavra jamais será capaz de transmitir tanto bem-querer.

Escuta o que vem daqui de dentro. Meu coração é onda serena depois da tua chegada, minha paz. Eu te amo.

9 comentários:

  1. Amar não é tomar posse, é aceitar o outro como ele é e viver esse amor. Adorei o que escreveste, lindo e profundo.
    Beijinho e boa semana ☺

    ResponderExcluir
  2. Amar é descobrir algo bom no outro todos os dias.
    Lindo texto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!Falar de amor é sempre enriquecedor sendo bom ou não, né?
    Texto perfeito...muito sensível.
    Obs.:Desculpe pela demora em responder. Estou de volta.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Que amor mais puro e lindo!
    Felicidades sempre pra vcs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Poucas vezes tive uma leitura sobre amor em meio a uma declaração tão bela e profunda. Parabéns.

    ResponderExcluir