6.5.14

Coração enferrujado


Olha só, eu queria te dizer que... não dá pra gente ficar desse jeito. Não entendi ao menos se a gente acabou mesmo ou não. Quer dizer, não estamos juntos, eu sei, mas também não estamos separados. Pelo menos ainda.  Eu cansei de esperar por uma resposta. Se você não decide por você, eu vou decidir por mim. Quero muito, mais que tudo, talvez, estar contigo, mas eu quero agora. Quero agora sem desculpas, sem outros problemas, sem definições. Se você acha que pra você não dá agora, eu te digo que pra mim não vai dar depois. Por mim, pela minha saúde emocional, porque não aguento mais ficar da maneira que estamos, porque esse "talvez" é o que me fere.

Cheguei a conclusão de que é o único jeito de eu seguir em frente e te deixar sair da minha vida. Desde que a gente brigou, a minha vida está parada. Sim, eu continuo fazendo os meus deveres diários, mas não penso em outra coisa. E isso está me atrapalhando, entende? Me deixa triste, confusa, com raiva, indisposta... além do mais, tenho que dar sinal verde pro meu coração. Sei que ainda vou sofrer durante um tempo e as marcas de um amor não cicatrizam rapidamente, mas preciso saber se posso dar continuidade a minha caminhada. Se posso conhecer outras pessoas ou deixar que alguns garotos peçam o meu telefone sem sentir um pingo de culpa nisso.

Acho que esperei esse tempo todo porque, no fundo, eu esperava um posicionamento seu. Mas agora penso que, é muita responsabilidade. Muito injusto comigo mesma deixar o destino da minha felicidade nas tuas mãos, né? Você não merece tanto e eu não mereço tão pouco. Você sempre reclamou por eu não falar muito, não interromper os seus monólogos durante as nossas brigas, mas meus choros soluçados que duravam a noite toda falavam tudo o que suas palavras não eram capazes, tanto que eu tenho a certeza, assim como sei que você também tem, que da minha parte nunca faltou sentimento, muito pelo contrário, muitas vezes, o limite foi extrapolado por mim.

Pra mim, não dá mais. Não dá porque me magoa, me deixa triste, me deixa te querendo mais. E a sua vida tá seguindo, você tá vivendo, enquanto eu não. Tô parada, esperando a decisão de uma pessoa que não quer tomá-la.  Não passamos uma eternidade juntos, mas foi um tempo razoável e, eu e você temos medo de deixar pra trás algo que nos cause arrependimento. Mas a vida é isso, é arcar com as consequências das nossas escolhas, como eu estou fazendo agora, mesmo sentindo essa falta louca que sinto de você.

Decidi que quero te ver feliz, seja comigo ou sem mim. E mais do que isso, eu quero me sentir feliz!  Queria que você fosse feliz comigo, mas se não é possível, que seja com outra pessoa. Só por favor, toma a tua decisão e não voltar atrás. Não me procura, não me preocupa, me deixa no meu canto. Vou chorar de saudade e ficar maluca pra te ligar, mas será um pouco menos difícil conseguir sobreviver a isso se você se manter forte. Faz isso por respeito a tudo o que a gente já teve. Preciso que você me deixe desistir, se você já foi embora.

2 comentários:

  1. Amanda, você está certa quando diz que somos parecidas. Esse texto podia facilmente ter sido escrito por mim. A porcaria é que eu vivo dizendo ou tomando esse tipo de decisão para logo depois me trair. Espero que você seja mais persistente que eu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Chega o momento que essa decisão precisa se tomada em nome da nossa felicidade, a desistência se torna necesssária.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir