17.9.13

Gostar de você é simples

Eu quase me perco na beleza do teu sorrir entre dentes. Sabe gente bonita, mas, bonita de verdade? Você é assim... tem um rosto que combina com o teu astral, uma cor de pele saudável, de quem gosta de praia e um sorriso que me faz querer mergulhar dentro dele cada vez que o vejo. Você é bonito sim, mas não somente pelos seus traços faciais milimetricamente pensados e organizados em uma linda sinfonia de olhos penetrantes e cabelos desgrenhados. Tua beleza se mostra muito mais na forma como você fica sem graça quando te observo profundamente, quase que tentando te descobrir ou quando me guia em uma dança com destreza.

Pensar em ti e automaticamente sentir o torpor tomar o rosto. O respirar mais solto, os olhos sorridentes. O frio na barriga em te reencontrar, em querer te encontrar, só de pensar em te ver. Mas bom mesmo é pensar em nós juntos, conversando algo cotidiano ou tomando água de coco em alguma praia da cidade. Quase me perco na conversa só de me prender aos teus movimentos, quase que ensaiados, em perfeita sintonia.
     
Esperar ansiosamente pelo tom da tua voz, que entram como dentes-de-leão em meus ouvidos, são macios. E acalmam, e trazem segurança, e fazem ficar bonito. O dia, o olhar para as outras pessoas, a tarde cansativa e até mesmo você - se é que isso seria possível. Pessoas como você são tão raras. São como um recomeço no meio do dia, como um lindo pôr-do-sol depois de um dia de trabalho. Deitar na grama e ficar contando incontáveis estrelas... é ser clichê e mais do que isso, querer ser. Porque o amor é clichê, é igual pra todo mundo. Todo mundo quer amor, do jeito que vier, que tiver de ser. 
     
O que sinto é aquilo que todo mundo quer sentir um dia. Alguns já sentiram e eu, que por vezes julguei o sentimento por ser deveras repetitivo, experimento pela primeira vez o que não entendia, porque nunca havia sentido. E busco fazer do meu clichê, único. Porque sei que, embora muitas pessoas já tenham sentido, sentem ou sentirão algum dia em suas vidas o mesmo amor-cuidado que sinto por você, não podem de maneira igual.
     
Gostar de você é simples. Não é dor. Saber que há tempos o teu sorriso tem sido um dos maiores causadores do meu, não é pouco. Não é desespero. É saudade. Mas aquele tipo de saudade boa de sentir, de lembrar. Não é saudade por não ter. É saudade por querer ter sempre perto, seja como for. E não peço nada por isso.

7 comentários:

  1. Amanda,
    que lindo teu texto! Lindo mesmo.
    Uma declaração de amor e tanto...
    E o amor é assim mesmo, a gente sempre pensa que entende dele ou que já o viveu, até que aparece alguém que mostra que o amor está acima de tudo que idealizamos.

    Um beijo,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Quando a alma tem fome de beleza,
    chegar aqui,
    sentir as palavras e o seu perfume,
    é encontrar o doce alimento da
    alegria...
    Alimento que me renova as energias,
    quando muito já silenciou pelos caminhos...

    A amizade é o alimento da esperança.

    ResponderExcluir
  3. Mandii, quanto tempo!
    Lindo esse texto como sempre, mas confesso que eu teria sentido mais suas palavras se eu tivesse apaixonada...

    Xoxo

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quisera eu poder sentir toda essa tranquilidade outra vez..
    Belíssimas palavras, como sempre, Amanada!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  5. De uma hora pra outra aparece a pessoa certo que faz a gente entender o por que dos outros terem sido errados, né?!
    Lindão teu texto... Lembrei de um alguém especial. ♥

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mano HFJKHGKJHJKDHFDJKJ Isso é tão meu namoro... aquela coisa de, se sorrir eu sorrio. É pfto. Amá-lo é mt fácil <3

    Blog: sugar-dance.org/blog (estou de volta :3)

    Bjos! :3

    ResponderExcluir
  7. É exatamente como me sinto pela minha namorada. :)

    Pale September

    ResponderExcluir