17.7.13

Você (e o que eu sinto sobre)

Eu nem estava tão preocupada com os meus pensamentos, mas entendi que você é algo com o qual devo me preocupar no momento em que peguei esse folha de papel e tentei desafogar minha cabeça de tantas hipóteses sobre você e não consegui escrever sequer uma palavra. Quando não consigo escrever sobre alguma coisa que causa profunda incomodação, é porque essa agonia tá bem mais enraizada do que eu gostaria - e esperava - que estivesse.

Eu queria muito te dizer que isso não é nada e que não tem nenhuma consequência, mas as proporções que as coisas tomaram, foi um choque até pra mim, inclusive. Me desculpa te jogar nas costas toda essa responsabilidade - que, talvez, você até tenha procurado, indiretamente, mas nunca alegou querer se apossar - mas, acredite, por mim isso também não estaria acontecendo. Como frear um sentimento? Como negar para mim mesma que esse carinho enorme que sinto é mais do que amizade? Sei que estou andando em círculos, mas temo em dizer aquela palavra e sentir que estou batendo o martelo, assumindo como real essa sensação que finjo não estar sentindo. Que, aliás, eu não queria estar sentindo.
     
Ao mesmo tempo que me sinto vazia, me sinto como uma página de caderno toda rabiscada, com frases e palavras escritas uma por cima das outras, completamente ilegível e confusa. E, olha, não encontro outra pessoa a quem culpar a não ser você. Eu tava tão quieta, sabe? Tão conformada de que o amor e eu não podemos andar juntos, porque ele sempre me dá rasteira. Mas aí você chega desse jeito, como quem não quer nada, me arranca uns sorrisos e me faz sentir bem na sua presença. Engraçado, simpático, inteligente. Me faz querer acenar pro amor, aquele com quem eu tinha cortado relações há algum tempo.
      
Ainda nem te conheço tão bem, mas já tenho sentimentos lindos por você. Coisas minhas que gostaria de te mostrar, de compartilhar. Minhas risadas mais verdadeiras e minhas piadas mais sem graça. Até mesmo o meu mal humor matinal diário. Minha cama, meu biscoito favorito, o controle da tv nos finais de semana. E, pra ser sincera, esse é o real motivo da minha agonia: eu não queria querer isso. Eu não devia querer isso. Sei que vou parecer uma louca mas, sim, é lindo se sentir assim, é gostoso. Mas, ao mesmo tempo, dá um medo tremendo, chega a doer, incomodar.
      
Sei que está confuso de entender ou chegar a uma conclusão, mas fica difícil esclarecer as coisas quando, dentro de mim, tá tudo escuro. Não vejo porta ou janela deixando entrar uma luz... nada. A única coisa acesa aqui dentro é essa coisa-que-não-quero-dizer-o-nome, mas não quero me deixar guiar por ela. Te quero perto e longe, ao mesmo tempo. Quero saber o que você está pensando e se partilha da mesma luz, mas, o medo de ter a certeza que não me faz recuar. Queria que tudo não passasse de carência da minha parte, mas ficaria feliz se pudesse dividir toda essa angústia contigo.
     
Acho que não dá mais pra negar que estou oficialmente, apaixonada por você. É... admiti. Sinceramente e irrevogavelmente. O que vou fazer com isso agora? Eu não sei, mas me sinto um tanto mais leve depois que assumi essa perda de insanidade temporária. E até gosto disso.

26 comentários:

  1. Que lindo sentimento, que texto repleto de amor.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Tanto sentimento exposto em cada palavra é difícil saber se é sobre o que se passa com você ou apenas uma incrível história que lhe veio a cabeça. Até mais. http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nenhum sentimento é insanidade e sim, humanidade. Tenho craque o amor eh a coisa mais linda da vida. Se é o que você sente, não tenha vergonha de dizer.
    Ps: cadê a eponine?

    ResponderExcluir
  4. "Como freiar um sentimento? Como negar para mim mesma que esse carinho enorme que sinto é mais do que amizade? Sei que estou andando em círculos, mas temo em dizer aquela palavra e sentir que estou batendo o martelo, assumindo como real essa sensação que finjo não estar sentindo. Que, aliás, eu não queria estar sentindo.
    Ao mesmo tempo que me sinto vazia, me sinto como uma página de caderno toda rabiscada, com frases e palavras escritas uma por cima das outras, completamente inlegível e confusa. E, olha, não encontro outra pessoa a quem culpar a não ser você. Eu tava tão quieta, sabe? Tão conformada de que o amor e eu não podemos andar juntos, porque ele sempre me dá rasteira. Mas aí você chega desse jeito, como quem não quer nada, me arranca uns sorrisos e me faz sentir bem na sua presença. Engraçado, simpático, inteligente. Me faz querer acenar pro amor, aquele com quem eu tinha cortado relações há algum tempo." diz exatamente tudo o que senti com um amor.... que no fim deu errado e eu choro por isso até hoje, mas ok, eu supero

    http://novembroinconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, como sempre, parece que foi feito com muito carinho, e as palavras foram muito bem escolhidas! Parabéns flor!


    Beijinhos,
    Lia *.*
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querer por perto e longe, te entendo, gostei bastante do seu texto e queria te conhecer melhor, me add no facebook? www.facebook.com/helenachata


    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  7. Belo texto sobre o amor, às vezes ele é bem contraditório.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Acho que quando o amor chega não tem como fugir né, o jeito é viver o momento e depois quebrar a cara kkkk a vida é assim né, fazer o que.
    Beijos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita, volto pra ver post novos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Geente amei! Principalmente essa parte " Ao mesmo tempo que me sinto vazia, me sinto como uma página de caderno toda rabiscada, com frases e palavras escritas uma por cima das outras, completamente inlegível e confusa." Eu estou passando por isso :/

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não me apaixonei ainda... rs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. EEita confissão difícil ein! rs Eu sei como é :(

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Que confissão! Achei realmente lindo o texto, completamente sincero e cheio de sentimento. Muito bonito as coisas que vc disse.
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  15. Quisera eu essa facilidade toda pra admitir que estou "apaixonada". Engraçado isso né? A gente acha mesmo que está no controle de tudo e de repente aparece alguém e inverte as ordens das coisas, bagunça tudo de vez!
    Perfeito esse trecho: "E, pra ser sincera, esse é o real motivo da minha agonia: eu não queria querer isso. Eu não devia querer isso. Sei que vou parecer uma louca mas, sim, é lindo se sentir assim, é gostoso. Mas, ao mesmo tempo, dá um medo tremendo, chega a doer, incomodar."

    Abraços!
    Nova Perspectiva

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que estou longe de toda essa bagunça (bem, pelo menos eu acho), mas gosto de ler textos assim. Você tem uma facilidade incrível pra escrever, parabéns mocinha! (provavelmente alguém já te disse isso né? haha)

    xoxo depoisdedoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Lindas suas palavras, o texto ficou perfeito! Amei


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que esse é o sentimento inevitável e mais assustador do mundo: a ambiguidade de estar apaixonado. Com todos os medos e inseguranças que isso traz. Gostei do texto! Retrata bem o que passamos nesse período das nossas vidas, que é cheio de borboletas no estomago! =)

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  19. Já senti essa contradição de querer e não querer estar apaixonada, e sei bem como é angustiante não poder expressar isso a alguém que possa te entender. Mas é, inevitável quando realmente somos 'pegas de jeito' por esse sentimento, que não é novo, mas parece que sempre está causando sensações novas ><
    E se puder, por favor, aproveite-as bem ;}

    Beijos
    Meu outro

    ResponderExcluir
  20. Esse texto foi tão aquele livro que eu tava lendo "Antes que eu vá", voce nao tem noção Amanda :c
    Ai meu Deus, que saudade de ficar apaixonada :T mas agora não posso, mas quero.. Tem como isso? rsrs
    Isso é verdade,fofa, só ganhos :D
    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Namoro há quase três anos e seu texto acaba de me lembrar como conheci meu namorado e como me sentia com relação a ele! É uma sensação confusa, mas ao mesmo tempo maravilhosa. *-* Parabéns.
    Preciso de um help seu! Estou participando do concurso cultural da M. Officer e você pode conferir tudo direitinho no link a seguir:http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/2013/07/concurso-cultural-m-officer-look-do-dia.html
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. E descreves exatamente como me sinto com essa bem ditas palavras! Como sinto medo e ao mesmo tempo quero!

    Belíssimo texto, como sempre, Amanda!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  23. Honestamente, quero chorar com quão atual esse texto consegue ser sobre a minha situação. É isso que eu sinto e pensei em falar, mas nunca tive ou vou ter coragem de dizer.. :(

    Pale September

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o texto.
    Não tenha vergonha de assumir quem você é quando tiver vontade. Nem o que você sente.
    bjbj

    ResponderExcluir