10.7.13

Aquele com quem dará certo

Se existe um consenso, mesmo entre as pessoas com pensamentos completamente diferentes, é fica é bem mais fácil levar a vida quando se tem alguém que divida algo com a gente, seja esse algo o lado esquerdo da cama, o copo de café ou as inseguranças de uma vida cheia de cicatrizes. A verdade é que tendo alguém com quem dividir as cicatrizes se tornam menos profundas, os fardos se fazem menos pesados. Mas também é verdade que até encontrarmos essa alguém que nos dá conforto emocional, a gente se engana várias vezes.

Talvez seja pela ânsia de compartilhar, de tirar o peso da costas, que a gente vive nessa procura eterna e desesperada. É nessa vontade infinita de dizer "esse é o certo" que vamos trocando os errados pelos incertos. E quando digo "errado", não estou falando de destino, alma gêmea ou simpatias caseiras. Longe disso. Essas coisas de intimidade emocional são complicadas, sabe? Elas envolvem muitas variantes - algumas até, ainda são incógnitas pra mim. Talvez ele não seja o cara errado, só porque deu errado. Ou talvez ele seja mesmo. Talvez o tempo foi errado, a intensidade, as emoções. Talvez ele seja o cara errado que deu certo. Como saber? Acredite, eu também não sei.
     
E todos esses sentimentos e fatores que podem influenciar são de extrema fragilidade. Estamos tão expostos, tão em carne-viva que qualquer cisco nos arde a pele. Tudo dói, marca, sangra. Mas o lado bom é que sobrevivemos e, quer queira quer não, nos tornamos ainda mais decididos a encontrar essa pessoa que, por favor, tem que estar em algum canto do planeta! A busca continua, embora não tão desesperada, não tão abrangente, muito mais cautelosa. Ninguém quer sentir doer de novo.
     
De repente, tchan. A gente encontra aquela pessoa. Na fila do banco, no banco da praça, na roda de amigos, em uma festa qualquer. Ela não sabe que é a sua pessoa e nem você sabe ainda que é a dela, mas alguma coisa aconteceu ali. Talvez você notou, talvez não. E, talvez, a partir daquele dia, vocês vão se conhecer, se relacionar e lutar todos os dias pra que dê certo. Claro que ainda existe o medo da exposição, mas o sentimento de entrega é bem maior. Parece que a agonia cessa, levanta a bandeira branca. Talvez seja mesmo ele. Talvez? Sim! Não tem como ter certeza - mas acho que tentar fazer funcionar todos os dias, um dia de cada vez, é um bom começo.
     
Há quem acredite que seja destino, pré-destinação. Eu prefiro acreditar em vontade, em escolhas, mas não posso julgar quem crê em outra versão da mesma história. Afinal, como ter uma verdade absoluta quando se trata de sentimentos? Como separar errado e certo com uma linha bem delimitada? Eu não tenho essa resposta e acredito que nunca terei. 
   
Já passei por muitos momentos também. Pensei que ia dar certo e não deu. Quis que desse errado e deu certo. Aprendi e continuo aprendendo. Ninguém é mestre quando se fala em amor. Mas, como qualquer outra pessoa do mundo, uma coisa é certa: espero e busco por esse alguém com quem dividirei mais do que segredos, angústias e beijos. Que seja o certo que quer dar certo, ou o errado que quer dar certo, tanto faz. O essencial mesmo é querer dar certo.

15 comentários:

  1. Lindo texto! Adorei! Quando é verdadeiro, não dá pra explicar, mas a gente sente! E sabe que vai dar certo! :)

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. É disso que preciso, dessa vontade de dar certo.. Uma pequena dose do que chamam esperança..
    Lindo texto, Amanda! Sinto falta de seus escritos..

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  3. Nunca perder a esperança!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, o importante é sempre querer que dê certo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem acredita sempre alcança!! =D
    Parabéns pelo blog!! Espero sua visitinha!! Beijos!!

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amanda querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca devemos perder a esperança...
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Eu já acredito naquela velha frase de que tudo acontece na hora certa, a pessoa certa aparece quando estamos preparadas.
    E sim, podemos quebrar a cara mas fica sendo um novo aprendizado.

    Adorei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também espero e acredito. As coisas acontecem do nada mesmo, quando são pra ser :)
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Lindo, Amanda!
    E eu penso a mesma coisa: não tem uma pessoa pré-destinada pra gente. As conexões e relacionamentos dependem de muitas variáreis e a pessoa certa, na hora certa. Independente disso, a gente tem que saber balancear essa incerteza com uma forma de não deixar a vida passar. É um teste diário, uma duvida que mesmo pra quem se achou que nunca vai ser preenchida. É um daqueles mistérios da vida em saber se fosse outro ano, outra época, ou algumas decisões diferentes, se a mesma pessoa estaria ali, ou se ao menos teríamos um alguém. Coisas da vida que nós nunca vamos saber.

    Pale September

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci meu namorado assim do nada *-*

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais o texto, é sempre bom ter alguém do nosso lado né, isso nos faz nos sentir tão bem, ainda mas quando é verdadeiro ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee Flor! Faz tempo que não venho aqui...estava viajando! Gostei muito do texto. Não existe ninguém perfeito, mas ideal para cada pessoa, certo? Ameii o textooo...
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir