22.4.13

Eponine (Parte 9)

- Ah mãe, fala sério! Olha a hora... eu preciso dormir. Boa noi...
- Boa noite? Nada disso, pode voltando aqui! - Minha mãe falava com autoridade. - Nós já devíamos ter tido essa conversa há muito tempo, Eponine. Senta aqui no sofá.
        Eu sempre contestava e ia contra tudo o que a minha mãe queria, mas dessa vez, ela falou de uma forma tão séria que fiquei paralisada. Nunca a tinha visto falar daquela forma. Apenas caminhei lentamente até o sofá e me sentei, assim como ela havia me pedido.
- É uma pena que tenhamos chegado a esse ponto, minha filha... - Ela continuava firme, mas sua voz estava triste.

        No fundo, aquilo também me entristecia. Eu sempre tive uma boa relação com a minha mãe, mas tudo havia desandado. Na verdade, desde que o meu pai tinha morrido, parecia que tinha levado uma parte de mim com ele, que eu não tinha mais um lugar certo no mundo. Aos poucos, meus olhos iam se enchendo d'água. Mas eu, tinha que manter a minha pose de durona. Eu não iria dar meu braço a torcer, não agora.
- Mãe, evita o drama, tá? A gente não precisa aqui fazer o papel de mãe que se importa com a filha ou coisa assim. Chega de teatro, por favor.
- É mesmo impossível conversar com você, não é? Pois bem, a senhorita só tem 17 anos e eu  mando em você, ache bom ou ruim! A partir de segunda, você voltará para a escola e recuperará todas as notas. Caso não recupere, ano que vem te mudarei de escola! Ajudará nas tarefas domésticas aqui de casa. E se não o fizer, acredite, você não vai gostar das consequências! E essa conversa acaba por aqui. Se só assim você me escuta, é só assim que tratarei você! - Minha mãe estava enfurecida, mas, ao mesmo tempo, vi seus olhos incharem.
- Mas, mãe... - Cara, o que eu tinha acabado de falar? Ela é a minha mãe, claro que se importa. Claro que eu me importo. Eu fiz a minha mãe chorar... ela não merecia isso. Eu sou mesmo a estupidez em pessoa.
- Se quer ser tratada com adulta, Eponine, haja como uma. - Ela falou baixinho e foi saindo da sala, em direção ao seu quarto.
        Fiquei ali, sentada, digerindo o que tinha acabado de acontecer e, dez minutos depois, segui atrás da minha mãe, para pedi-la desculpas. Quando encostei o ouvido na porta do quarto, pude ouvi-la chorar, enquanto Sandro tentava consola-la. Me afastei da porta e fui para o meu quarto.
        Tomei um banho bastante demorado e coloquei a minha roupa de dormir. O relógio marcava cinco horas da manhã e eu já podia sentir o calor do sol invadindo a janela do quarto. Já era domingo. Eu me deitei, mas não consegui dormir. Fiquei até às 7h embolando na cama, até recebi uma mensagem da Laura no celular.
"O que você fez ontem à noite, sua louca? Hahaha". A Laura era mesmo uma cretina. Ela sabia exatamente o que tinha acontecido, mas queria que eu dissesse novamente, para eu perceber o quanto aquela situação era ridícula. Eu simplesmente ignorei.
        Respondi com outra pergunta: "Te empurraram da cama? Pra estar acordada à essa hora, só pode ser milagre". Logo em seguida o celular apitou: "Olha que o posso falar o mesmo de você, viu?". E assim  ficamos durante um tempo. Contei à ela como a minha noite tinha sido agitada e ela me aconselhou a pedir desculpas para a minha mãe. E claro que eu iria pedir, eu só não sabia como. Depois de trocar mensagens com a minha melhor amiga e avisá-la que voltaria a frequentar a escola no dia seguinte, cochilei. 
        Acordei duas horas depois, ainda muito cansada, mas não conseguia mais dormir. Almocei e depois passei a tarde inteira no Facebook. Conversei um pouco com o Cris. Na verdade, briguei mais do que conversei. Sei lá, embora eu estive feliz, alguma coisa nessa história não se encaixava. Eu me sentia estranha em relação ao que ele havia me contado. Conversei também com o Carlos, quem eu não falava desde o dia da festa. Ele era realmente lindo! Ignorei o Giu, que enviou milhões de mensagens pra mim, mas não obteve nenhuma resposta.
         Chegando a noite, sentei à mesa, junto com a minha mãe e o Sandro. O jantar foi silencioso, mas vi que minha mãe tinha ficado bastante feliz com a minha mudança de atitude, embora aquele homem ainda não me convencesse, de forma alguma. Após o jantar, voltei pro quarto e fiquei lendo "As vantagens de ser invisível". Estava tão cansada que não demorei a dormir. E dormi como uma pedra. 
        Tomei um susto quando o despertador tocou às 6h. Minha vontade era de jogá-lo no chão e voltar a dormir, mas eu sabia que precisava levantar. Pois é, dali a duas horas eu estaria de volta à escola que eu não frequentava a dois meses. Talvez fosse divertido, oras. Levantei com um sorriso no rosto e corri para o banheiro. Eu merecia um recomeço.

24 comentários:

  1. Enfim um recomeço para Nine! *-* Só falta dá tudo certo com o Chris!

    A série tá cada vez melhor, Amanda!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  2. Adorei, se eu fosse a mãe dela nem iria conversar kk
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais esse capitulo, a mãe dela fez muito bem em ter essa conversa com ela, tomara que agora ela siga os trilhos né kkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como sempre fica melhor a cada capitulo!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu confesso que fiz leitura dinâmica do texto, porque sempre morro de curiosidade pela história da Eponine, mas tô caindo de cansada aqui! Não queria deixar de te responder e salvei o post no favoritos :D

    Beijos e ótima semana
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. E quem não merece um recomeço não é? Estamos recomeçando todos os dias e quando a gente acha que não tem mais nada para mudar, a vida vem com uma enorme caixa de surpresas!

    ResponderExcluir
  7. Tô perdida, vou correr pra ler os anteriores e ai faço um comentário digno! kkkkkk

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Estou na mesma situação da amiga ali Lenise! Comecei a ler, curti mas fiquei por fora, então quero ler o resto!
    Mas meninaaaa que blog LYMDO!
    Amei amei amei <333
    Não sou geminiana - e não sei nada de horóscopo aliás -, mas me identifico com a descrição no seu perfil! Hehehe, sou ariana (o que quer que isso signifique para você e/ou aos fies da astrologia).

    Como a hora já está avançada, pretendo voltar amanhã falando sobre a sua websérie! Beijos,
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  9. ahhh adoro Eponine! adoro quando sai um capítulo novo! e não se preocupe com o atraso da história!
    Muito tensa a conversa dela com a mãe! o_O
    bjss

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  10. Agora sim! rsrs gostei da Eponine, apesar do nome(coitada). Ela merece um recomeço sim, pq né. Mas não sei se eu quero que ela volte com o Cris. Acho que ela merece uma pessoa nova, que mostre a ela que realmente pode deixar de fingir ser durona e se abrir.
    Adorei a série. To esperando pelo próximo capítulo! =))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Socorro! Estou um pouco perdida.. vou ler os anteriores para me atualizar!
    Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. to adorando a serie, louca pra ver o proximo, a do nome estranho merece um começo sim,pq acho q todo mundo merece,,
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Conversas assim entre mãe e filha são sempre boas, estou adorando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, Amanda!

    Nossa, a cada texto me surpreendo mais...

    Você leva jeito, hein?

    E viva o recomeço!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  15. infelizmente seu texto é real. A relação entre mãe e filho anda bem assim.
    Hoje em dia não se há mais respeito aos pais, não se dá mais consideração, mesmo quando o filho não tem idade nem responsabilidade para morar sozinho...
    ótimo texto!
    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. nossa apaixonei com a historia, loca pra chegar sabado pra poder ler mais um pouco super show, ta de parabens msmo =DD, adorei seu blog tbm me identifiquei muitoo =DD

    beijinhos

    http://www.makeupbylorenahorta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Preciso tirar um tempo pra ler toda a série, que ainda não consegui.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Finalmente essa menina está tomando juízo, haha. Estou louca pra ver como será seu primeiro dia do recomeço. Amei.
    Beijos Mande♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. ate q fim ela teve juizo ..haha to louca pra ver o proximo
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. E esse final perfeito? Estou adorando essa web série! Maravilhosa

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Amanda! Agora sim posso comentar direito, hehehe.
    Não sei não, apesar de gostar do Cris, não acho certo o que ele fez, prefiro o Giu, e gostaria que eles se acertassem. Fiquei bastante contente pela Eponine finalmente voltar pra escola, tenho certeza de que coisas boas acontecerão com ela.
    E que escola é essa que todo mundo dirige ein? hehehe, achei engraçado, bem que eu queria saber, mas estou aqui já com 19 anos e custo saber onde colocar a chave HAHAHAHAHA.
    Você realmente gosta muito de Os Miseráveis a ponto de nomear a personagens de Eponine, ou só acha legal e tal? Porque eu AMO, e achei que nessa nova versão do filme a Eponine foi a personagem mais fantástica de todas, a atriz arrasou e muiiiiiiito ♥.
    Sobre As Vantagens de Ser Invisível, estou sorteando no meu blog.. hehe.


    Beijos,
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  24. Oi de novooo =) rs. Dessa vez eu vim te fazer um convide, Amanda, que tal??? Bom, o convite é para participar de um meme no meu blog, é relacionado a leitura. É um movimento para repassar o amor que temos em ler para aqueles que não costumam pegar um livro, cheirar e se entreter na história, sabe? E aí, quer ajudar?
    O link do blog com as regras estão aqui: http://500cliques.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html
    espero que participe, de verdade <3

    ResponderExcluir