3.3.13

Eponine (Parte 3)


        Dormi o dia inteiro, não exatamente pelo cansaço físico, mas sim pelo mental. Acordei em torno das cinco horas da tarde e os maus pensamentos mal esperaram eu abrir os olhos para se apossarem de mim. Não queria ter acordado, afinal, era a única hora em que eu tinha paz mental, que não havia uma enorme confusão na minha cabeça cheia de pensamentos contraditórios. Sentei na cama e fiquei parada um tempo, espantando a preguiça e depois me levantei em direção a porta.. Saí do quarto e segui pelo corredor até a cozinha: definitivamente, eu estava faminta. Pus uma lasanha quatro queijos no microondas e enquanto esperava a comida ficar pronta, observava e mexia os imãs na porta da geladeira. Minha mãe fazia coleção, sempre que ia para uma viagem, trazia um imã para pôr na geladeira. E tinha uns tão engraçados, umas miniaturas de Havaianas, um cupcake... fiquei tão encantada com os imãs que nem notei que o novo marido-que-eu-odiava da minha mãe avisa chegado a cozinha. Não demorei em fechar a cara e caminhar em direção à saída do cômodo quando vi que ele pretendia pegar algo da geladeira.

- Nine, olha, não precisa sair daqui porque eu cheguei... - Sandro disse. Sim, ele tinha um nome. Parei perto a saída e virei-me para olhá-lo.
- Primeiro, não me chame de Nine, você nem me conhece. Segundo, você não seria tão importante para fazer com que eu me sinta como uma intrusa em minha própria casa.
        Ele permaneceu calado, apenas acompanhando os meus movimentos enquanto eu caminhava pelo corredor e batia a porta do quarto, o que, ultimamente, não era raro. A presença daquele homem estranho na minha casa me fazia sentir ainda mais falta do meu pai. Eu evitava pensar sobre a morte dele, sobre aquele acidente de carro horrível que levou a sua vida. 
        Sempre fui mais apegada ao meu pai do que com a minha mãe e, no momento do acidente, eu estava com ele. Às vezes, eu tinha flashs do carro capotando na BR, mas não conseguia lembrar de muita coisa que tinha acontecido naquela tarde. Passei dias no Hospital porque me machuquei bastante, mas o meu pai já foi tirado morto das ferragens. Fazia um ano, mas pela saudade que eu sentia dele, parecia que tinha acontecido ontem. Bem, eu deveria estar indo para a terapia, mas assim como a escola, eu abandonei e a minha mãe nem sabe. Segundo o diagnóstico da minha ex psicóloga, eu andava extremamente agressiva depois do trauma que passei. Mas, sinceramente, eu tenho meus motivos. O fato do Sandro estar na minha casa menos de um mês depois da morte do meu pai me deixava enfurecida. Minha mãe não respeito nem o óbito dele. Enfim, estava começando a ficar realmente com raiva e precisava parar de pensar sobre aquilo.
        Estava sentada na cama com o Notebook apoiado nas pernas quando escutei o celular tocar. Botei o computador pro lado e me estiquei para pegar o aparelho que estava em cima da mesa de cabeceira, do lado do controle da televisão e de um portarretrato com a foto do meu pai. Laura estava me ligando. Olhei de relance no relógio e já eram oito e meia da noite. Caramba, o tempo tinha passado rápido demais.
- Você já está pronta? - Ela me perguntou, com a voz bastante afobada.
- Oi pra você também, amiga - Ironizei.
- Eu falo sério, poxa! Ou você esqueceu que hoje tem aquela festa da escola que você prometeu que iria comigo há um mês atrás?
- Justo, um mês atrás. O prazo da promessa já venceu. Sorry, Laurinha - O meu humor estava péssimo, era bem verdade. Mas eu não precisava fingir simpatia para a Laura, afinal, ela já me viu em momentos bem piores.
- Olha, o Giu me contou que o Cris acha que você não vai e convidou a tal namorada, ficante dele. É a sua chance.
- O que? - Dei um grito tão fio que estranhei a minha voz - Laura, você realmente sabe como me fazer mudar de ideia.
- Essa sim é a Nine que conheço. Estou passando aí em meia hora com o Giu, tá? Corre pra se arrumar. Te amo, até mais tarde!
        Mal desliguei o celular, joguei-o em cima da cama e sai correndo para tomar banho. Entrei no chuveiro e tomei o banho mais rápido que consegui, afinal, a maior parte do meu tempo disponível para ficar pronta seria escolhendo a roupa. Como tinha lavado o cabelo no dia anterior, estavam limpos, cacheados e bonitos. Vesti praticamente todo o meu guarda-roupa quando achei, no fundo da gaveta, um vestido branco de renda que eu não usava há algum tempo, mas encaixaria perfeitamente com a ocasião. Catei um salto preto de camurça que eu adorava usar em festas, porque era bastante confortável. Me maquiei impecavelmente e, com a justa modéstia. Sabia que estava linda.
        Tinha acabado de calçar o salto quando escutei o interfone tocar. Desci o elevador me admirando pelo espelho. Passei pelo hall do prédio e antes mesmo de passar da portaria, já tinha visto o carro do Giu. Fui caminhando em direção ao carro enquanto o Giu descia o vidro e percebi que corei quando ele falou que eu estava deslumbrante. Era bom ouvir aquilo. Na verdade, esperava que o Cris tivesse a mesma reação. Por fim, eu deveria estar preparada para tudo. Naquela noite, toda a minha dúvida acabaria. Naquela noite, eu ficaria sabendo de toda a verdade. Dei um beijo na Laura, que estava sentada no banco de passageiro da frente e sorri sozinha, enquanto imaginava a cara do meu ex namorado ao me ver naquela festa.

16 comentários:

  1. Nossa, Amanda! Estou encantada por Eponine! E ansiosa para o próximo capítulo!
    A propósito, não fui com a cara do tal Giu rs

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a história tá muito boa. Sinceramente: fica melhor a cada capítulo! Eu tive que ler o capítulo 2 antes de ler este, já que não acompanhei. Mas enfim: adorei muito e já quero ver o vai acontecer!
    bjss

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  3. Ai, Deus. Ela é meio rebelde, não?hsua Estou super curiosa para saber o que vai acontecer...
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, fiquei curiosa para ler o resto :( kk Adorei demais essa parte, ficou ótima!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Continua logo *-* tem que ser só no sábado ? Não aguento esperar :(

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaah que linda essa Nine pronta pra arrasar na night ♥ kkkkk
    continuo não gostando do jeito dela, mas eu adoro uma mulher que dá a volta por cima. Vamos ver se essa é a hora, né? bj

    ResponderExcluir
  7. Opaa! Mais um capítulo da Websérie. Adorooo! \o/ Cada capítulo uma surpresa...curiosa para outros.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. É definitivo: estou viciada! Quero muito saber o que vai rolar nessa festa. Essa web me deu vontade de ir pra balada... UIEHEUHIUEH Que saudade de sair, de ir pra festas. Ai, quero logo capítulo 4 <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  9. Essa nine, cade vez melhor, ou pior? HAHA
    Quero maaais, .. *u*

    xoxo,
    @priscilafrr (insta e tt)
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha visto essa série! *o* Tenho certeza que será um sucesso, vou ler os outros capítulos *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei, ela devia deixar esse Chris de lado e ficar com o giu ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu digo que o Gio gosta dela, o Cris não me parece alguém por quem vale a pena lutar. Adorei o capitulo, e a Laura, eu tenho uma amiga com o mesmo nome, e por enquanto elas são bem parecidas.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nao acompanhei as outras duas partes mas pelo visto é bem legal. curti curti ! rs =)
    http://www.paaradateen.com
    http://facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  14. Também não acompanhei as duas outras partes, mas eu gostei bastante ><
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  15. Eu li mas fiquei boiando por não ter lido os outros capitulos, então lá vou eu! HAHAHAHA. Depois digo o que achei.

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. me atualizando na novela
    suahsuahushauhsuahsuahs
    ta muito boa
    agora vou saber o que vai acontecer no prox capitulo
    fui

    ResponderExcluir