4.11.12

Orgulho das pequenas conquistas

Ontem no almoço, comecei a pensar sobre as conquistas da minha vida. Entre um gole e outro no meu suco de maracujá extra forte, eu lembrei das coisas que já fiz, se estou satisfeita com que eu sou ou me tornei, se acho que realmente estou no lugar onde deveria estar. Acho que, vez por outra, todos deveríamos fazer isso. 

A autocrítica é importante, principalmente, para o nosso bem estar. Ficamos tristes sem motivo aparente e basta olhar um pouquinho mais a fundo pra descobrir a raiz dessa tristeza. A gente fica tão atolado nos afazeres do dia a dia que não temos tempo de pensar sobre nós, e isso vai nos afastando de nós mesmos. Por isso que adoro almoçar sozinha, é a hora que me sinto melhor para ter uma conversa íntima comigo mesma.

Eu não conquistei nada de extraordinário na minha vida aos olhos de outras pessoas, mas aos meus, sim. Tenho orgulho ao acordar todos os dias às 7h, mesmo com muito sono, para ir ao trabalho que eu arrumei. Tenho orgulho de passar o mês inteiro com o dinheiro que eu ganho, embora não seja muito, mas posso sair e comprar o que preciso sem pedir dinheiro aos meus pais. 

Tenho orgulho também de saber me virar sozinha, mesmo que de um jeito bem meu. De saber sair de certas situações e resolver meus problemas. Nessas horas que vejo o quanto cresci, o quanto amadureci, me dá bastante orgulho. Mas o meu orgulho vai além das questões palpáveis. É bom se olhar no espelho e saber que você é quem queria ser (tirando umas gordurinhas, eu seria mais satisfeita, rs). Sentir que de alguma forma, o caminho certo é o que esta sendo trilhado.

Bem, sinto que bons ventos vem ao meu encontro e isso dá uma força tão grande pra seguir em frente! E isso é tão gostoso de sentir...

32 comentários:

  1. Mas há de se orgulhar mesmo! Tanta gente reclama do que tem, enquanto outros passam por coisas tão piores... É legal saber que você se orgulha do que tem!

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. .



    O meu blog já recebeu
    a visita de muita gente
    bonita, não tão bonita e
    amável quanto você, mas
    ainda há tempo, por isso
    eu continuarei esperando.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  3. Nós temos que ter muito
    orgulho do que nós já conquistamos !
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARETESES

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    uma delícia ler seus textos, e este, foi uma excelente reflexão.
    Eu também me pego vez por outra batendo aquele papo comigo mesma, e me delicio ao pensar que, as vezes minhas conquistas por menores que sejam para quem está ao meu redor, me enchem de alegria, satisfação e ainda mais desejo de conquistar!
    Você citou conquistas do dia a dia, e eu achei lindo.
    Felizes as pessoas que como você encontram beleza e contentamento nas diárias conquistas!

    Um beijo,
    e uma semana linda pra você!

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, eu acho que todo mundo está onde deve estar, pois as pessoas simplesmente não estariam onde estão, se não devessem estar lá [OBVIOSIDADE EXTRAVASANDO JULIANA] hahah Eu acho que muitas vezes as pessoas não estão felizes com o que são e onde estão, mas isso tudo é fruto dos atos delas, então quem quer outras coisas na vida, tem que ir a luta, bem como você, Amanda, vai todos os dias ;)
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto,sempre fico pensando em tudo que fiz que me dá orgulho ou não, acho que é bom pra notar nossa evolução...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também acredito que cada um está onde deve estar.
    Com certeza pensar na vida que vc construiu é essencial para o auto conhecimento.
    Ótima conversa!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tmb sou bem satisfeita com a vida que levo, apesar de ser beeeeem corrida e de ter trago alguns probleminhas de saúde, rs!
    Mas o que importa é que sou feliz assim!

    http://queafelicidadevirerotina.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu texto! Acho que por mais que a gente tenha sonhos, devemos sempre nos orgulhar e dar valor ao que já temos ;)
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  10. é meninas fico feliz por vc! Cresc er e assumir responsabilidades dignificam as pessoas, porem tem gente que nao da o minimo valor a isso!!!

    A gente aprende com as pancadas que a vida nos da!!! Parabens!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com ou http://leandrafotografia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima reflecção
    Eu ainda não conquistei nem a metade do que eu quero, ainda sou jovem, mas ainda pretendo comprar minha casa (em breve rs), arranjar um bom trabalho, fazer faculdade, comprar um carro (último modelo rs) namorar, casar, comprar um cachorro branco e peludo, viagens... enfim tanta coisa ainda kkk

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A gente tem que se orgulhar de qlqer conquista, por menor que ela seja, pois ela mostra o quanto estamos crescendo e seguindo nosso caminho!
    Excelente texto!
    beijo beijo minha flor <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa fiquei feliz por vc. Sempre bom ter esses momentos para refletir e quando vc ver que vc está feliz consigo mesma é melhor ainda. É só mais um incentivo para melhorar ainda mais.

    Beijo

    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei a conversa muito booooa haha adoro escrever e amei seu blog, não conhecia, da uma passadinha lá no meu acho que tbm irá gostar e se gostar é só curtir >< http://tipsofgehzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. é de se orgulhar mesmo
    ´bom quando a gente tem do que se orgulhar
    e melhor ainda quando vivemos correndo atrás do que queremos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo texto, me identifiquei. Também paro pra pensar nas minhas conquistas ao longo do tempo e percebo que mesmo sendo pequenas são importantes, porque conquistei sozinha e com meu esforço! Parabéns a nós :)

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Realmente não tem algo melhor que estar feliz por ser quem é. Amei o que você escreveu! *-*

    senhorita-insana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As vazes já parei pra pensar se estava feliz comigo mesma,mas na verdade é que eu aparento mesmo viver de fases. Um dia triste, outro feliz, então ainda não descobri realmente como eu sou. Mais estou feliz comigo do jeito que sou. Muito bom o texto,Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gostei do texto, embora seja bem simples. Acho que é necessária essa conversa consigo mesma, assim descobrimos o que está errado, o que falta e o que é excesso e desnecessário. É importante olhar pra dentro de si e fazer uma análise crua de quem somos.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É Amanda, você como sempre com a razão. Maaaas, as vezes nem gosto de pensar muito, acho que infelizmente nunca estou satisfeita. Claro, agradeço por tudo o que tenho, sempre! Mas digamos que ainda tenho muito pra conquistar, então não gosto muito de olhar o que passou!
    Embora as vezes seja muito importante pra nunca esquecer de onde vim, e o que fiz para chegar até aonde estou chegando!
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  21. eu tbm gosto de ter conversas comigo mesma
    mas ao contrario de vc que é muito grata e satisfeita quanto eu mais converso mais vejo o quanto eu queria q tudo fosse diferente apesar de pelos olhos dos outros eu tenha tudo
    um namorado maravilhoso, um emprego na verdade dois kkkk, um curso na universidade publica, enfim sei lá
    sou grata por tudo pela vida mas tenho muita insatisfação por nao estar no lugar onde deveria onde sonhei...

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro essa sincronia leve de elevar coisas cotidianas a fatos marcantes da vida. E isso não é a beleza da vida? É muito produtivo parar por um instante e pensar acerca de si, do que se está fazendo, das coisas que fogem ao nosso corrido dia e respirar um pouco. Refletir, analisar-se, olhar para si e perceber-se no meio da neblina, quando as luzes param de piscar e o vento cessou. Um olhas singular para dentro de si, e voilá encontramos um caminho mais bonito para encontramos a nós mesmos. Muito belo o que escreveste, de maneira simples consegue passar coisas profundas!
    Grandes beijos linda, abração!

    ResponderExcluir
  23. Eu também fico muito orgulhosa das poucas conquistas que adquiri, é sempre algo pequeno mas que pra mim é de extrema importância pois mostra que posso ter conquistas gigantes.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  24. Eu fico pensando muito sobre essa coisa de conquistas, ultimamente tenho pensando em quantas metas não consegui realizar, mas é como você falou, por mais pequenas que seja aos olhos dos outros, realizei varias conquistas e tenho que me orgulhar disso.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  25. Olá :)
    Adorei o texto/conversinha. É, se eu tivesse umas gordurinhas a menos também estaria mais satisfeita UAHSUAHSUAHS Também penso sobre essas coisas, principalmente esse ano quando consegui entrar na faculdade e afins. É bom sentir orgulho de você mesma, um sentimento sem igual. E fazer com que as pessoas se orgulhem de você, principalmente seus pais, também é tudo de bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  26. Ter orgulho da gente mesmo é tão bom né? ?Não vejo a hora de me tornar "independente" e ter meu primeiro emprego, falar a mim mesma "uhu to conseguindo" kkkk
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  27. gostei muito, me ajudou muito a ver muitas coisas .. esse lance das conquistas poxa.. super verdade! e o seu blog é lindo, eu não conhecia.. parabéns!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. adorei, a gente temos que apreder a nos valoriza mais e a dprender nos orgulha sempre isso é bom pro ego.
    sou fan dos seus textos *----*'

    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A melhor coisa que tem é você ser independente!!
    Isso, só somos, quando começamos a trabalhar e dar mais valor ao dinheiro!! rs'

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. é um texto reflexivo mesmo e bem objetivo (:

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2012/10/fecho-os-olhos-te-trago-pro-meu-mundo.html

    ResponderExcluir
  31. oi querida,
    lindo o texto. Acho que ja descobristes a felicidade então, pois ela está em valorizar as pequenas e as nossas coisas conquistadas. Parabens pela boa reflexão :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. As vezes precisamos fazer autocríticas baseadas em nossas atitudes e sentimentos, assim a gente reconhece o que estamos sentindo.
    Gostei do texto ;)

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir