6.9.12

Conto sem título, mas com muito sentimento - Parte 3 (final)

Parte 1 e Parte 2, para quem não leu.
Os pensamentos de Flor não estavam mais sendo assustados frequentemente pelo garoto que ele havia descoberto se chamar Marcus. Sim, descobriu isso enquanto levava documentos para o setor administrativo e escutou um amigo chamando-o pelo seu nome. Mas isso não importava mais. Todo o encanto de Flor e esvaiu em míseros cinco segundos.

De repente, passou um filme em sua cabeça do dia em que estava seguindo para o restaurante em que costuma almoçar e Mia e Marcus, sempre inseparáveis, seguiam também para lá. Estavam caminhando a sua frente, quando Mia se desequilibra ao subir as escadas do segundo andar do restaurante e Marcus a segurou pela cintura. Segurou pela cintura. Aquele momento ecoou durante duas semanas na cabeça de Flor antes de que finalmente, ela desistisse da ideia louca que era conquistá-lo. "O jeito como ele a segurou... apenas uma pessoa que realmente gosta segura daquela forma", ela estava impressionada. Sentiu inveja de Mia, pois nunca alguém havia segurado ela pela cintura daquela forma, tamanho cuidado, tamanha intensidade a deixou perplexa.

Tratou de se convencer de que o tal Marcus era apenas mais um idiota que não merecia a sua atenção, assim como tantos outros que ela tivera um amor platônico. Embora, soubesse profundamente que ela só não aceitava o fato de não ser a sua cintura, mas ser a da Mia a protegida e abraçada por ele.

Os dias seguiam e Flor estava tão preocupada em entregar a tempo os seus projetos arquitetônicos que o nome Marcus havia se tornado apenas um eco distante em sua cabeça. Sua mesa como sempre bagunçada com muitos papéis, pela primeira vez em seis meses estava organizada, pois nem ela arrumava a sua bagunça. Acordou naquele dia se sentindo melhor do que o normal e queria aproveitar o bom humor, que a fez passar de sala em sala desejando bom dia, para organizar suas pastas.

Separou os papéis velhos e jogou fora, organizou sua pasta por ordem alfabética e fez isso com muita tranquilidade, porque seu chefe havia faltado então ficou com a sala apenas para ela. Estava tão animada que fez tudo isso escutando Strokes, uma de suas bandas preferidas. Quando terminou, já era hora do almoço.

- Quem vai almoçar comigo hoje? - Flor perguntou quando abriu a porta da sala de informática, que fica ao lado da sua. Nas últimas semanas, ela tinha ido almoçar com os meninos de lá. Além de não se sentir mais sozinha, eles a faziam rir e ela esquecida a decepção ilusória que tinha tido com seu príncipe-que-virou-sapo-de-uma-hora-pra-outra. Eles sim eram amigos de verdade.

- Todos nós vamos, estamos só terminando de fazer o backup de um computador aqui - Respondeu Pietro, que trabalha lá.

- Tudo bem, estou lá na sala, quando forem, por favor me avisem! - Flor fechou a porta e voltou para a sala. Deu uma olhada em seu Facebook, enquanto esperava seus mais novos amigos a chamarem para o almoço. Quando estava com eles, ela não se preocupava em agradar, apenas era ela mesma. Resolveu deixar de lado esse amores platônicos que a faziam sofrer sem motivo. Ou pelo menos, era o que Flor almejava dali pra frente.

Eles finalmente terminaram o tal backup. 

Flor seguia para o restaurante entre risos e conversas bobas com os quatro garotos que cuidavam da parte de informática da empresa. Mais uma vez, teve o azar de descer justo na hora em que Mia e Marcus também estavam indo almoçar. Ela ainda não tinha visto, de fato, os dois trocando carinhos, mas aquela segurada na cintura... eles com certeza estavam juntos. Olhou para os dois com um pouco de raiva. De repente, não estava mais prestando atenção na conversa dos seus amigos mas sim no casal que caminhava e sorria, brincando em sua frente. Quando se deu conta, o chão lhe faltava os pés, literalmente. Flor não viu o degrau que estava logo depois do meio fio que fica em frente ao restaurante. Desequilibrou. Na hora, Flor só pensava no mico que iria pagar não só na frente de várias pessoas que ali estavam, mas também na frente do casal-mais-que-perfeito quando ela fosse de encontro ao chão. Mas seu amigo, Pietro, a segurou... pela cintura. Justo aquele menino, que Flor pouco havia dado atenção, que pouco tinha notado de tão tímido, apenas ria de suas histórias contadas na hora do almoço. 

Naquele minuto, Flor não pensou em nada. Seus lábios de contrariam em um sorriso largo. Só soube que inveja da Mia ela não sentiria mais.

- Obrigada! - Ela disse, com os olhos brilhando.

Ele apenas sorriu.

26 comentários:

  1. oii flor :) ameei seu blog muito fofo! e q post lindoo

    ja estou seguindo segue o meu la


    http://pinksusu2012.blogspot.com.br/

    bjus........

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente achei o maximo, acompanhei tudo!
    acho que voce tem que fazer outros, te dou total apoio

    Participe você tambem do sorteio do blog,corre que está imperdivel!
    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me bateu uma dorzinha de cotovelo e carência agora rs

    *Vitamina De Pimenta.blogspot*

    ResponderExcluir
  4. Final fofo! *-*
    antes de ler esse post eu fui ver as partes anteriores do conto e confesso que gostei muito!

    ResponderExcluir
  5. Ai como eu adoro romance, como eu adoro ler sobre as borboletas no estômago e a sensação de amor correndo pelas veias. Muito bom o conto, quero mais.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Adorei o conto, li todas as partes! :D encantada! bjs

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ai que lindo, sempre prestamos atenção em que não deve e deixamos algumas pessoas passarem despercebidas né
    amei o desfecho
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que liiindo ♥ Estou encantada com o final, aiai *-* Aquela hora que você fica tomada por uma emoção no seu coração e não quer que acabe a cada linha *-*
    AAH vamos torcer, né? Continue participando, viu? ;DQUme sabe não é sua hora? ;D

    Um beeeijo, fofa!
    Pâm,
    interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Awn, como eu gosto de vim no seu blog. Adoro seus textos! Esse conto ficou perfeito! Espero sim por outros, muitos outros! hehe
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto amore, muito lindo mesmo, a gente nem da valor pro que tá tão perto, isso é uma prova que se a gente procura não acha a pessoa certa.
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Por que acabou??? rs
    Gostei muito. E confesso que até me surpreendeu.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Amei. Que fofo o Pietro... Amei o final. Seria muito legal se você escrevesse mais contos com ela.
    (my-history-restarted-again.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Lindo demais esse conto, eu queria a continuação rsrs
    Mas adorei mesmo, você escreve super bem >.<
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu conto e com certeza, aguardo a continuação!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  15. Aaawn, ela não acabou com a paixão platônica :/ Mas que coisa, tava me vendo tanto nela que queria que ela e Marcus (enfim o nome verdadeiro,haha) ficassem juntos, mas a vida é assim mesmo, alguém que a gente não vê de verdade logo de primeira, ao longo de um tempo pode ser aquele alguém que queremos e precisamos em nossas vidas ><
    Achei lindo o final, escreva outras estórias, pode ser continuação dessa, até tive ideias aqui da continuação '-' Mas não vou me intrometer na SUA estória né. haha ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  16. Adorei. Muito legal o jeito que você decidiu escrever o final. Você bem que poderia continuar- ou fazer outros contos com ela.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindo, a Flor merecia sim alguém que risse de suas boas conversas e prestasse atenção no seu jeito bonito de ser.

    Beijo querida, lindo conto, tu escreve muitooo bem!

    ResponderExcluir
  18. Muito, muito lindo esse final! *-* Completamente inesperado... Faz mais contos sim, Amanda! Seria muito bom continuar acompanhando a vida da Flor.

    ResponderExcluir
  19. Amanda eu adorei o conto... Vou adorar ler mais contos aqui em seu blog, ainda mais com a mesma personagem ;)

    Beijos, ótima semana!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  20. oi querida,
    ahh que amor o final *--*
    já estou ansiosa por novos contos com ou sem a Flor :D
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Quem não tem uma paixão platônica? Me bateu uma carencia da minha paixão agora. DD:

    Bunnets (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. Demais!! Você escreve muito bem *o*

    ResponderExcluir
  23. Estou há muito tempo sem entrar em blogs amigos e fico me perguntando como pude me afastar do seu, ele é tão doce e forte, adoro ler seus pensamentos. Não acompanhei as partes do conto, mas vou guardar os links aqui pra ler :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. Também me perdi um pouco com a sequência do conto! Sabe que achei o final lindo demais? :D

    Beijos
    Infinte Dreams

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo, amei >.<
    Sinceramente pensei que eles iriam ficar juntos, mas mesmo assim ficou perfeito *-*'
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito dos contos já pensou em fazer tipo um BLOGBOOK ou um LIVRO
    Contos da Amanda
    ou
    Contos de Flor
    Bjs obg
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir