26.7.12

Xô, olho gordo!

     
Orgulho-me da minha índole, e só tenho a agradecer à educação que meus pais receberam e passaram para mim. Nunca precisei destratar ninguém, muito menos prejudicar para alcançar minhas vontades e sonhos. Uma lição que aprendi desde pequena foi respeitar as pessoas, em qualquer estância, independente de qualquer coisa. E levo isso comigo para todos os lugares que frequento.

Sinto em dizer que, atualmente, isso se tornou qualidade de poucos. Na verdade, acho que ser respeitoso não deveria ser visto como qualidade, mas sim como obrigação para uma boa convivência em sociedade. Sinto mais ainda em dizer que, por muitas vezes, não percebemos que pessoas que nos cercam são justo as que nos invade, que nos jogam em armadilhas que, por confiar nelas, nós não percebemos que estamos entrando.

Acredito profundamente que caráter é uma raridade que, ou você nasce com ela ou é desprovido. Isso não se aprende e nem se ensina. Educação doméstica reforça ou enfraquece, mas quando se tem um caráter admirável, já se torna notável antes mesmo de saber que se está aprendendo algo. Por mais que para viver em sociedade as pessoas aprendam bons modos e formas de relações, sempre escapa algo que se mostra em pequenas atitudes, uma má intenção quase invisível ao olho nu. Alguns, disfarçam tão bem que seria preciso um microscópio de última geração para, talvez, enxergar o veneno encrostado em cada palavra dita.

Por confiar, nos expomos a situações de risco e só passamos a perceber o fato depois de algum tempo. Já passei por isso algumas vezes e por isso, ainda me machuco quando isso acontece, mas me torno mais seletiva e perceptiva a esse tipo de ataque silencioso.
Mas, fico feliz de dizer que esse tipo de traição covarde não me afeta. Não mais. Saber que a minha felicidade, de certo modo, incomoda esses seres que alma fraca, chega a ser gratificante, uma vez que não tenho nada diferente das outras pessoas comuns. Só não desisto do que eu quero, nem dos meus sonhos. Tudo o que tenho hoje foi fruto do meu esforço, nunca precisei magoar ninguém para atingir meus objetivos e esse é o maior orgulho que tenho! Pretendo continuar assim pelo resto da minha vida. E ignorando essas coisas que não valem a pena. Infelizmente, pessoas assim sempre nos rodearam.

A vida é uma dádiva tão única para desperdiçá-la se dedicando a injetar maldade na vida de pessoas que só cuidam da sua própria vida. Talvez, o tempo ocioso deixe esse tipo de sequela. Fica aqui registrado o desabafo de uma decepcionada.

46 comentários:

  1. 'Acredito profundamente que caráter é uma raridade que, ou você nasce com ela ou é desprovido. Isso não se aprende e nem se ensina. Educação doméstica reforça ou enfraquece, mas quando se tem um caráter admirável, já se torna notável antes mesmo de saber que se está aprendendo algo.' Esse trecho diz tudo, Amanda.
    Concordo muito com seu texto, e respeito não deveria mesmo ser visto como qualidade, e sim como obrigação para uma boa convivência em sociedade. Falou tudo mesmo. Adorei.
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amanda,
    há sabedoria em suas palavras.Caráter é algo escasso e quanto mais nos relacionamos mais vemos como é difícil encontrar pessoas de boa índole.
    Gostei muito,e acredito que Deus nos transforma,pois sou um exemplo disso.Jesus nos dá uma nova vida,como é bom ser transformado pelo amor de Deus!
    Bjão querida!!!
    Arrasou*

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala em gente assim, viu! Conheço umas e sei bem como é. Mas concordo contigo: elas não podem mudar o que somos.
    Eu adorei os selos, muito obrigada! :*

    ResponderExcluir
  4. Pessoas assim são as piores,e as vezes tanto olho gordo nos derruba http://mesintodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Imagino que o que tenha despertado em você a vontade de escrever esse texto foi algo que realmente aconteceu, não foi?
    Com certeza, essa é a forma mais clara de explicar o desapontamento que temos tido com muitas pessoas que nos rodeiam. Saiba que não é só com você que acontece e que compartilho o mesmo sentimento. É horrível ver que alguns não medem esforços para alcançar o querem e acabam machucando outros. Imagino como será daqui dez, quinze anos, quando a população aumentar e qualquer tipo de concorrência se tornar impossível. Com certeza, só os mais fortes emocionalmente ou os mais egoístas conseguiram o que querem. E isso vai acabar resultando em uma sociedade individualista, com pessoas que mais parecerão vestir uma armadura emocional, temendo se deixada para trás por um "amigo".
    Mas mas mas, mudando um pouco o assunto do comentário: desculpa não ter avisado que falei o Hipérboles! Mas fiquei muito feliz que você tenha visto antes mesmo de eu fazer isso :P Eu não podia colocar a tag lá sem antes falar de um dos meus blogs preferidos. O problema é que eu não tenho a mesma facilidade de você para escrever e, por causa disso, não consegui mostrar aos meus leitores a beleza enorme de seus posts. Sério, você não imagina o prazer que eu tenho lendo seu post. E te imagino sendo a próxima Lya Luft, mesmo não sabendo qual o ramo do jornalismo que você vai querer tomar. haha E vamos continuar sim com essa amizade! Porque com certeza vou te incomodar muito por aqui haha
    OLHA MEU COMENTÁRIO ENORME :P beeijos!
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida Amanda! Nossa, amei seu texto e realmente você falou tudo!
    Uma semana INCRÍVEL para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você escreve bem demais, guria! Enfim, acho que o problema em questão é nos prepararmos para as decepções. Elas vem sempre, junto ás felicidades. É sempre bom. Não se acostumar. Combater e se preparar. Porque o mundo está mudando. Em muitos aspectos pra melhor, mas em outros, pra muito pior. E isso influencia tudo. Inclusive a educação das gerações que estão por vir. A educação dos teus pais é muito diferente da educação de quem tem um filho há 1 ano. Pois as modernidades, apesar de revolucionárias que podem ser, estragam uma infância que poderia ser maravilhosa. Quantas menininhas de 5 anos não vejo por aí de salto alto, pequetuchos com um iPad jogando jogos...? Isso tudo contribui para que a criança sinta falta de muita coisa, se torne mimada... e aí que entra a questão da educação. Quem não foi bem educado, já se sabe que é do tipo de destrata os outros. Então é isso que devemos cogitar. Porque tudo depende de quem tem um longo futuro como a gente. A gente muda esses sem-educação! Hahaha. =p

    Beijos!
    Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  8. "Só não desisto do que eu quero, nem dos meus sonhos. Tudo o que tenho hoje foi fruto do meu esforço, nunca precisei magoar ninguém para atingir meus objetivos e esse é o maior orgulho que tenho! Pretendo continuar assim pelo resto da minha vida. E ignorando essas coisas que não valem a pena"
    Amei demais esse trecho ♥.♥ o ruim é que tem tanta gente que fazem de tudo para o mal dos outros, eu não sei como funciona a mente de uma pessoa assim, pessoas desse tipo só tem a perder a gente temos que ignorar isso porque se importarmos para todos que querem o nosso mal a gente não anda pra frente né :/
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  9. hey adorei o novo lay, mas assumo que sinto falta do antigo rs'

    concordo com você, acho que respeito é obrigação, coisa que eu sinto dizer que tenho me obrigado a ser, porque em mtos momentos a vontade e de xingar mta gnt, mas ai eu sumo para conseguir continuar de boca fechada.

    Tem sorteio do livro Anjo Mecânico lá no blog, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  10. Concordo respeito deveria ser obrigação,todo mundo tem seus dias de querer acabar com o mundo inteiro, mas não é assim que vamos conseguir resolver nossos problemas.

    ResponderExcluir
  11. Olho gordo é uma tristeza, porém impossivel de evitar. Comprei os meus amuletos e tal kkkkkkkkk

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba, você escreve super bem!
    Bom, eu garanto que sei bem esse negócio de inveja e falta de caráter, não porque as pessoas me invejam, mas eu vejo muuuuito isso (aqui na blogosfera mesmo têm de monte)
    Mas aí eu penso: somos seres humanos, não adianta, por mais que VOCÊ foi bem criado e possui respeito a ponto de não precisar invejar ninguém (OU FAZER OUTRAS COISAS ERRADAS), sempre haverão aqueles(e aquelas) que nunca mudarão. Por escolher isso.
    Você exemplificou muito bem aqui: "Acredito profundamente que caráter é uma raridade que, ou você nasce com ela ou é desprovido. Isso não se aprende e nem se ensina. Educação doméstica reforça ou enfraquece." E na sociedade de hoje, a educação é quase xula ou nula e cada vez mais as virtudes humanas se esvaem :/

    A-M-E-I o nome do blog, me indentifico totalmente com hipérboles, sou muitcho exagerada u.u
    Hey: como te agradecer pelo comentário? *-* Muito obrigada, pela visita também!!
    Seja bem vinda e volte sempre, Amanda!

    P.S. estou seguindo hihi ;B
    http://loucosinformados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post, tem gente que é mt invejoso ¬
    O seu blog tá lindo , to seguindo , segue de volta ? ><
    Beijos e bom FDS <3
    www.segredosdegarottas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já passei muito por isso! Situação chata, né? Pelo menos agora sou mais atenta com as pessoas, não é muito difícil ver quem é verdadeiro ou falso depois de toda essa minha confusão...

    Beijos
    O post novo tá nesse oh:
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amanda, sei bem do que vc está falando! Tem pessoas que para se dar bem, pisam nos sentimentos dos outros, magoam... entre outras coisas né?
    Mas nós, que lutamos pelos nossos objetivos, com toda a educação e sem precisar fazer nada contra ninguém é que encontramos a verdadeira paz, e a recompensa final!
    Adoro seus textos!!

    Beijos, ótimo final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oi querida,
    sei bem como é isso. A vida é uma só e ainda tme gente que se preocupa mais com a dos outros do que com a própria. Foda isso :(
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Gostei muito do texto, da maneira como você expôs os seus sentimentos. Concordo com você, se cada um respeitasse o outro, a sociedade seria melhor, bem melhor. Não deixe as pessoas ruins te afetarem, não vale a pena!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Odeio quando me magoam mas sempre tento olhar pra frente s2 Ameei s2


    Beijos.Gabi.

    opedecoelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá querida!
    amei seu blog bem versátil msm.
    As pessoas precisam msm aprender a respeitar um ao outro.
    Vc acabou de ganhar mais uma leitora, assim que vc mim seguir te seguirei de volta...e assim a gente se ajuda.
    Bjkas!
    http://girlsvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você, principalmente quando diz que às vezes são as pessoas mais próximas que apresentam o risco.Terrível isso, falsidade é coisa nojenta, e ironicamente, parece ser o que mais existe ao nosso redor. O jeito é aprender a lidar mesmo, confiar desconfiando, e claro, não deixar que isso interfira nas nossas vidas.
    Amei o texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    É horrível quando me magoam. Mas sempre tento seguir em frente.
    Parabéns pelo texto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa flor te magoaram mesmo, parece que foi pela falta de caráter, mas mantenha o seu caráter assim inabalável por pessoas de como você disse "alma fraca" pessoas assim não vão longe não...

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Odeio pessoas assim, e seu texto tá incrivel adorei mesmo!

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  24. amei o texto.
    odeio pessoas que tentam ser algo destruindo,magoando e pisando em outros.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Pessoas assim merecem desprezo... Amei o texto!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  26. Carambaaa, arrasou queriida adorei o textoo...

    ResponderExcluir
  27. Ah obrigada por comentar e seguir o Loucos Informados!!
    Bom FDS! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. nossa. show, adorei o texto.

    :* Beijos e fique à vontade para visitar o AD ((:
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. sempre seremos alvo fácil de pessoas que fazem esse tipo de coisa,enquanto houverem aquelas que se acham superiores...
    mas,concordo que a educação familiar molda o nosso caráter. mas,nem sempre. às vezes, um filho se torna rebelde e arrebenta as correntes que o amarram às convenções.claro que isso é ruim. eu ainda acredito que o melhor é ser bom.
    ser honesto com os outros [e consigo] é raro e digno.
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  30. Pois é, tenho pensado muito sobre isso ultimamente... As pessoas me decepcionam muito, porque são superficiais, porque são egoístas, porque não se esforçam por um bem comum. Realmente, temos que acreditar em pequenas minorias, porque está difícil :(

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  31. Oi, querida! Tudo bem? (:

    Eu odeio pessoas invejosas e sem caráter. Não que as pessoas me invejem, mais eu vejo um monte por aí. Imagino que o que te levou a escrever esse texto foi algo que te aconteceu, não foi? Escrever é ótimo, e sempre me alivia de alguma "dor" ou sofrimento, mais tenho que admitir que não sou tão boa quanto você.
    Obrigado por ter comentado no blog, foi um prazer ter você por lá Amanda. E já tem outra resenha, dessa vez o filme é da Disney, "Valente", você já assistiu?

    kisses.
    www.filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Concordo com você, acho que tudo o que cada um de nós conquista deve ser fruto do proprio esforço.
    E carater é como vc disse: ou nasce com ou nasce sem. mesmo assim é importante que a pessoa tenha boas influências para que se torne uma pessoa honesta.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Você falou tão bem, ou a gente nasce com o caráter ou nunca vai possuí-lo. Espero que não se decepcione mais, não tão cedo, pois sempre á alguém a espreita pra fazer isso.
    Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape | Facebook

    ResponderExcluir
  34. Pessoas invejosas é o que são essas que nos tentam derrubar, diminuir nossas conquistas ou que fazem comentários maldosos sobre nós. Talvez nem sejam invejosas, mas enfim, são pessoas que não valem a pena gastar nosso tempo mesmo ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Verdade ter carater nao tinha quer ser uma qualidade e sim um dever de TODO nos, mas infelizmente sao poucos com que possuem bom carater, e sempre vai ter pessoas com ma indole tentando puxar seu tapete.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  36. Você escreve bem, parabéns! :) Bom, o que dizer? Prazer, vida. decepçoes acontecem, e servem pra gente ficar esperta né!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Muito legal o texto. Concordo com você, porque não adianta nada ficar criticando os outros, porque o que nos caracteriza é a nossa personalidade, nosso carácter.

    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei o textinho, e fez muita gente refletir, pois respeito é obrigação de todos, mas nem todos são educados, né?
    Ah, vi que também excluiu a pagina de parceria, melhor assim, né?

    Beijos; @Raah_Castroo
    WWW.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  40. Seus textos são inspirantes! Adoro seu blog :)
    beijo


    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
  41. Que fofo ^^
    Você tem razão a educação é sempre bom :D
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. "Nunca precisei destratar ninguém, muito menos prejudicar para alcançar minhas vontades e sonhos. Uma lição que aprendi desde pequena foi respeitar as pessoas, em qualquer estância, independente de qualquer coisa. E levo isso comigo para todos os lugares que frequento."

    Sempre,querida,e nem sempre as pessoas pensam o mesmo, o que é uma coisa muito desagradável

    "A vida é uma dádiva tão única para desperdiçá-la se dedicando a injetar maldade na vida de pessoas que só cuidam da sua própria vida. " Isso sempre acontece né? Tem muita gente que gosta de ficar envenenando, só sente feliz fazendo isso, uma coisa: tenho pena delas :T
    Espero ser uma boa parceira, né KKK
    enfim, um beijo pra você querida *-*
    PAM
    interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Seus textos são super legais adorei esse ele é muito inspirador.(:

    http://blogchuvasdenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu também acredito que caráter seja algo que ja nasce com você, ou tem ou não tem. Muito bom seu texto, o melhor ainda é saber que apesar de todas as decepções você continua forte, é assim que devemos ser, porque no fundo é isso mesmo que eles querem, nos ver pra baixo! Beijos e força!

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Larga de ser besta muié! Claro que eu não te abandonei, nem se eu quisesse eu conseguiria ok? Já sou sua fã e do seu blog u_u
    ASHUAHUAHUASHUSAUHS
    saudades também manola ♥
    mais é que ultimamente to recebendo mais comentários do que o normal dai eu fico com preguiça -QQ

    enfim, sobre o post acho que o "ser humano" é assim, independente da sua criação. Tem muita gente que teve boa educação e é muito pior que mendigo na rua :T Mas claro, que os pais influenciam né... Acho que pessoas invejosas, que colocam olho gordo nas pessoas são fracas, e invejam as outras que consegue o que elas não consegue D: Por isso o mundo ta assim, jovens tendo filhos cedo e invejando os outros que tiveram o futuro que na vdd queriam ter, dai claro que as crianças são influenciadas né u_u
    Enfim, acho que esse olho gordo vem desde do tempo de Jesus né, acho que só acabando o mundo pra acabar pessoas assim -QQ

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir