30.7.12

Nem sei se apenas estão me sonhando…


"Sonhei de novo aquele sonho "esquizo"
Dessa vez, me lembro de vários detalhes...


Conversei com o próprio Tempo

que passava tão depressa,

mas sem pressa alguma

convidou para dar uma volta..."

(Se é que sonhei -  Aquele sonho "esquizo", Jay Vaquer)


Tive um sonho estranho ontem a noite. Muito estranho. Tá, não é a primeira vez que sonho com isso, talvez porque vez ou outra, isso consome a minha mente. Queria que ele se tornasse realidade. Não, não queria. Ah, não sei se eu queria! Mas acho que o meu subconsciente diz que sim, por isso  quando adormeço é a primeira lembrança que se mostra no meu subconsciente. Ou pode ser também só uma tentativa de afastar isso de mim, de me prevenir. Seja o que for, faz parte dos meus pensamentos, seria hipocrisia negar.

O problema é que esse tal sonho, que não sei classificar se é um desejo oculto (ou apenas não quero assumir), bem, não se, se caso ele se tornasse verdade, me faria mal ou bem. Horas penso que mal, horas penso que bem e não chego a conclusão alguma. Por quanto tempo mais será que vou seguir aguardo isso na memória? Será que se eu o realizasse, continuaria com ele no meu pensamento?

Não sei se seria um desejo ou uma angústia. Não sei se me melhoria ou destruiria. Não sei o que ele quer dizer, o que eu quero dizer ou se quer dizer algo, o que sei é, que sinceramente não sei. Não sei porque me assusta, mas ao mesmo tempo me fascina. Me encanta, mas ao mesmo tempo me deixa em alerta, para não me alienar.

O medo de não valer a pena me consome, mas ficar esperando alguma coisa acontecer me deixa inquieta. Enquanto me encho de dúvidas, sigo sonhando quase sempre com isso que me assombra. Mas não sei porque ele tanto me incomoda. Bem, talvez seja mesmo só um sonho, como qualquer outro, isso me aliviaria. Meu medo é porque, no fundo, eu sei que não é.

34 comentários:

  1. Amanda, sua linda!
    Primeiramente respondendo seu comentário no meu último post..
    Também adorei conhecer você. É uma das primeiras pessoas que conheci pelo blog que pude conversar. Quanto a inspiração, você também é. Escreve com sentimento o que deixa o hipérboles ainda mais encantador. Também espero que nossa amizade cresça. Fiquei feliz em ver que você se preocupou com o meu sumiço dessas bandas. Haha. Pode puxar minha orelha mesmo!

    Quanto ao post..
    Também tenho tais sonhos "esquizos".
    O medo de não valer a pena me consome, mas ficar esperando alguma coisa acontecer me deixa inquieta.
    Isso acontece bastante comigo. Costumo pensar não 2, mas umas 5 vezes antes de agir, porém ás vezes ajo por impulso. Tento deixar as coisas acontecerem naturalmente. É difícil. Porém dependendo do sonho, resolvo mesmo é mergulhar de cabeça. Podemos acabar nos surpreendendo com o que nos aguarda. Gosto de ser surpreendida, mas continuo achando que meu lado racional geralmente não me permite tantas surpresas. Aos poucos vou mudando isso. Aos poucos me liberto dessa trava e me lanço.

    Beijos,
    Ju.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto!

    Beijos

    http://meumundo100regras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor , só você saberá o que é mlhr pp você ou não (:
    O vestio deve demorar pp chegar aqui no Brasil , vou mandar fazer um u.u
    Tem post novo no meu blog !
    Beijos ><
    www.segredosdegarottas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se sabe que eu tenho vários sonhos super estranhos e tão intensos que eu acordo cansada e com dor de cabeça rs, mas nunca consigo entender o que significam..se estudassem minha mente seria uma ótima descoberta hahaha :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. de vez em quanto eu tenho sonhos muito esquisitos


    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  6. eu também sou assim faz uma semana que to sonhando viajando pro Japão e acho que to sonho tem um significado...este texto ta otimo http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto... Sempre tenho sonhos esquisitos... Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, assumo que sou uma curiosa incorrigível, e fiquei morrendo de vontade de saber todos os detalhes de como foi esse sonho. Eu amo sonhos, sabe... Eles me ajudam. Geralmente eu escrevo sobre eles, e muita gente acha que eu vivi, mas não... Sonhei. É engraçado porque sonhos são misteriosos, tem tantos estudos sobre eles, e ninguém chega a uma boa conclusão. Se é desejo reprimido, medo, lembranças passadas, se é nossa alma que sai pra passear, haha.

    Ah, tou seguindo aqui também! Adorei seu cantinho, e tava lendo seu perfil... Começou falando de signo? hahaha Logo pensei "é das minhas" UAHAU E ah, cê faz jornalismo? *-*

    Beijinhos, Amanda!
    Boa semana pra você :D

    ResponderExcluir
  9. adoreei


    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei o texto, as vezes os sonhos são como avisos (eu prevendo o futuro rs)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. a tua angustia, os teus sonhos, parece muito comigo :l, eu tenho um blog de textos mas tenho vergonha de divulgar .-.

    bmocassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sonho acordada muuito pela curiosidade(WTF??) aushauhsuahs
    Beijos.Gabi.

    opedecoelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo diz que meus sonhos são bem estranhos, sempre que conto e vou lembrando dos detalhes, percebo como sou maluca e crio histórias loucas dormindo. Mas no final, acho que é uma experiência bem interessante. Me sinto até meio escritora, contando histórias pra mim mesma, como num livro!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Tambem sou assim, ultimamente tenho sonhado sonhos muito angustiosos.
    Dá uma passadinha lá no meu blog: http://girl-fashion-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sonho é coisa estranha, né! Eu sonho muito pouco mas, apesar de temer, gostaria de sonhar mais.

    ResponderExcluir
  16. Assisti uma vez a uma palestra sobre sonhos e fiquei pelo menos 1 semana pensando no que foi dito. Primeiro disseram aquilo que todo mundo já desconfia e que você mesma escreveu: os sonhos podem ser desejos reprimidos que não realizamos durante o dia e acabamos por saciar à noite. Mas também disseram que às vezes a gente sonha com algo e a interpretação desse sonho pode ser muito mais complexa do que a gente imagina e às vezes não é nada parecido com aquilo que imaginávamos que fosse.
    Obrigada pela visita ao meu blog, achei o teu uma graça!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Cerca de um mes isso tambem aconteceu comigo, mas nao era sonho e sim realidade, queria algo, mas ao mesmo tempo queria figir daquilo... ate que um belo dia tomei a decisao de seguir minha vida sem aquele desejo oculto e alguns tempo depois descobri que aquilo nem era sonho e que um dia poderia virar um pesadelo. E, hoje estou super bem e aliviada de ter resolvido.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  18. Sonhos parecem mistério, vários sonhos já me deram sinais do que iria acontecer! É muito complexo para entender...Sonhos :))

    Ameei o Blog, Super seguindo ^^

    Um Beijo


    ♥ Sempre Linda ♥
    http://alwaysbeautif.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Wow, que profundo,sei bem o que é isso, e a gente quer, mas ao mesmo tempo não quer, admitir e realizar.

    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu accho q qualquer sonho tem significado! bem freud sabe?
    rsrsrsrs

    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não sei se é só comigo que acontece mas tem hora que eu sonho coisas que parecem reais e no outro dia não sei se aconteceu mesmo ou se foi só ilusão dos meus sonhos. as vezes sonho coisas que querem me passar uma mensagem, sei lá... é tão complexo!

    Quanto ao seu outro texto, eu postei o link e uma amiga minha amooou! Beijo Amanda!

    ResponderExcluir
  22. Sonhos... Todo mundo na escola me conhece por ter sonhos malucos serio! O pior é que sempre foi assim, eu sonhava dai acordava ia pra escola e começava a contar, dai vinha aquela rodinha só pra ouvir o sonho, me sentia uma especie de narrador de filmes sabe? HAHAHA
    O pior é que eu tenho "épocas", tem época que eu sonho só com coisas boas, outras que eu sonho só pesadelo, outros eu sonho só com uma pessoa.. É assim, sem dizer é claro que geralmente eu sempre sonho com a ultima coisa que eu vi, por isso eu tomo cuidado com a TV ligada D:
    Uma vez tava passando um filme de terror, e eu fui la e sonhei que tava sendo morta pelo Jack, acordei super assustada haha
    Enfim, sobre o medo que você refere no post, todo mundo tem né? Principalmente as mulheres, mas eu sempre ajo por impulso dai só me arrependo depois que eu fiz -Q as vezes isso é bom, as vezes é ruim depende da situação :T
    mas esse "medo" é mais psicológico, acredite :}
    eu gosto de pensar assim: é melhor eu me arrepender de ter feito do que me arrepender de não ter feito u.u

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei, acho sonho uma coisa tão louca, parece real mas não é, muito estranho haha

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amanda, esses dias li a seguinte frase: "Sonhos são apenas lembranças..."

    Também tenho sonhos assim como o seu ;)

    Beijos e uma ótima terça!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Esse texto de questionamentos ficou ótimo, estou lendo um livro que tem me feito sentir assim. Adorei a introdução com um trecho do Jay.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. fiquei curiosa pensando que sonho seria esse >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho sonhos DOIDOS GHFJKGFHJGHFGHFJK Tipo a carminha gritando na minha sala. É horrível. Não tente imaginar isso.

    Meu blog está de volta, com post e theme novo! Visita lá?

    Bjos e fique com Deus!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  28. Nossa, super criativo seu texto.. muito bem estruturado, eu fui lendo e imaginando como seria.. xD Muito 10!

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Amei o texto. *-*
    E eu também tenho sonhos meio loucos! rsrs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei o texto flor,eu fui lendo e fiquei imaginando como seria. (:

    http://blogchuvasdenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Esse texto ficou bem misterioso, até porque você não nos revelou o que sonhou. Esplêndida escrita!
    Não sei se já tive um sonho que queria e ao mesmo tempo não queria que fosse real... será? O meu subconsciente tenta recordar os sonhos estranhos que tenho - que podem até significar alguma coisa - mas, logo ao acordar eles fogem e quase não sei nada sobre o que sonhei.

    Estou me apaixonando por seus textos e seus comentários *-* Beijoos
    http://loucosinformados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá querida! muito obrigada pela visita ao meu blog
    Fique a vontade para mim seguir,tenha certeza que te seguirei de volta.
    Bjkas!
    http://girlsvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Fiquei um tempinho sem comentar aqui né linda? Sorry!
    Nossa, compartilhando essa coisa de sonhos, faz anos que eu tento entender um sonho que eu sempre tenho, de estar sendo perseguida por dinossauros no quintal da minha casa hahaha, ok, parece bobo, mas desde criança tenho sonhos assim e não sei porque. A cabeça humana é bem inexplicável não é?

    beijos
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Hey, amei a inspiração, Jay Vaquer *O* Enfim, sobre sonhos eu sou muito estranha, geralmente não acredito neles, mas alguns sonhos costumam mexer muito comigo e fico pensando dia(s) sobre o que sonhei, sei lá. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir