19.7.12

Cuidado, frágil

Não entendo o problema que as pessoas têm com estabilidades. Todos alegam querer um relacionamento sério e duradouro, mas na prática, não é o que demonstram. Fogem na primeira demonstração verdadeira de afeto oriundo da outra parte envolvida. A verdade, é que as pessoas gostam de brincar, envolver o seu alvo em jogos contraditórios, que no final, só machucam e magoam. Sentimento não é brinquedo de criança, mas mesmo assim, as pessoas insistem em levá-los pro playground. 

Se bem que, convenhamos, a maioria nem sabe jogar porque, se o oponente e indivíduo para qual o jogo foi criado para atrair, de repente começa a dominar, a própria pessoa se enrola em seu jogo. E aí os papéis se invertem. Mas independente disso, alguém sofre. Por isso queria entender, não é mais fácil deixar os joguinhos de lado e se entregar verdadeiramente? Ou é uma forma de defesa de cada um, para que não magoem os seus sentimentos? Lindas mesmo são as crianças, que não tem essas noias, que gostam ou desgostam e ponto final. Adulto complica demais as coisas, até quando são fáceis, são fáceis demais para aceitá-las sem complicações. Ainda mais envolvendo sentimentos, o que já torna as situações complicadas, por si só. 

Falei e não cheguei a conclusão nenhuma e acho que nunca chegarei. Como dizem, "cada cabeça um mundo" e faz tempo que parei de tentar entender outras pessoas - pra falar a verdade, parei de tentar me entender também, tento só aceitar as coisas que sinto, e pronto, mas não pense que isso torna as coisas mais fáceis, afinal, sou um ser humano! -  Enfim, chego a uma hipótese: quando a gente ama (leia-se verdadeiramente) o sentimento é tão avassalador que assusta, dá medo de demonstrar, se entregar, porque é exposição demais, é deixar-se demasiadamente a mostra e isso gera medo. Em todo mundo, normal. 

Todos precisam de alguém que entenda isso e que prove que não vai nos magoar. Que vai cuidar de todo esse bem querer, que vai ser recíproco. Ainda assim, teremos medo, mas ao deixar esse sentimento solto para voar, levar combustível ao órgão vital para a nossa existência psicológica e física (coração), a sensação é tão intensa e boa que o medo se esvai. No fundo, todas as pessoas que magoam, na verdade, só não querem ser magoadas.

45 comentários:

  1. As pessoas talvez não gostem de algo duradouro porque com o tempo isso perde a graça para algumas, elas gostam de novidades a todo o tempo, mas não sabe o que perdem tendo um amor sempre ao lado.

    beijinhos
    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade que, quando amamos, reina um medo absurdo, sobretudo de decepcionar o outro com demonstrações de amor. Eu já fui assim, mas amadureci o suficiente para perceber que seria sempre errante caso não demonstrasse verdadeiramente o que sinto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog. ;)

    Felizmente não estou muito "a par" desse assunto, namoro sério com o meu atual noivo desde os 12 anos de idade... E foi tudo tão sem joguinhos e proteção.

    Já ouvi muitas amigas falarem sobre o problema de namorar hj, e dos "ogos contraditórios, que no final, só machucam e magoam", até me assusta.

    Parece mesmo que é difícil achar alguém que não tenha sido vítima de um jogo com sentimentos (tenha ela iniciado o jogo ou entrado ingenuamente) nele.

    ResponderExcluir
  4. o amor é parente do medo, onde tem amor sempre vai existir um pouco de medo ;
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o blog e estou seguindo me segue ?
    www.rebecacarolinee.blogspot.com
    beijoos e fique com deus.

    ResponderExcluir
  6. Ameei a post flor!
    Obrigada pela visita, to seguindo :*

    http://backtopink-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hummm que texto Mara!!! Amei!!!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo cara, de onde vem essa inspiração toda ?

    Parabéns pelo blog, muito lindo, criativo, SUPER caprichado e todas as blogueiras COM CERTEZA, também se identificaram assim como eu, amei mesmo tudo isso aqui. PARABÉNS
    http://www.dearkings-and-queens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu muitas vezes fugi de tudo que fosse sério, de tudo que envolvesse sentimentos, por medo, sempre fui muito medrosa, nunca quis sair da minha armadura, mas um dia alguém me deu coragem e eu percebi que é bem melhor correr o risco de amar. O medo não desaparece, é verdade, mas é tão bom poder sentir de verdade...

    Encantei-me com teu cantinho, flor!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei desse impacto no final, ASHAUSHUAHS', você tem toda a razão. Todos magoam por pura auto-defesa. É psicologia inversa, doido isso.

    Beijos! ♥
    Pós Florescer (agora com domínio .com!)

    ResponderExcluir
  11. Amei demais ♥ e é verdade mesmo hoje em dia os sentimentos são brinquedos que as pessoas brincam e quando se cansam deixa de lado ne rs é complicado isso rsrs e gostei da sua ultima frase, acho que de tanto as pessoas serem magoadas acabam magoando por não querer se magoar / rs
    E adorei o texto que você me enviou, eu mandei um e-mail pra você respondendo ^^
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  12. Fato! Magoar alguém é fácil mas ouvir depois que é difícil né, geralmente as pessoas que são assim não aceitam ouvir e tal, parecem que ficam surdas e cegas!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, Amanda, as pessoas costumam machucar os corações como se isso fosse normal, como se fosse uma divertida brincadeira, mas, sabemos que não é assim, sofremos por causa disso e a dor demora muito pra passar.

    Beijos, teu blog é lindo. Seguindo.

    ResponderExcluir
  14. Suuuuuuuuuuuuupeer parabéns pro seu post, eu concordo plenamente com o que você disse. As pessoas tem medo de se tornarem caretas... será?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. As pessoas tem medo sim de se tornar caretas...gostei do post http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Verdade... quem não tem medo de se envolver e acabar magoado? Tentar entender o outro ou nós mesmo é muito difícil, na maioria das vezes impossível chegar a uma conclusão... Amei seu texto!

    Beijos, ótimo final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tem pessoas que tem medo do relacionamento cair na rotina, por isso não investem num relacionamento duradouro, depois com o tempo, elas mesmas, acabam sendo magoadas.
    ótimo texto amiga =)

    http://www.blogdapauliinha.com

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida Amanda!
    Estou de férias, mas passando por aqui para desejar um feliz dia do amigo, para você! Obrigada pela sua amizade!
    Dezenas de dias FELIZES para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Os adultos estão cada vez mais ficando infantis! Hoje em dia, amar está virando coisa de aventureiro...

    ResponderExcluir
  20. Adorei...
    Um ótimo final de semana...
    bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  21. Tão Fofis Isso *uu*
    Flor Seguindo Aqui ;*
    Se puder contribuir com a minha meta me seguindo agradeso . bezos ! Nome da seguidora sumi~chan
    ~~ > http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. uau! Falou tudo o_Õ é, nós temos medo, medo de magoar, e medo de sermos magoados. Se não existisse o medo as coisas seriam mais simples, talvez.

    ResponderExcluir
  23. Que lindoo, você tem toda razão o amor é algo que agente deve levar a serio :D
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. acho que as pessoas complicam demais tudo,complicam demais os sentimentos. os adultos são meio neuróticos, tentam achar um sentido para coisas que não precisam de explicação.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, você escreve MUITO BEM! De uma forma tão clara e, ainda assim, objetiva que torna a leitura muito gostosa
    Li o texto duas vezes. Não pelo conteúdo, confesso que esse não é um dos meus temas preferidos para ler. Mas pela forma com que você o escreveu.
    Vou seguir o blog :) Quero continuar lendo seus textos!
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adorei o texto! >.<
    De fato, as pessoas têm medo de se tornarem caretas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo texto!
    # Obrigado pela visita ---->∞ Crystal Bow
    Feliz dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  28. Ameei fofo demaais s2

    Beijos.Gabi.

    opedecoelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que textinho encantador, eu concordo pessoas vivem magoando os outros, mas detestam ser magoados. Me fez refletir!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lindo texto, é muito difícil se entregar depois que a gente ja sofreu tanto, e como vc disse, as vezes o jogo se inverte, eu demorei muito até conseguir me entregar de verdade e ser quem eu realmente sou com um homem, mas valeu a pena ter sofrido antes, e ter feito sofrer também, pq depois de um tempo, a gente cansa de sofrer e começa a machucar, só que as coisas boas aparecem quando a gente menos espera! Bela escrita, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. AAA,que lindo ~le eu vomitando arco-iris.
    Bem profundo. Todo mundo é assim ou tem seus momentos.As vezes as coisas mudam um pouco, mas nada é para sempre, não é mesmo? Curti *-*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    Dando uma de babá no: http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. será? fico imaginando se esse é o objetivo mesmo: ser magoado. talvez a pessoa só seja alguém frágil e que pra ter auto estima precise ficar fazendo os outros sofrerem. mas, também fica ao cargo de quem interpreta a situação. o ser humano é muito contraditório.
    Blog Emilie Escreve || Fanpage || @blogabs

    ResponderExcluir
  33. Amanda, sua linda. Como tá?
    Bem.. concordo com tudo que você falou.
    Seu post me fez lembrar de muita coisa que já passei e algumas histórias que tenho acompanhado recentemente. Realmente, nós - seres humanos - adoramos complicar algo tão simples. Sei que nem todo mundo sonha em viver um romance avassalador por assim dizer, mas o que sonham e já foram magoados antes, possuem um certo receio em tentar de novo, digo por mim. Mesmo sabendo que ninguém é igual e tem mesmas atitudes, esse medo não se esvai totalmente. É necessário um certo tempo.. bom mesmo é quando o outro lhe ajuda a virar essa página e deixar para trás esse medo, quando ele faz por merecer que demos uma nova chance a esse sentimento tão lindo.

    Moça! Tenho um presentinho para você! Espero que goste. Nhá! ^^

    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  34. Acho incrível como as coisas são colocadas diante de nós e como repassamos adiante. A sociedade vende um modelo de beleza ideal, relacionamento ideal (o homem com várias mulheres e a mulher sempre feliz e sorrindo pra tudo), mas na vida real, queremos algo diferente, algo imperfeito, mas temos medo de arriscar, de sair dos padrões. Sei lá, seu texto me fez pensar sobre essas coisas. Acho que é muito assim, as pessoas agem de uma maneira e pensam de outra mesmo.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  35. Essa sua não-conclusão final foi perfeita, os joguinhos que jogamos em nossos relacionamentos é fruto de medo de se magoar e se decepcionar, com certeza, eu sou assim às vezes, mas acho que um dia aparecerá aquela pessoa que vai tirar todo esse medo e essa armadura de mim ♥

    Tá lindo o blog *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. oi querida,
    lindo post e muito verdadeiro. É complicado isso em um relacionamento, o que esperar do outro e principalmente o cobrar um compromisso ou não. As vezes achamos que queremos uma coisa, quando na verdade o que temos é insegurança :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu não concordo com o final, se a pessoa ja foi magoada ela não vai magoar, não de proposito. Bom, eu pelo menos sou assim, eu procuro não magoar as pessoas, não fazer o que ela fizeram comigo pq eu sei o quanto doi e tals :T

    ei, tu sumiu :( estou de mal ok?

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  38. texto lindo
    adorei
    ja virei seguidora
    e obrigada pela visita

    beijos

    http://www.metirademim.com/

    ResponderExcluir
  39. Tem pessoas que não sabem amar e por isso se acham no direito de brincar com os sentimentos das outras.
    Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
  40. Que lindo o post. Com sentimentos não se brinca, mas tem pessoas que não entendem isso.

    Beijinhos,
    http://dreamsandwishees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente com cada linha - me identifiquei pois muitas vezes eu mesma complico coisas que aparentemente são fáceis quando eu falo dos outros, mas pra mim... E pra qualquer outra pessoa que estejam nos personagens principais... enfim , amei!
    aaah, eu gosto de instrumentos mortais,KK faz mais sentido do que alguns outros livros aleatorios, mas minha amiga tb ta enjoada de coisas aleatorias, KK

    enfim
    Um beeijo querida *-*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. lindo post, ameei <33

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir