13.5.12

Só palavras não me encantam, não mais

Por mais que eu quebre a cara, me decepcione e me arrependa, que seja por ter me dedicado, por te me entregado, por ter gostado. Independente de qual seja a sua personalidade, quem ama, se importa. E isso é lei. Sua forma de amar, de cuidar pode ser diferente, afinal, as pessoas dão diferentes direções aos seus sentimentos e demonstram de maneira única, mas quem cuida, cuida mesmo e não importa como. É perceptível. Não gosto de gente que usa promessas e palavras em vão. Palavras servem para nós darmos ênfase ao que sentimos, um incremento, mas de nada adianta um bom discurso se não é acompanhado de atitudes. 

A validação da palavra se dá pela atitude. Falar e não sentir de nada serve, não tem consistência, não cria raiz.  Por mais que tape o sol com a peneira, uma hora, a gente percebe que os raios ainda estão batendo em nosso rosto. E ter essa noção machuca. Por isso parei de me focar tanto no que as pessoas falam e sim no que elas fazem, isso me poupa do sofrimento, do desgaste emocional. Quanto a mim, falo pouco. Mas tenho certeza as minhas reações falam muito mais sobre mim do que a minha própria boca.

9 comentários:

  1. Nossa flor, gostei muito do seu texto, pelo titulo achei que ele seria do tipo que ja estou acotumada ler, mais ele me surpreendeu. Principalemte o trecho: "Não gosto de gnt que usa promessa e palavra em vão" (e mais ou menos isso o trecho) gostei porq senti como se ele expressase os meus sentimentos.

    Conheci seu blog hoje, e gostei muito, já estou seguindo.
    Se puder passar conhecer o meu e se gostar seguir também eu iria adorar.
    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade, esse texto, ficou perfeito * 0 *
    "Por isso parei de me focar no que as pessoas falam, e sim no que elas fazem", essa frase é tão... linda! Eu tento fazer isso, mais não consigo ='( .
    Beeeijos ;*

    http://princesa-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awwwn, que texto mais perfeito *-* Estou sem palavras para comentar :)

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  4. Já desconfiei muito e me angustiei com pessoas que não demonstram seus sentimentos, me incomodava! Mas agora acho que estou aprendendo a ver que cada um demonstra do seu jeito e reage da sua maneira à vida.

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  5. O que mais tem no mundo é gente que fala muito e não faz nada. Podemos ver isso entre amigos, no amor, com parentes, com professores, com políticos, com colegas... Enfim, isso é um fato, acontece. Mas, como você falou, temos que ser mais racionais e olhar para os atos das pessoas em vez de acreditar cegamente em promessas.

    ResponderExcluir
  6. é verdade, tem gente que muito fala e pouco faz né!
    é fato mesmo!
    Estou seguindo, beijos

    http://giuliaduartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto!
    isso realmente é verdade, as palavras macucam demais e podem destruir almas ;)
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto, geralmente tenho pensado muito nisso, e não acredito muito em palavras mas sim em atos, em agir!! Isso vale mais que palavras. PERFECT MATCH

    ResponderExcluir