3.5.12

Sentimento sentido

Costumo dizer que traição é um sentimento que só quem tem é quem ama. A traição nasce no momento em que depositamos em alguém algo de suma importância e esse alguém simplesmente a joga no lixo: a confiança. Traduzo-a como a percepção de que um grande erro foi cometido. E na pessoa atingida, esta deixa várias sequelas. A mais marcante delas é a dificuldade em confiar novamente. 

A pessoa traída perdoa, mas jamais confia novamente, pelo menos não na mesma intensidade. Por mais que seja colado cuidadosamente, as rachaduras sempre estarão presentes e lembrarão o motivo de estarem ali, como um vidro que se espatifou ao chão. Tanto para a pessoa machucada quanto para quem a machucou. Para a pessoa machucada por provavelmente ter medo de confiar de novo nas pessoas. Na pessoa que machucou, praticamente impossível recuperar alguma coisa. Para o causador, por carregar o fardo que é a dor em um coração alheio. 

Talvez não, porque nem todas as pessoas se importam, mas para os causadores que amam as pessoas atingidas, sentimento de culpa pior não há. Pois o que mais dói é saber que o "se sentir traído" é um sentimento que é gerado quando pessoas que amamos e que são importantes para nós nos fazem sangrar.

7 comentários:

  1. nossa que texto lindo.
    acho traição umas das piores coisas do mundo, só quem já sofreu pra sentir, é como eu costumo dizer quebrar um coração é fácil, difícil e conseguir colocar todos os cacos.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Traição é o pior dos sentimentos!! Pois com ele vários relacionamentos são terminados. http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que quem ama não trai =D

    Belo texto, parabéns!!

    Estou seguindo aqui. Dá uma passadinho no meu e deixa sua marquinha lá. Bjs!!!

    http://myway-mw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom tema, e ótimo texto, como sempre, hehe
    beijinhos

    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o tema que ela esclheu *-*
    Você sempre consegue fazer ótimos textos, né?
    Ameei <3

    Realmente a traição nos traz muita dor :'(
    Beeeijos ;*


    http://princesa-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ser traída dever ser uma coisa bem ruim !

    seguindo,segue de volta ?
    http://girlsmeninaa.blogspot.com.br/
    beijos !
    te esperando,não falte!

    ResponderExcluir
  7. Eu não perdoou .. não sou flexível ao perdão .. comigo é uma vez! posso sofrer os cambal mas NÃO volto & não perdoou .. orgulhosa de mais talvez.

    beijo ;*
    Mastigando uns Tijolos

    ResponderExcluir