25.5.12

Leve-mente

De tão reservada, ela guarda tudo o que sente pra si. Às vezes, quando não aguenta mais e explode, desabafa apenas o suficiente para que o seu copo de paciência não fique novamente esborrando. Toda essa retração faz com que ela passes horas conversando e viajando em suas mais íntimas confissões e ideias. Apesar de que, com tantas problemas para resolver, trabalhos da faculdade para fazer e emprego para se preocupar, suas viagens imaginárias têm sido adiadas. Ela sente falta disso. Ela está uma pilha de nervos quentes! 

Tanta coisa para em sua cabeça em milésimos de segundos... Tudo isso voltando para casa, depois de um dia cansativo de estudos. Olhou o céu nublado, parou. Respirou profundamente. Lembrou de boas memórias que guardava com carinho e sorriu. Refletiu lentamente e aos poucos, deixou de pensar em todos esses problemas que ocupavam e enchiam a sua cabeça. Apenas observou os movimentos das nuvens diante de seus olhos. Achou tão encantador o modo com elas pareciam dançar e formar desenhos engraçados. Pensou no tempo em que ela não tinha parado para olhá-las, coisa que ela gostava tanto de fazer. 

Decidiu se dar uma folga de tudo isso, de tanta atividade automática e pré-planejada. De tudo isso que não era natural. Dormiu até um pouco mais tarde, agarrada com seu ursinho de pelúcia preferido. Botou os despertador pra tocar umas três vezes, porque queria aproveitar a sua preguiça, também. Levantou com os olhos carregados de "preciso dormir mais um pouco", mas também com um sorriso saltado da boca, até os vizinhos poderiam vê-lo. 

Ela estava feliz, mesmo sem nenhum motivo aparente. Entrou no banheiro, deixou a água molhar cada parte do seu corpo, brincou com a água. Fechou os olhos, sentiu. Aproveitou o banho como a muito tempo não fazia. Aproveitou a tarde como a muito tempo não podia. Deixou-se transbordar de felicidade como a muito tempo não deixava. E, ao encostar sua cabeça no travesseiro, suspirou. Ouviu um barulho. "Track". As correntes pesadas que a prendiam ao chão se destravaram. Seu suspiro foi tão profundo que parecia que em seus cabelos estavam presos balões que a fizeram flutuar levemente. Agora, ela tinha asas. De repente, nada mais lhe prendia ao chão, ela, finalmente, se sentiu livre.

25 comentários:

  1. Olá, vi o seu link em outro blog e adorei!!! Já estou te seguindo e adoraria se me seguisse de volta!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando tudo vira rotina, tudo dá errado ou sei la, não to satisfeita com alguma situação eu faço coisas que me deixam feliz, como ouvir musica, dançar na frente do espelho, tomar aquele banho de 40 minutos e ficar dançando dentro do chuveiro, ler, dublar alguma musica, tirar fotos... são tantas coisas que me fazem feliz, e o melhor é que nem custa nada sabe? é coisas que eu posso fazer todo dia, as vezes quando acordo de manha (é mt raro) eu vou tomar banho e parece que o dia fica mais feliz sabe? dai a minha vizinha me vê e pensa qe algo aconteceu, mais nem foi, é apenas uma felicidade momentânea hehe :)
    adorei o texto linda, tu tem quantos anos? ~le suuka curiosa~

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    Como é engraçado as coisas mais simples da vida é que encontramos a tão desejada felicidade ;)
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei, e tão bom quando temos tempo para fazer tudo que já nem lembrávamos mais como é, coisas simples que a monotonia consegue tirar de nós.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É ótimo quando podemos parar para refletir e quando nos sentimos assim tão feliz!
    Beeeijos ;*


    http://princesa-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É muito bom sentir assim. http://blogdavine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa me identifiquei muito com a garota do texto! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou como a Ana Caroline, parece que esse texto me está descrevendo! :P que bonito!

    Já sou seguidora :) Beijooo*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, adorei o texto. É bem sensível. Adorei. :)
    Já estou seguindo o blog e espero visitá-lo mais vezes!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Linda estou sem palavras... Para tudo! Aonde estava esse blog divo que eu nunca tinha visto antes? Meu deus que coisa maix linda! *-*
    OMG! Voce esta assim com nota 1000! Parabéns viu! Voce merece com certeza todo o sucesso do mundo! Continue escrevendo essas postagens maravilhosas, pois você tem um mega talento de deixar de boca aberta. Confie na minha dica! Voce ainda vai fazer muito sucesso.
    Meu bloguito esta esperando ansiosamente a sua visita la em, da uma passadinha lá espero que goste! E quem sabe naum ganho uma nova seguidora? Shuashua
    Beijocas ninda !
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto,como todos que você escreve. Sabe que às vezes faço isso? Deito no chão da cozinha de frente com ao porta e fico olhando as nuvens passarem ... imaginando com que elas se parecem,pensando na vida. É bom,acalma e a gente percebe o quanto é pequeno.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu cantinho e já estou seguindo,se puder segue o meu também.

    Super Beijos

    http://meumundo100regras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oii amiga
    eu adoro os teus textos, bem elaborados, a garota do texto parecia que era eu
    rsrs
    é engraçado como nós perdemos os pequenos valores que a vida tem, só observamos o que acontece de maior, e as coisas simples, não vemos, não ligamos.... muito bonito o texto mesmo
    ótimo domingo pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa, estou sentindo falta de um tempo assim na minha vida, pra parar e olhar as nuvens... mas sem me preocupar com outras tarefas... me concentrar só naquele movimento e não pensar em mais nada!

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  15. Você sempre traz pra gente otimos textos! tambem costumo dormir com meu ursinho e me identifiquei muito com o texto!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lembro no começo do ano, que fiquei tão bestas do como as nuvens estavam tão lindas que cheguei a tirar foto! É verdade depois disso não me lembro de outra vez me espantar com a beleza do céu e outras também, a correria do dia a dia, as tristezas as raivas não nos deixar para para ver oque estar a nossa volta! Você andou espionando minha vida em? acabou de me descrever. kkk

    -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um ótimo domingo para ti!

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
  17. Acredito que simples gestos, que simples momentos, onde paramos pra pensar, pra ver a realidade e tomar alguma decisão boa de verdade para nós mesmo, são mais do que importantes. Simples gestos que ela fez a libertaram, que lindo seu texto viu <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu texto,me identifiquei muito, tem horas que eu paro e reflito eu mergulho nos meus pensamentos. Otimo texto :D
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Em algumas partes do texto a ''ela'' pareceu ser eu. hehehe.
    Gostei muito. Bjos Amandinha. Ah, não vi a tua foto como seguidora lá no meu blog :\ Passa para conferir. bjos

    soentrenosmulheres.co.cc

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, me identifiquei muito com a mensagem que ele transmiti, achei muito lindo esse texto. :)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa coisa de aproveitar os momentos, por mais rotineiros que sejam. Um bom banho pode mudar o humor de qualquer um, assim como mais 5 minutinhos de sono. Gostei muito do texto, viu??

    Beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
  22. muito bom esse texto

    Ta rolando um SORTEIO lá no blog ,
    Vai lá participa !

    Beijos

    http://whatifeel-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. adorei o post :)

    beijos
    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir