30.11.17

Gratidão, meu amor

Este não será um dos textos mais bonitos que escrevi, mas com certeza um dos mais sinceros.

Me deu vontade de escrever pra você. Deve ser o fim do ano. Essa época sempre é de muitas reflexões pra mim, até pela alma nostálgica que eu cultivo. Sobre como tudo passou, sobre coisas boas e ruins, sobre como mantê-las, melhorá-las e superá-las. E definitivamente não havia como passar por todo esse ritual de ano novo pessoal sem pensar em você e no lugar que ocupa na minha vida quase sempre igual.

Há algum tempo não escrevo espontaneamente (leia-se sem ser para fins profissionais) e isso eu te devo, também. Sabe aquela máxima de que "o poeta só é grande se sofrer"? Acho que meu lado metido a escritora parte desse preceito para aflorar - e acho também eu deveria resolver esse problema. Além do quê, quanto mais intenso o que eu sinto, mais difícil é transpor em palavras e por isso estou há dias tentando parir esse texto, de uma forma que as palavras consigam traduzir alguns dos meus sentimentos mais puros e intrínsecos.

Mas enfim. Me sinto tão segura de mim nos últimos tempos que já não sinto a mesma necessidade de expor os meus anseios - não que eu não os tenha mais, apenas não me assombram tanto. Também não posso ser romântica a ponto de dizer que os problemas foram embora e que agora eu me encontro em pleno carnaval.

Talvez eu nunca tenha passado por problemas que podem ser classificados como da vida adulta como os de agora. E por vezes me vejo muito combalida, mas, ultimamente, muito mais combativa. Tanto se deve ao crescimento emocional que conquistei e venho conquistando com as quedas, quanto ao apoio que você me dá em todos os âmbitos. No respeito por quem eu sou e em não me pedir pra mudar a minha essência, mesmo quando somos tão diferentes nas visões de mundo e opiniões - e eu nunca pensei que isso pudesse ser tão bom e revigorante.

Gratidão, meu amor, por aceitar o meu jeito e os meus defeitos, aqueles que até mesmo me incomodam. E por me mostrar que é normal ser assim. Por me fazer sentir o amor real: não aquele que põe a pessoa num pedestal inalcançável que só existe no devaneio, mas sim o que conhece vícios e virtudes e que pode ser sincero na discordância.

Em breve chegará um novo ano, mas se em desejo eu puder pedir algo, que seja conservar esse sentimento que tem sido ponte, sinal de luz pras escuridões. Eu amo muito você, principalmente por saber que somos muito mais juntos. E seremos, ainda. Obrigada por ser comigo.

Um comentário: