17.6.15

Sossega, menina


Calma, para. Respira fundo. Eu sei que você queria muito que desse certo, mas o quanto você conhecia desse cara mesmo? Entendo que foi incrível aquele dia em que vocês tomaram um sorvete na esquina da casa dele, mas acho que é um pouco demais imaginar que dali pra frente, a situação iria evoluir de acordo com tudo o que você planejou no seu mundo paralelo que se chama imaginação. Acredite, menina, eu sei exatamente tudo o que já passou na tua cabeça no momento em que ele beijou a tua mão depois de te deixar em casa na terça à noite.

Mas aí, do nada, ele mudou, né? E você repassou todas as suas palavras e ações da última semana para saber o que você fez de errado para ele não te procurar mais no Whatsapp e nem te chamar pra sair. Você só o conhece a uma semana, mas tava tudo dando tão certo que é um pouco irreal acreditar que, de uma hora pra outra, ele simplesmente desgostou de você. Porque, até então, ele gostava.

Será que você o assustou com esse jeito intenso de gostar? Ou talvez ele não tenha gostado da forma como você arrumou o cabelo na última vez em que saíram... eu sei que tudo isso pairou pela tua cabeça, eu sei que você sente a maior pena e desgosto por ele simplesmente desaparecer, já que tudo parecia tão encaixado. Ele até gostava das mesmas bandas que você tinha vergonha de falar pra todo mundo que era fã, menos pra ele, porque era, de alguma forma, certo.

Eu sei que é difícil, mas, por favor, para. Não faz isso com você. Não revira cada segundo, cada ação sua procurando o que o fez se afastar de repente. Acredite, eu sei como você se sente. E sei que fica chateada e brigando com as suas expectativas por não conseguir alcançá-las. Mas não bota a culpa em quem você é, pelo amor de Deus. Não é pela sua língua um pouco presa ou pela sua mania de enrolar infinitamente um cachinho do cabelo.

E também não se castiga por ter esse jeito de se entregar às coisas, de ser otimista. Isso não é defeito nem aqui nem na China! Não vou te contar essa história de "o que é teu tá guardado" porque nem eu mesma acredito nisso. Mas se ele não quis ficar, acredite, ele não iria querer mesmo que você tivesse feito tudo diferente, mesmo que você não tivesse se melado toda com sorvete de creme naquela tarde ou até mesmo se tivesse sido outra pessoa.

Alguém, que você já conheceu ou ainda vai conhecer (e isso é o menos importante), vai se encantar justamente pela forma exagerada como você vê a vida, e vai querer construir junto contigo. Evoluir. Nem pensa em se adaptar à alguém, porque se entregar não é problema. Se entregar é viver e sofrer faz parte, assim como ficar feliz e não se arrepender de uma vírgula do que fez. Assumir todos os riscos é atitude de gente corajosa, coisa rara nos dias de hoje.

Sossega o coração, menina. E continua assim, com esse teu jeito de amar. Porque, com certeza, alguém vai chegar e te amar assim, do teu jeito.

6 comentários:

  1. Esse tipo de situação já ocorreu inúmeras vezes com a minha pessoa kkkkkk amei o texto Amanda, lindo!

    beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando as pessoas não querem, não há mudança nenhuma que pudesse fazer a diferença!

    r: Logo que seja para um sítio que nos faça bem, vale sempre a pena.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Mande,

    sempre me identifico muito com os teus escritos, de verdade. As vezes parece que to me lendo nas suas histórias. Tenho que acalmar meu coração, pq estou bem assim, as vezes acho que li demais contos de fadas quando era criança e fico esperando o principe, e sabe aquela tentativa meio sórdida de beijar todos os sapos por ai a fim de conhecer o tal principe? pois é ... rsrsrs

    Adorei a nova foto do perfil, tá demais, cara de mulherão!

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain.. essa sou eu na vida </3
    Tenho a incrível capacidade de imaginar muita coisa. Com coisa pequena :(
    E logo fico (((insossegada))) nem existe essa palavra haha

    ResponderExcluir
  5. É exatamente assim, eu acredito que é quando menos se espera, e quanto menos criamos expectativas, a pessoa "certa" chega. Eu só aprendi isso com tempo, porque sou muito intensa, em tudo que sinto, mas a melhor coisa que pude fazer por mim foi me amar mais, e que o tiver de ser será. Muito bom o texto, na verdade acho que descreveu um pouco de todas nós mulheres, pois somos muito sentimentais. Abraços!

    www.blogdaingridzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir