13.4.15

Mais um cara legal


Eu, que gostei tanto de você, fiz de tudo pra você gostar de mim de volta, no mesmo tanto. Eu sentia muito, tanta coisa ao mesmo tempo que, por um momento, esqueci que gostar de alguém é algo tão subjetivo que, talvez, não sejam as minhas melhores qualidades que podem fazer você se apaixonar por mim, mas os meus defeitos únicos e até mesmo o modo misterioso como eu passo da tagarela incontrolável para o silêncio total em instantes.

Você sempre me perguntava: "O que tás pensando, nega?", e eu respondia que nada me passava a cabeça. O que era verdade. Eu nunca iria saber como te explicar o que eu sentia enquanto tava encostada no teu peito. Às vezes, eu só queria aproveitar o silêncio que nunca foi incômodo entre nós dois, e te olhar dentro dos olhos, fazendo um sorriso involuntário me saltar os lábios. Coisa de gente que gosta muito, sabe? Sempre achei que você não ia entender.

Não que eu não te ache um cara legal, mas sempre soube que os nossos sentimentos eram díspares. Aliás, você deixou bem claro, desde o começo, tudo o que esperava daquilo que a gente tinha. Eu é que não fazia ideia do que eu almejava da situação, e talvez por isso tudo tenha ido muito mais além do que eu pensava que poderia ser, pelo menos da minha parte. Nunca fui a favor de dar limite às coisas que eu sinto, acho injusto demais.

E eu amava demais a forma como a gente se entendia e sabia rir um do outro. Era tudo tão natural, tão leve, que eu quis preservar. Só que esse querer depende de algo além de mim, que é você. E que tinha pretensões tão diferentes das minhas... e então, tudo se findou. E eu fiquei triste por algum tempo, mas não tanto quanto estava engolindo o choro pra você não perceber a minha dor de estarmos juntos sem estarmos.

Enfim, o tempo passou, a tristeza também. Não há mágoa, há afeição. E eu sou feliz por ter vivido contigo momentos que foram importantes pra mim. Espero que você lembre de mim com carinho quando olhar no céu e ver desenhos nas nuvens ou quando estiver saboreando a tua torta preferida. Ou quando você estiver triste e saber que pode contar comigo pra desabafar.

Eu escolhi me sentir leve e transformar o que eu sentia em aprendizado, em afeição boa. Você escolheu passar e não criar raiz. Apenas cruzar, sem multiplicar. Eu quis ser uma parte da tua história e você escolheu ser apenas mais um cara legal com quem poderia ter dado certo, mas não deu - e, agora, também não daria mais.

8 comentários:

  1. Não podemos esperar que os outros sintam por nós o que nós sentimos por eles. Se há coisa que não podemos forçar são os sentimentos. Se custa amar sem ser correspondido? Claro que sim, até porque tudo o que mais queremos é viver uma amor pleno ao lado de quem gostamos. Com o tempo percebemos e aceitamos isso. E depois torna-se tudo mais leve de suportar.

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito e que tem muito haver com minha história... Quase chorei!

    ResponderExcluir
  3. Hi Amanda :) ,hope your Week goes well! Lovely Greetings :)

    ResponderExcluir
  4. QUE TEXTO MARAVILHOSO! Seu blog é incrível <3

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo Amanda, porém triste/real.
    Há sempre um que de beleza na tristeza.
    Às vezes penso que isso acontece porque idealizamos demais, sei lá. Mas faz parte do ciclo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!!!

    Lindo o texto, o blog está maravilhoso!


    Abraços!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mande,

    Não sei por que, embora teus textos me soem tão tristes eles tem uma pitada de realidade, e são bonitos, por que são humanos. Amo tudo o que escreve.

    Abraços

    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  8. Ual que texto incrível! Eles precisavam saber disso: que pra gente tudo não passa de "um cara legal" e isso é tão vago, tão parece que até sem valor para nós, que eles não poderiam querer que fosse assim. Mas pra eles parece pior que isso: parece que pra eles somos apenas mais uma, pelo qual nem vão se lembrar.

    ResponderExcluir