3.11.14

Você teve que ir embora pra eu entender


Eu poderia ter te ligado antes quando vi o seu carro se afastando do meu prédio, no dia em que você foi buscar as suas coisas, mas preferi esperar que você chegasse a uma distância que eu sabia que não voltaria para me ver, pra então, discar teu número. Eu poderia ter batido o pé e segurado mais tempo o caos que se instalava entre nós, mas preferi dizer que não conseguia mais. Eu poderia ter te perguntado de quê valia todo aquele sofrimento quando a gente ainda se amava, mas eu não me permiti.

Eu fui covarde demais pra te mandar embora com todas as letras, mas você mesmo se mostrou disposto a deixar o que a gente tinha sem muita resistência. Pra falar a verdade, eu nem sabia mais o que poderia ser denominado por "o que a gente tinha". Talvez - e vejo isso com bastante clareza agora -, eu não precisei te empurrar porta a fora porque, quando dei por mim, suas malas já estavam do lado de fora e eu só podia te ver pelo olho mágico.

O fim tava ali, diante de nós, entre nós, sobre nós. Duro, cru, se mostrando mais resistente do que eu pretendia acreditar. Com ele, parte de mim foi. Parte do meu amor, do meu entendimento, dos meus sorrisos, das minhas fotos. Foi muito tempo que perdi por não te perdoar, por procurar entender o porquê de você ter desistido, acreditando que todo o sofrimento que você tinha me proporcionado seria incurável, que eu jamais escutaria as músicas da minha banda preferia se sentir vontade de me entregar ao pranto.

E por muito tempo segui assim, até entender que o tempo estava passando e que eu não tinha saído do lugar. Que as poucas notícias que eu tinha de você era que estava bem e seguindo. Tentei quebrar o casulo em que tinha me prendido inconscientemente. E sabe o que aconteceu? Eu consegui sorrir! Tão forte e verdadeiramente quanto antes e durante a Era Você. Já tive crises de riso. Consegui ouvir a minha canção preferida sem lembrar da dor de não ter você por perto. Ir no meu lugar preferido sem te desejar por perto

Eu entendi que quando você foi embora, eu já tinha partido antes, ainda que não me desse conta. Que ninguém pode ser responsável pelo que eu carrego no peito, além de mim. Só entra aquilo o que eu permitir fazer parte. Que a música da minha banda preferida é minha e por isso eu gosto dela, não porque foi nossa. Que o estrago no meu coração só pode ser feito por quem eu permitir que o faça.

No fim das contas, você teve que ir embora pra eu entender que eu tenho que me amar e conhecer antes de qualquer coisa para saber o que espero de alguém que pretende tentar. Hoje te agradeço por me fazer entender, de uma vez por todas, que sou a única que vale todo esforço do mundo e que não vai doer quando eu encontrar alguém por quem eu não precise me modificar.

Mas só quando eu estiver pronta. Porque não tem sentido se desfazer por ninguém. Não mais.

7 comentários:

  1. Tudo aquilo que vivemos é uma aprendizagem. Por vezes custa entender isso porque a dor se instala, mas quando compreendemos é bem mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Amar a si mesma é sempre a melhor escolha, o problema é que às vezes a gente demora um pouco pra entender que não precisamos nos modificar, mas sim nos ajustar mutuamente sem nenhuma drasticidade (isso existe?).
    O importante é que alguém disse "Nenhuma tempestade dura para sempre."

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  3. É tão bom perceber isso, que devemos nos amar antes de tudo e de todos e assim poder amar outros plenamente! Pena que isso aconteça muitas vezes após um rompimento tão brusco e drástico.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem isso Amanda, aconteceu algo bem parecido comigo, mas uma coisa que sempre levo comigo, é que nunca perdemos por dar amor, perde que não quer receber. Acredito no Amor, apesar de tudo, acredito que existe alguém que vai nos amar da maneira que somos, sem tirar e nem por, apenas sendo nós mesmas. Belo Texto! Saudades do Cantinho :*

    blogdaingridzinha.blogspot.com.br // Blog da Ingridzinha

    ResponderExcluir
  5. Mande, que texto lindo! (ó novidade haha)
    Me identifiquei com diferentes partes dele em diferentes histórias que eu já vivi.
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso, principalmente o final! <3

    ResponderExcluir
  7. Quando não amamos a nós mesmas ninguém nos ama de volta.

    Beijo

    ResponderExcluir