3.3.14

Aquilo que o tempo não pode apagar

Há quem diga que destino não existe, mas, se esta for uma verdade consumada, tenho ter feito algo de muito bom em alguma das minhas vidas passadas. Enfermeira durante a segunda guerra mundial ou um monge budista, só algo de tamanha bondade explicaria o presente que ganhei nessa encarnação. A gente não escolhe e nem sabe o porquê das pessoas entrarem na nossa vida, mas a gente sabe o porquê delas não irem mais embora.


A gente sempre foi complemento uma da outra. Tipo Doritos e queijo cheddar, faísca e fumaça ou tequila e sal. O limão ficava a cargo das duas personalidades, muito obrigada. Discordávamos na medida em que éramos extremamente parecidas. Tinha quem perguntasse se éramos irmãs, mesmo com toda a diferença física. Tinha quem indagasse como nos aguentávamos passando tanto tempo juntas. Os olhos alheios nunca foram problema pra quem sabia que a alma gêmea se encontrar no amor de amiga.

E ainda não acreditam em encontro de almas. Há amores tão puros que parecem ter sidos cultivados nos momentos de maior sufoco. E como uma sabia dos problemas da outra. E como dividiam, ainda que no silêncio, ou no olhar que fugia das pupilas dilatadas de quem o conhecia tão bem. O conforto no abraço de quem te acolhe mesmo no momento em que te odeia, mesmo que seja por apenas cinco segundos.

A memória que guarda com carinho cada briga que pareceu aproximar ainda mais quem sempre esteve presente, fosse em pensamento ou  nas conversas do Whatsapp. Um amor que não precisa ser dito pra ser sentido pelas duas envolvidas no sentimento. Há quem inveje tamanha ligação, afinal, difícil é reconhecer, nessa vida, uma aura tão transparente que carrega um pedaço seu.

Não importa se uma década, um ano ou um mês. A gente acolhe aquilo que sempre conhecemos à primeira vista. Pensando não suportar a dor, as duas dividem a carga de uma vida cheia de problemas, como a de qualquer outra pessoa. Mas, tendo um ombro pra mantê-las de pé quando as pernas fraquejam, a vida parece um pouco menos difícil. E hoje em dia, isso é raro. Isso é único e infinito. Coisa que nem todo o tempo do mundo consegue acabar. É coisa que nem é desse mundo.

4 comentários:

  1. Amei seu texto, você sabe se expressar muito bem. Parabéns!

    Beijos

    http://detalhe-simples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, concordo em muitas das suas palavras no mesmo, o carinho, as lembranças de certas pessoas, de simples momentos, nunca serão apagadas de nossa mente e coração.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, é tão belo uma amizade assim e raro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir