11.1.14

De mudança



Te deixei entrar porque você prometeu que não faria muita bagunça. Na verdade, você bagunçou bastante e isso, às vezes me irritada, mas fui me acostumando com o teu jeito. Com o tempo, passei até a gostar de toda aquela confusão. Fazia tempo que eu não deixava ninguém entrar por aqui. Sendo sincera, eu nunca tinha deixado ninguém entrar. E eu gostei de te deixar entrar, até abri as cortinas e enfeitei a varanda com flores, a janela estava fechada há algum tempo e alguns móveis estavam empoeirados. Comecei a me encontrar por entre aquele amontoado, mesmo com toda a bagunça, eu me sentia mais em casa do que nunca. 

Aos poucos, a mesma algazarra que fazia a nossa diversão, foi se tornando incômoda, imensurável, maior do que nós. Não conseguíamos mais contê-la e nós não sabíamos o que fazer. Eu estava certa de que arrumaríamos tudo juntos e que seria gostoso, bom, como antes. Mas a minha confusão te confundiu demais, a nossa confusão nos fez nos perder e você foi embora. Decidi por largar tudo do jeito em que estava. Não dá pra arrumar tudo sem você, pelo menos por enquanto. 

Eu não quero voltar lá e ver tudo o que nós podíamos ter sido, arrumado, bagunçado, ver os copos que marcaram a madeira do centro da sala, as flores que agora estão mortas, as cortinas fechadas, que não deixam o sol entrar. Os sentimentos que pediram pra ser e não foram, o amor que hoje está trancado no porão. Assim como você, deixei tudo lá, abandonei. Uma parte, também porque quero que tudo fique ali, intacto, guardando um pouquinho de você. Quem sabe um dia você resolva voltar. Sei que ainda há um pouco de você lá e não quero perder isso. Outra parte minha apenas quer que tudo isso fique pra trás.

Estranho mesmo é se desfazer da casa em que eu estava me acostumando a chamar de lar. E sempre foi, mas depois que você entrou e a fez sua também, é impossível entrar sem te lembrar. Achei que ali seria para sempre o meu lugar, aliás, eu queria isso. Pensei que você quisesse também. Todo mundo se engana, sei lá. Você me fez querer ser inquilina da minha própria casa, te deixei tomar conta de tudo, mas você de desfez das chaves. Veja só, me mudei da minha casa de toda a vida por não aguentar ficar lá sem você.  

Agora, estou em busca de outro lar. De mudança para um lugar que desconheço. Sem móveis, sem chaves, sem vontade e sem você.     

9 comentários:

  1. Doeu. senti cada palavra em mim.. muito bom texto ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa sensação de bagunça, essa casa vazia e abandonada sem querer.. Isso dói, dói mesmo, mas um dia a gente encontra uma casinha querendo ser habitada, aconchegante e confortável.. Um dia passa e faz bem.

    Lindo, lindo, lindo, Amanda!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  3. É muito triste quando uma pessoa chega, e agente muda, nos torna mais feliz e do nada, ele desiste de toda a história que construiu na vida da outra, esquecendo de tudo os sentimentos e todas as promessas que já fez e não foram cumpridas... belo texto! bjos Amanada ^^
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda
    Lendo seu texto fiz um paralelo (E acredito que você também ao escrever) com o nosso coração. A "casa" é o nosso coração, o nosso lar, que está arrumado esperando alguém para nos ajudar a cuidar dela. Nós arrumamos a nossa casa, o nosso quarto do jeito que queremos, mas quando conhecemos alguém, deixamos que ela imprima o ritmo dela ao nosso de forma que acaba mudando a ordem das coisas na nossa casa e no nosso coração. O bonito do texto foi esse paralelo, me fez pensar na situação do meu coração agora, meio bagunçado, meio arrumado e com alterações feitas, muitas vezes não por mim. Espero que o próximo inquilino possa cuidar desta casa que é sua, mas que precisa de alguém para te ajudar a cuidar bem dela.
    Bjsss
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o seu texto, com sinceridade. Acho que essas mudanças são mais do que necessárias na vida, mesmo que seja ruim, mesmo que seja PÉSSIMO, na realidade, as vezes é necessário. Acho que com essas mudanças nós aprendemos, nos acostumamos com a vida e VIVEMOS, sem monotonia, nossa vida.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  6. Triste, mas esperançoso.
    Que no novo lá seja encontrado tudo que é esperado.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Amanda que tristeza que dá ler textos assim. Dói como se fosse em mim. É tão ruim ver alguém importante na nossa vida desistir da "causa nós" e nos deixar assim de mãos atadas, completamente sem ação.
    Como sempre, parabéns! Você fica cada dia melhor. Já estava morrendo de saudades de vir te ler. Beijões e muuuuito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  8. Já aconteceu algo parecido comigo 2x. A pessoa chega, me faz feliz, depois sai da minha vida como se não tivesse significado nada. É triste isso... Adorei o texto!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga

    Tão bom
    quando mudamos,
    é quando as lembranças
    também mudam de nós.

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir