30.10.13

De teimosia


De teimosia o meu coração achou de se apaixonar de novo. Pouco depois de ter recuperado seus caquinhos espalhados por aí, já quer se jogar novamente. Pode isso? E insiste em palpitar com o mínimo sinal de reciprocidade alheia.

De teimosia a minha razão não toma mais controle das minhas ações, deixando-me com esse sorriso bobo insuportável, só de lembrá-lo rindo também. A boba aqui se recorda dele em qualquer instante do dia, quase que sem nenhuma vergonha, quase como orgulho.

De teimosia a minha saudade não cansa de brigar com a dele. De querer e não querer tê-lo por perto, quase como uma insanidade momentânea, quase como meu vício em Cola-cola: sei que não devo tomá-la, mas me rendo a vontade saltante.

De teimosia, não deixo de acreditar no amor. Este, que me estilhaça e depois, quase como favor, me recompõe. Deste que tento, mas não consigo me ignorar, não no momento em que vejo pares de olhos de traduzem arco-íris, alma, flores, verdades, sorrisos, tão na minha frente. Tão e, ainda que somente, pra mim.

Que diacho de teimosia!

6 comentários:

  1. Mas as vezes é bom ser teimosa, se não fosse a teimosia não conheceríamos o amor.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Diacho insuportável de teimosia mesmo! Quisera eu não teimar mais tanto assim, mas fazer o que se o tal do amor insiste em querer me recompor depois de tantos desencontros, então, simplesmente, me rendo.

    Lindas, lindas, lindas palavras como sempre, Amanda!
    Beijos*:
    http://leontynasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Duma dessas teimosias (bem louca, bem impossível) é que surgiu meu namoro que agora tá firme e forte. É aquela coisa né, pode não dar certo... mas pode dar, e é nessa segunda parte que a teimosia se enraíza.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que tenha nada no mundo que faça mais sentido pra vivermos a vida do que amar. Seja uma pessoa específica, um lugar, uma ideia, um desejo, mas amar horrores. A parte boa de ser uma pessoa é que você tem a chance de ser amada de volta e entre todos os sentimentos do mundo, ser amado de volta está entre os melhores.

    Pale September

    ResponderExcluir
  5. Apesar de muitas vezes, ser o grande responsável por nossas dores e tristezas, não há como resistir ao amor. Ou não acreditar nele. Ou não senti-lo, não é mesmo? Acho que nosso coração entende essa verdade muito antes da nossa cabeça, rs

    Um beijo!
    E um bom fim de semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. QUe texto lindo! Se a teimosia te faz acreditar no amor, seja sempre teimosa! haha

    ResponderExcluir