27.2.13

Uma princesa moderna

Depois de viver uma aventura perigosa, o Príncipe Encantado não esperava chegar atrasado para ajudar sua amada. Ao chegar ao caixão no qual a Branca de Neve deveria estar desmaiada por seu envenenamento causado pela maçã da Rainha Má. Até os anões já tinham ido embora, apenas Dunga ainda estava lá para entregar em mãos a carta que a princesa havia deixado para ele:

"Querido Encantado,
sei que você deve estar assustado com o meu sumiço, mas garanto, de antemão, que estou bem. Gostaria de te agradecer por toda a dedicação para chegar até aqui e me acordar, imagino que não tenha sido fácil e por isso mesmo, não tenho palavras certas para te explicar o que realmente aconteceu. Acho que eu e você concordamos que nosso reino está um pouco obsoleto. Acredita que em reinos vizinhos já existem bicicletas e carruagem com rodas? Em alguns até tem internet. Eu não sei bem o que é, mas me parece ser uma coisa bastante útil. 

E claro que eu fiquei curiosa para ficar por dentro de todas essas modernidades, até porque não aguento mais me comunicar por cartas. Se aqui já tivesse chegado o celular, você nem precisaria ter vindo até aqui para ler este pedaço de papel, porque eu já poderia ter te avisado, mesmo você estando há quilômetros de distância. Não me pergunte como isso é possível, só sei porque a Chapeuzinho Vermelho passou por lá e me relatou sobre tudo o que viu. Aliás, estou seguindo para lá com ela e o Caçador, aquele que não me matou, mesmo quando a Rainha Má ordenou-o, lembra? 
        
Me contaram também que por lá, pode-se casar ou namorar com quem quiser e não apenas príncipes com princesas e plebeus com plebeias. Que notícia maravilhosa! Não me entenda mal, você é uma ótima pessoa, mas nós dois sabemos que se eu permanecesse aqui, casaria com você apenas por burocracias reais. Por isso, para te poupar do constrangimento de tentar me acordar com um beijo apaixonado - o que não iria acontecer, porque estou apaixonada por outra pessoa -, combinei com a Chapeuzinho que avisasse ao Caçador se algo de ruim acontecesse comigo e ele, por já estar na floresta, chegou aqui bem mais rápido que você. 

E sim, ele é quem eu amo e pretendo me ficar com ele nesse reino tão cheio de tecnologia - é, o que nós chamamos de magia aqui, lá eles chamam assim. O que eu mais gostei de lá é que não precisamos casar assim que completarmos a maior idade, podemos conhecer nossos parceiros primeiro. O que eu acho uma ótima opção, pois chegando lá, não pretendo mais ser princesa - lá existem muitas outras profissões e poderei me dedicar a minha carreira antes de juntar as escovas de dentes. Estou super empolgada com a viagem! Aconselho você a seguir para o mesmo reino também, assim, poderá viver da maneira que quiser e com quem desejar. Vou me despedindo por aqui, mas espero, sinceramente, vê-lo de novo.

P.S. Ainda não sei onde vou morar, provavelmente num apartamento, mas desde já, saiba que está convidado para nos visitar. Pode até mesmo levar aquela plebeia do povoado que você achava tão bonita, o que acha?
Até a modernidade, Branca."

Tudo aquilo foi tão inesperado para o Príncipe que ele apenas pôs a carta no bolso e montou o seu cavalo. Não dava pra acreditar que em reinos não tão distantes tinham coisas tão opostas a tudo o que ele já havia visto no seu. Por um lado, estava aliviado de não ter mais que casar por imposição. Não sabia como ou quando, mas ele precisava explorar aquele mundo novo. 

Enquanto isso não se fazia possível, ele pensava em tomar uma xícara de café e conhecer um pouco mais daquela misteriosa camponesa. Sendo assim, seguiu até o povoado, pensando em como precisava de uma daquelas carruagens com rodas.

30 comentários:

  1. menina que lindo ,tipo alguns trechos mim encanta e combina muito comigo , eu acho que es vezes plebeu é melhor que principe :)

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindoooo, adorei!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,super "encantado" .

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amanda, hahah, eu não estrou conseguindo segurar a risada de ver como você é incrível!!! eu AMO a história Branca de Neve e não pude deixar de ler, e me apaixonei por esse texto!! amei muuuito! perfeito!!
    parabéns linda! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Para quê se prender a tais obrigações de princesa, não é mesmo? rs

    Ameei, minha linda.. Esse teu dom de usar as palavras me faz perdê-las..
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  6. Que fofoo amandinha! Ai adoro Branca de Neve, sério, de todos os clássicos Disney foi o filme que eu mais assisti quando era pequeninha, e dei risadas com esse conto, porque ficou muito fofo e juro que fiquei imaginando a Branca de Neve usando o face e andando na rua com o vestido azul e amarelo. Adorei! Sempre se superando né, quando a gente acha que você não pode escrever melhor, você vai lá e nos surpreende!

    Beijos lindinha!
    http://pleonasmosentimental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A definição de quem é princesa atualmente realmente mudou muito se comparada à antigamente.
    Na verdade, esta nunca foi uma posição de honra ou glamour! Acarreta muitas responsabilidades, e onde anteriormente você sofria ameaças mortais, hoje é afetada pelo preconceito contra a mulher no mercado, mas seu texto está ótimo! :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius, o meu conto é baseado em um clássico da Disney, logo, não há uma preocupação em retratar a realidade. O texto é uma tentativa de dar à esse conto um final diferente e surpreendente. Aliás, se prestar bem atenção, vai perceber que o fato de ela ser uma princesa é apenas um detalhe. Mas obrigada, mesmo assim.

      Excluir
  8. Caramba, só Amanda pra escrever essas coisas mesmo. Adorei esse final alternativo da Branca de Neve. Foi um prazer ler a história que você criou. Orgulhinho de ser sua amiga! Beijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Juro que amo suas histórias, já pensou em escrever um livro? Você é ÓTIMA pra essas coisas

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seus textooos! :)
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  11. Amanda,

    desde quando a Sra. está escrevendo contos de fadas modernos? hihi, adorei, simplismente perfeito.

    Se toda a história da disney tivesse esse sentido moderno e verdadeiro que você contou, seria tudo tão mais simples, e eu não ficaria aqui esperando o meu príncipe no cavalo branco.

    http://www.portiprati.com/
    Beeijos, tem dica de livros lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. Branca de neve é uma história encantadora, assim como esse texto.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina que texto maravilhoso, você conseguiu misturar a fantasia com a realidade ficou perfeito viu, como sempre divando nos textos em ♥
    E já vi que você atualizou "Esponine" já fui la ler porque não quero perder nenhum capitulo e estou amando a historia e por favor não deixa essa garota ser iludida por aquele rapaz não viu, porque pelo o que eu já li ele é um tremendo idiota kkkkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei, amanha começa as inscrições para os projetos científicos na minha escola e eu quero falar dos contos de fadas(a verdade como tudo aconteceu), e seu texto foi tão leve e realista que me motivou ainda mais ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Foi você que escreveu? Adoreii demais...aliás a ideia de juntar personagens de um conto de fatas e dar essa repaginada foi genial. Parabéns.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKK adorei, principalmente a parte da internet. *-*
    sempre achei que a branca de neve ficava melhor com o caçador.
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Sempre encantando com seus textos. Amei!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. ahsuahsuah
    Eu ri demais com a carta!
    Inesperado demais, ficou uma versão muito bacana e eu gostei muito.
    Que bom isso de fugir do que nos é imposto, eu gostaria muito de fazer isso um dia (:

    Virei a Página

    ResponderExcluir
  19. Que texto incrivel!! Quanta criatividade garota *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a reviravolta da princesa. Bem diferente e criativo :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente me apaixonei pelo conto. Nunca poderia imaginar que reinos encantados teriam toda essa mordomia, além disso, gostei bastante da proposição de um romance entre o vilão e a princesa.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que texto mais maravilhoso, adorei, super criativo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  23. Texto mais que perfeito gente! Muito criativo!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. haha, amei! Tão delicado, deveria ter lido um desses quando era menor, teria evitado de quebrar a cara. Sinceramente, acho que esse contos infantis estragam as crianças, principalmente as meninas porque parece que a única possibilidade de felicidade é sempre se apaixonar, mas não é assim, seu amor não aparece do nada e se casa contigo, precisamos conhecer bem antes de juntar as escovas...

    ResponderExcluir
  25. Que texto mais maravilhoso! A modernidade... além da evolução e tecnologia, ela permitiu o amor. Hoje o amor não tem fronteiras. Hoje é possível conhecer e explorar novos mundos.
    Você é incrível, sou apaixonada pela sua escrita.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Esses contos, principalmente histórias da Disney atrapalham muito a cabeça da maioria das meninas. Ainda bem que nunca acreditei.
    O amor vem com o tempo, na hora certa, quanto tem que ser.
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. own, que fofo, adorei seu texto!
    Participe do quadro no blog!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito legal e criativo isso. Mas as vezes é bom saber que podemos amar sem ter algum tipo de complicação agora, mesmo que em alguns casos ainda tenha preconceito ou rejeição, mas o importante é o casal se amar.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir