23.2.13

Eponine (Parte 2)


A Websérie "Eponine" é atualizada todos os sábados. Caso tenha perdido algum capítulo anterior e queira ler, basta entrar em "Websérie: Eponine" no menu de categorias.        
        Fiquei tão estupefata com o que o Giu tinha acabado de me falar que passei a noite em claro.  As meninas insistiram para que mais uma vez eu fosse para a boate com elas, mas eu não quis, não me sentia bem. Eu precisava saber da boca do Cris que tudo aquilo era verdade. Bem, sei que nós estávamos brigando há um tempo, mas nós fomos os primeiros namorados um do outro, nos conhecíamos por toda a vida e nossa família também. Além do mais, só fazia uma semana que tínhamos terminado. Não era possível que ele fosse tão canalha. Ou talvez fosse possível sim. Não sabia mais o que pensar, estava bastante confusa. 

        Esperei apenas amanhecer para sair de casa em busca das respostas que eu tanto precisava. Fui atrás do Cris antes de que ele entrasse na escola, era a forma mais fácil de falar com ele sem ninguém por perto. Enquanto trancava a fechadura de casa, podia escutar a minha mãe murmurando com o seu novo marido-que-eu-odiava o quanto estava preocupada comigo. Bufei e bati a porta. Se ela realmente estivesse preocupada comigo, não teria botado esse homem maldito dentro da nossa casa.
        Segui andando até a casa do Cris, para ter tempo de pensar mais um pouco sobre o que falaria com ele. No fundo, eu ainda tinha a esperança de que tudo não passava de um mal entendido e que nos resolveríamos. Quem sabe, até voltaríamos! Meu coração se enchia de felicidade só de pensar em uma possível reconciliação. Por outro lado, eu já tinha desconfiando das infidelidades do Cristiano e por isso nós brigamos até o ponto de terminar. Tudo bem que eu não tinha provas, mas sabia que o meu sexto sentido era infalível. Até porque ele nem sabia disfarçar certas coisas. Fui andando tão rapidamente e entretida com os meus pensamentos que quando dei por mim, já estava apertando a campainha de sua casa.
- Oi Nine, que surpresa ótima! Entre, por favor. - Disse a mãe dele, sempre simpática. Ah, ela dava tanta força para que o nosso namoro desse certo.
- Oi Patrícia, tudo bem com a senhora? - Respirei fundo e entrei na casa. - Obrigada. O Cris está?
- Está sim, querida. Está no quarto se arrumando para ir à escola. Pode entrar.
        Acredito que a dona Patrícia não tenha perguntado o porquê de eu estar tão cedo em sua casa pelo fato de que, quando eu e Cris éramos namorados, eu sempre passava lá cedo, para que pudéssemos ir para a escola juntos. Segui pela casa, passando pela sala de estar, pelo quarto do Carlos (irmão do Cris), pelo quarto do pai e da mãe dele e finalmente cheguei ao quarto dele, que dividia espaço com a cozinha e ficava ao lado esquerdo da parede, enquanto a área de cozinhar se encontrava a direita. 
        A porta estava entreaberta e pude vê-lo passando gel no cabelo em frente ao espelho. Entrei quase sem fazer barulho e me encostei na porta. Vi sua cara assustada ao virar para a porta e me ver parada ali, olhando seriamente pra ele.
- Nine?! O que faz aqui tão cedo? São seis e vinte da manhã! Aconteceu alguma coisa? Está todo mundo bem? - Eu realmente tinha conseguido assustá-lo.
- Olha, tá todo mundo bem. Eu só fiquei sabendo de coisas que me deixaram muito chateada e eu precisava saber de você se tudo o que fiquei sabendo é verdade. - Fui o mais direta que pude, afinal, queria terminar logo com aquilo.
- Claro, me conte e assim poderei te ajudar. - E ele abriu o sorriso. Aquele sorriso que só ele tinha, aquele sorriso que me apaixonava sempre um pouquinho mais. Me segurei para não me derreter toda na frente dele.
- É verdade que você está com outra? Quer dizer, você já estava com ela quando estávamos juntos? Faz apenas uma semana que acabamos... - As palavras começavam a se confundir na minha boca. Eu estava tão nervosa que nem conseguia uni-las em frases. Sai da porta e me sentei em sua cama e ele me seguiu.
- Nine - ele segurou as minhas mãos. - Eu te disse que isso ia acontecer quando terminássemos, lembra? Que pessoas iam fazer de tudo para nos afastar. Eu só preciso de um tempo, mas acredito que nós podemos nos reconciliar. Eu ainda amo você.
        "Está bem" foi tudo o que me limitei a dizer, enquanto separava as minhas mãos da dele e caminhava em direção a porta. Já tinha conseguido o que eu queria e não me sentia no direito de estragar a amizade dele com o Giu dizendo o que havia me contado, mesmo eles estando afastados a uns meses. Precisava ter mais certeza para poder culpar ou entregar alguém. Ele também levantou da cama e me levou até a saída da sua casa. Me deu um beijo no rosto e sussurrou algo, mas eu estava extasiada demais para conseguir prestar atenção. 
        O sono que eu não tinha dormido a noite toda estava fazendo efeito, fui quase me arrastando no caminho de volta pra casa enquanto pensava se o Giu tinha algum motivo pra mentir pra mim. Achei estranho o fato de o Cris não olhar nos meus olhos enquanto falava, mas talvez fosse vergonha, sei lá. Ainda não estava completamente convencida, mas o meu coração bobo já começava a criar esperanças mais resistentes. Maldita paixão, sempre distorcendo a visão do pobre ser apaixonado.

20 comentários:

  1. Que burra!!! Não deixa, amanda, não vai deixar ela ser feita de idiota por um moleque --' Ah! (opa, acho que me empolguei lendo kk) Adorei o post, ótimo mesmo, estou ansiosa pelos próximos.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Opa! Web série é uma boa. Desejo sucesso com a sua. Bem que podia publicar um livro, hein?^^
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandinha,
    Quando li, pensei que poderia escrever um livro, agora que abri os comentários
    e já está escrito isso aqui em cima! O que só reforça meu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei mais um capitulo, adorei a Nine porque por mais que ela queira ele de volta ela não dá o braço a torcer :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tomara que chegue sábado de novo para o próximo capítulo. Gostando muito!
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeei, quero o próximo capítulo logo! Só espero que não crie expectativas demais e acabe se decepcionando...

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  7. Nhaa, tenso essas coisas. As pessoas preferem se enganar por si só, acreditar em uma ilusão, fechar os olhos para a realidade, do que seguir em frente deixando tudo o que faz mal para trás ;[
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu acho que ele mentiu pra ela... shauh Estou adorando a Web Serie, Amanda(:
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou acompanhando fielmente a sua série. Pretendo até postar a minha também, que está parada desde os meus 14 anos,rs.
    Gostei deste capitulo. Mas torço que eponine saia desse Cristiano (que aliás é o nome do meu namorado), ele não me convenceu nem um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa está,continua.
    Você leva jeito !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Puts, só eu que venho perdendo... escola faz isso comigo D;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Excellent blog post. I absolutely appreciate this website.
    Continue the good work!
    My webpage :: louis vuitton monogram multicolor

    ResponderExcluir
  13. Vou ler a parte 1 e logo lerei essa!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Agora fica difícil saber se ele estava mentindo ou não, que agonia, né? A gente sempre cria esperanças facilmente quando ama alguém.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. santo pai eterno
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    meu Deus nao sei se ele ta mentindo se querem afastar ele
    se ele vao voltar
    paráaaaaaaaaaaaa
    com isso e passa logo pro final
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi florzinha tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é a TAG:Confissões de uma viciada em sapatos...
    a iluminação ficou meio ruim...mil desculpas mais é que já estava quase
    noite :(...
    Eu espero que vc goste...e sinta- se a vontade em responde-lá
    também...ok???
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  17. Putz, que confusão D:
    está ótima, continue.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa que dúvida! Acho que estou igual a Eponine: to acreditando com um pé atrás.. :) Tá lindo, flor! Continua assi!

    ResponderExcluir
  19. Gente, que confuso :o Será que o Cris tá mentindo? Não olhar nos olhos é sempre o primeiro sinal! hahaha Agora, fui pra parte três, to ansiosa *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que ele é um mentiroso, e que ela é uma boba apaixonada, e que o Gio gosta dela e brigou com o Cris porque ele traiu ela. Acho que a webserie esta ótima.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir