1.2.13

Aquela janela

        Pois bem, depois das aprovações, o quadro de perguntas será posto no ar, provavelmente, a partir da semana que vem.Por tanto, os(as) interessados(as) podem enviar suas perguntas para o e-mail hiperbolismos@gmail.com, com "quadro 1" no assunto. Lembrando de as perguntas podem ser sobre mim, sobre o blog, sobre alguma dúvida da vidas de vocês... enfim, qualquer coisa. Ansiosa para responder as perguntas de vocês!
Sempre gostei de janelas, principalmente pela sensação de liberdade que elas trazem. Há algo mais revigorante do que acordar de manhã e olhar o mundo acontecendo pela janela? Ver e sentir o sol entrar no quarto por entre suas grades ou telas. Além do mais, esse pequeno quadrado gradeado tem tido uma grande importância nos meus momentos de melancolia, pensamentos soltos e até mesmo felicidade.

A minha vontade de se apoiar na janela não tem hora, muitas vezes, fico observando as estrelas ou os carros que passam na avenida, pensando em quais seriam os seus destinos. Já escutei música enquanto olhava o movimento por esse retrato do mundo, já chorei debruçada em suas bases. Foram inúmeras as vezes em que apoiei-me na cadeira e através dela, fiquei olhando as estrelas, esperando uma resposta para as minhas angústias ou agradecendo pelas minhas conquistas. Por mais bobo que aparente, sempre foi um dia de refúgio, um lugar onde me senti segura para ser eu mesma, sem máscaras.
        
Tenho certeza que todo mundo tem um porto seguro assim, mesmo que não seja uma janela, como o meu caso. Pode ser aquele balanço que fica no quintal de casa ou até mesmo aquele lugarzinho no sótão. E sabe-se lá o porquê de a gente se sentir tão bem em um lugar que, aparentemente, não tem nada de especial. É como gostar de uma pessoa. Caso você consiga explicar porquê a ama, provavelmente não ama. Porque o amor não tem explicação, assim como não tem explicação a confortável sensação que se apossa do coração quando estou na janela.

Talvez, sentir-se bem debruçada sobre ela diga e saiba mais sobre mim do que eu poderia imaginar.

41 comentários:

  1. Adorei o texto, janelas são como portais sempre mostram algo diferente :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo janela principalmente em lugares abafados
    beijos


    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É do ser humano mesmo buscar abrigo sentimental em algo concreto. Muito bonito seu sentimento por janelas. Lindo texto! Como sempre, né. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro janelas (embora não tenha o hábito de ficar debruçada sobre as bases, eu adoro ficar olhando por elas, de longe) e nunca tinha pensado nelas assim, dessa maneira. Que bonito o texto, adorei, Amanda!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. O meu lugar pra isso, é o quintal de minha antiga casa amava estar lá.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amanda,

    é verdade, todo mundo tem seu cantinho de refugio, o meu é um banco de madeira velho que tem no pátio da minha casa, mas confesso que também tenho atrações por janelas, tem umas que são bonitas mesmo e todas elas dão a sensação de liberdade, como você mesma colocou.

    Beijos querida, lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto! Todos nós temos esse refúgio, onde nos sentimos tão bem a ponto de parar de fingir, e isso me agrada. É bom ter paz o suficiente para olhar pra dentro de si.

    ResponderExcluir
  8. O melhor das janelas são as paisagens que vemos!
    Beijos;*
    Visita?
    www.blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o textinho, adorei o jeitinho que tu falou da janela, o texto ficou super fofo. Também gosto muito de janelas e de ficar debruçada sobre ela olhando o retrato do mundo. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gosto de ficar olhando pelas janelas, é bem calmante. Obrigada por comentar no meu ultimo post, bjbj (:

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo seu texto, tbm amo janelas principalmente quando eu abro e vem aquela brisa!
    ~Seguindo
    princenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto! E que lindo blog, né?
    Muto amorzinho! <3

    ResponderExcluir
  13. Eu amo janelas, amo a ideia de sentar de frente pra um e ver o mundo lá fora mesmo, amo essa sensação, e pode ser em qualquer lugar <3 É sem explicação mesmo esse conforto que sentimos em lugares que são nossos refúgios ><

    Beijos ;}

    ResponderExcluir
  14. Desejo muito sorte nessa nova fase do blog. Também sempre amei janelas, são maravilhosas e passam realmente sensação de liberdade.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  15. Amore, eu tbm sinto uma liberdade enooorme e uma sensação de conforto ao observar o mundo através da janela do meu quarto...adooro ficar lá, olhando a chuva cair e sentindo o ar fresco de um dia nublado! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  16. Oi amore tudo bem???
    Adorooo a janela do meu quarto...principalmente de noite...
    Muito obrigada pela visitinha no meu blog
    Seja sempre bem vinda ;DDDD...
    Acabei de fazer um post sobre a moda peplum...ainda não usei
    nada do tipo mais estou louca pra experimentar...e vc gosta??
    Bora lá conferir???
    Um super beijo e um ótimo final de semana pra vc amore <3

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  17. Que legal o texto:) Concordo com você: é simplesmente impossível explicar o porquê amamos... E acho que todo mundo tem seu porto seguro, sim. Eu adoro ir para a cozinha, depois que todos já foram dormir, tomar meu chá e ler meu livro- com a janela aberta, na maioria das vezes. E então, antes de ir para o quarto, fico observando as estrelas, e, quando ela está presente, a Lua. Meio doido, mas é tão bom! Enfim, amei o post. Ah, e vou ver se mando minha pergunta para o novo quadro:)
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Seu texto me fez refletir muito sobre os lugares em que me sinto tranquila. E foi triste perceber que não tenho um lugar assim na minha própria casa. Bom, no banheiro é onde eu consigo chorar as pitangas, mas não é um lugar em que me sinto refugiada. Na minha escola tem um lugar em que vou sempre que estou estressada, chateada, triste e até pensativa. É um lugar perto na quadra, embaixo de um árvore e de pouquíssimo movimento.
    Adorei o seu texto e estou feliz com a mudanças no seu blog. Que bom que eu contribuí pelo menos um pouquinho respondendo o formulário.
    Beijos minha floooor

    ResponderExcluir
  19. Seu texto ficou lindo! A janela do meu quarto da pra area/varanda da minha casa, onde tem um varal de roupas que tampa a minha visão :( mas sempre que estou na casa da minha tia que mora em prédio, fico quase 1 hora observando o que se passa na rua e, realmente, sinto liberdade quando estou olhando pela janela. Mas, aqui em casa, o lugar que eu mais me sinto a vontade é o meu computador, passo o dia inteiro aqui, só saio pra beber água e ir ao banheiro, mas isso hoje em dia deve ser normal para todo mundo (principalmente os viciados). Então, reparei que me sinto bem na casa da minha vó (que mora embaixo da minha casa que tem dois andares, o andar de baixo é a casa dos meus avós e, no andar de cima a minha casa), me sinto muito bem lá, em qualquer cômodo mas, como eu gosto de ficar sozinha, prefiro o antigo quarto do meu avô (que agora dorme no sofá da sala, rs) mas o antigo quarto dele fica vazio (sem pessoas) mas cheio de antiguidades, e eu gosto de deitar lá pra estudar ou ler um livro.

    Desculpa o tamanho do meu comentário, acho que exagerei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. As janelas, assim como outros cantinhos, podem compartilhar muito de nossas emoções. Olhamos através da janela o tempo, o movimento e principalmente a nós mesmos. São lugares que nos levam a refletir!
    Lindíssimo texto.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. No meu quarto não tem janela... fico em um quarto pequeno nos fundos... mas eu quero muito *-* Acho que as janelas são inspirações, mas ainda não encontrei o porque

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Belo texto! Olhar pra janela sempre bate uma nostalgia :)

    Beijos e bom domingo ♥

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  23. Olhar pela janela me trás lembranças, me faz viajar. Pensar no "nada"
    É uma sensação boa até.
    Mas não chega a ser uma inspiração pra mim, inspiração pra mim, é o verde do campo, o céu azul, etc.
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Lindo o texto, é verdade amiga maio também é um mês ótimo das noivas e o seu também né?
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nháááá, curti o texto!
    Inclusive eu tenho uma música chamada Janela, coincidentemente.
    Muito legal, beijão.

    ResponderExcluir
  26. também gosto de janelas, da sensação boa que elas passam. Gosto de abrir uma janela e ficar admirando o que tá rolando lá fora. às vezes me perco em pensamentos!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Também gosto de janelas. E mais ainda, adoro observa tudo que acontece debruçado sobre elas. rs
    Adorei o texto. Tão leve e gostoso... (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Que lindo texto. As janelas não me trazem exatamente lembranças boas, mas eu gosto delas, só não gosto as da minha casa, mas eu gosto das janelas. Eu gostei, também, de caracterizar as janelas como liberdade, elas trazem mesmo isso, dependendo da janela.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei, tenho a mesma percepção que vc sobre janelas, nelas podemos ver o mundo e tantas historias se passaram nelas não é?
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  30. Minhas janelas estão sempre abertas.
    Gosto de enxergar através delas e, imaginar, criar, viver.
    Excelente texto Amanda!

    Um beijo pra ti,
    e uma semana repleta de muitas coisas boas!
    Jhosy


    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre me identifico!! E acabo sem palavras para comentar rs Incrível! principalmente o ultimo parágrafo...



    Já está participando do sorteio?
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/02/conheca-loja-mega-formiga-sorteio.html

    ResponderExcluir
  32. Adorei o texto.
    Sou apaixonada por janelas! Quando nao estou em momentos bons, e que estou sozinha em casa, eu ligo o som bem auto na musica que me faz lembrar de certas coisas, e vou pra janela observar o mundo e pensar. Minhas melhores musicas, meus melhores textos, meus melhores poemas saem desta forma, rs!
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  33. Me identifiquei bastante com o texto. Adoro janelas!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  34. Gosto de janelas. Mas na minha casa nao tem nenhuma pra observar o lado de fora... :/

    ResponderExcluir
  35. Janelas podem ser interpretadas de várias formas. E na verdade, nunca tinha parado pra pensar se gosto ou não delas. Mas do texto eu gostei, isso é certeza. rs

    ResponderExcluir
  36. obs: O Dexter é o Dexter, sem mais - sábias palavras.

    ResponderExcluir
  37. Oi, de novo! Repassei um meme pra você no meu blog. Espero que goste. Beijão!

    desabafosdeumatola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Todos nós temos esse canto de refugio né, de acolhimento ♥
    Eu no meu caso não é a janela, pois a minha casa fica nos fundos então as janelas dão pro quinta da minha casa e mas nada kkkkkkk
    Um cantinho que eu fico assim é no meu quarto, eu me sinto muito bem sabe é o meu refugio rsrs
    Adorei seu texto como sempre :D
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Já morei em uma casa que ao olhar da janela do meu quarto eu via as serras ao longe, um rio, o verde, quando era inverno. E eu amava ficar olhando aquilo tudo, meditando, lembrando de momentos felizes. Eu gosto muito de janelas, principalmente com flores.
    Amei este texto.

    PS.Já enviei a minha pergunta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Nossa, estou apaixonada pelo texto, muito lindo! Também amo janelas, simplesmente me dá uma certa paz olhar pra elas, como uma fuga, nao sei.
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Beijao!
    Isa Secol
    www.diasdeventura.com

    ResponderExcluir