6.2.13

Amar-te

Não sei porquê passei tanto tempo querendo abafar o "gostar" que se espalhava dentro de mim. Desculpa essa minha falta de jeito, mas eu já tinha estava municiada de outros relacionamentos e, além do mais, eu não queria perder a minha pose de durona, de mulher difícil de dobrar, de se apaixonar. Teimosia e orgulho bobo. O que é verdade. Mas por um lado, isso acontece também por um coração machucado que inconscientemente não me permitia despir essas armaduras.

Não vou mentir e dizer que eu não gosto de jogos, aliás, são bastante interessantes, principalmente em um momento de conquista, e sobretudo, quando eu estou dominando a situação. Mas convenhamos, há tempos eu parei de jogar. Talvez seja o erro de toda mulher, achar que deve parar quando começa a se envolver. Ainda bem que não foi o meu. Acredito que tenha sido a minha escolha mais certa: parar de jogar com você.
        
Até hoje para mim é uma incógnita a forma como você conseguiu me livrar de todas as armas, barreiras, mágoas, palavras engolidas e machucados advindos de outros relacionamentos. Não foi você quem os causou, mas teve toda a paciência do mundo em curá-los. Pensei ter amado muito antes, mas agora percebo que me enganei e, a verdade é que mesmo que a gente queira muito sentir o amor, a gente só ama quando está preparado. Então, foi contigo que eu aprendi, primeira e unicamente.
        
Admito também que parte da minha dor anterior a você foi culpa minha, nessa ânsia de aprender a viver, a sentir, acabei me confundindo, enfiando os pés pelas mãos. Mas o engraçado é que o destino - ou seja lá como queira chamar - nos dá de tudo em pequenas  ondas, a gente é que insiste em ir pra alto mar e acaba se afogando. Que me perdoem a analogia, mas você foi a minha boia, meu bote salva-vidas. E o que me prende ao teu barco é que, agora, a maré está calma. Desde que você chegou, tudo foi calmaria, tranquilidade.
        
Eu percebi que não precisava de jogos, de armaduras ou barreiras, não com você. Diferente dos outros, contigo foi bem mais fácil, sem preocupações e sem segredos. Não sei se vai durar, mas me faz tão feliz que só penso em aproveitar. Também quero te cuidar, livrar suas angústias, suas dores, porque sei que tem, assim como eu.  Mas mais do que tudo isso, mostrar todos os dias, sem medo, o quanto eu te quero bem. E não ter medo, talvez, seja a  maior diferença entre amar um homem e um menino.

57 comentários:

  1. Oi linda, estava dando uma passadinha no seu blog e lendo alguns dos seus textos, me identifiquei muito com esse texto, ele expressa do fundo os sentimentos que podemos sentir ou que já sentimentos. Seu blog está lindo. Continue assim, sendo essa blogueira sensacional que você vai longe. Por me identificar muito irei te seguir, hihi *-* Depois da uma olhadinha no meu blog, to começando agora a escrever >.< http://meninasconversem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. otimo texto pra variar rs
    parabéns pela parceria (:
    beijos
    fashionforanyone.blogpspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, quando já se machucou uma vez e normal criar essas barreiras, mas devemos aprender que isso sempre acontecerá mais sempre nos proporcionará momentos bons
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 o blog está fazendo 2 anos e vai terá um grande sorteio.
    Se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  5. Own, que lindo. Tenho aprendido, ouvido de outras pessoas até, que não temos que procurar o amor, mas deixá-lo nos encontrar. E acho que é assim mesmo, né? Temos que deixar tudo a critério do tempo, e quando a pessoa certa chegar a gente vai saber. Adorei.
    Ah, e parabéns pela parceria! Quanto ao seu comentário lá no blog, eu entendi sim, aush Nos momentos de impulso, desespero, ou sei lá como chamar, a gente tem vontade de desaparecer, dormir por um bom tempo, mas a verdade é que é bem mais vantajoso, corajoso e melhor encarar os problemas e viver de cabeça erguida. Sempre de olho no que tá acontecendo:)shua
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bonito :) Um período de maré calma no meio da tormente ás vezes é tudo que precisamos, tranquilidade, serenidade e paz.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e que venha muitas outras parcerias, vc merece... beijos..

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, ela mostra o seu talento, você podia postar mais textos de reflexão!

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amar é despir-se, derramar-se, entregar-se.
    Mas infelizmente o passado que já nos machucou às vezes atrapalha o presente que pode se transformar num futuro bonito.
    Esse texto tem tudo a ver com o meu momento, Amanda. bjs

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, muito bom o texto.
    Realmente a gente tem que estar pronto pra amar.

    E parabéns pela parceria. Também consegui. =D

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto, quando a gente ama e esta disposto a ser feliz não precisa de jogos e nem nada, só de amor. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É tão bom poder sentir um amor calmo não é? Sem preocupações e sem o medo de tudo acabar daqui a um segundo. Poder amar e ser amada sem medo de errar. É, deve ser muito bom. Acho que um relacionamento deve ser assim, servir para salvar os dois lados e dar vontade de viver ainda mais para os dois. Eu adorei o seu texto. Muito lindo mesmo.
    Parabéns pela parceria minha flor.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. É muito lindo quando se aprende a amar.
    Parabéns pela parceria.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não deixe de saborear o amor por causa de um passado dolorido. Se entregue- viva-o!

    ResponderExcluir
  15. "Até hoje para mim é uma incógnita a forma como você conseguiu me livrar de todas as armas, barreiras, mágoas, palavras engolidas e machucados advindos de outros relacionamentos. Não foi você quem os causou, mas teve toda a paciência do mundo em curá-los. Pensei ter amado muito antes, mas agora percebo que me enganei e, a verdade é que mesmo que a gente queira muito sentir o amor, a gente só ama quando está preparado. Então, foi contigo que eu aprendi, primeira e unicamente."

    Lindo texto, Amanda.
    Encontrar alguém que nos pegue, cuide com carinho, dê colo e mostre que a vida é bem mais do que esse amor que as pessoas espalham por aí e dizem sentir.

    ResponderExcluir
  16. Seu blog está lindo.
    Vou seguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa que texto lindo, você escreve muito bem, palavras profundas, que tocam a alma.. Amei

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que lindo o texto! E meus parabéns pela parceria, amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. que lindo esse texto querida!! amei!! ahhh que legal que você conseguiu a parceria!! parabééns!

    ResponderExcluir
  20. Mais um texto perfeito, adorei *-*
    Obrigada por comentar no meu blog, Bom Carnaval ;*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  21. Parece eu eu vi meu namorado e eu nesse texto. Você dizendo das armaduras, e dores anteriores, feridas sabe... nossa, eu tinha exatamente o "medo" de amar, de gostar de alguém de novo quando conheci meu atual namorado e com ele foi exatamente diferente de tudo. Muito lindo, mais um texto perfeito como disse a Luana Oliveira.

    Beijo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  22. Belo texto e parabéns pela parceria!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei do texto! Pena que nenhum homem/garoto sente isso por mim e isso deixa eu me sentir um pouco sozinha. E que, para que isso aconteça precisa ter um homem/garoto me amando também, que ai fica uma coisa mais "gostosa" de enfrentar juntos. Parabéns pela parceria!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. ai que lindo!
    eu precisava mesmo ler um texto assim, sabe? Que nos faz parar pra pensar, sentir...

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. É tão legal encontrar um cara que te faça se sentir segura, que você não precise se preocupar com nada quando se está com ele. Tipo um porto seguro. bem particular.
    Lindo o texto!

    Parabéns pela parceria.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria! Muito sucessooo...

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Lindo o texto. É uma delicia estar amando.
    e parabéns pela parceria, que venham muitas outras!

    ResponderExcluir
  28. Querida, que texto lindo. Tu tem todo o potencial pra escrever um livro de romance sabia?! Aliás, se eu fosse tu, tentaria conseguir o apoio de uma editora algum dia, tenho certeza que tu consegue! XD

    Ah, e parabééns pela parceria!
    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  29. O amor é lindo quando seus pés estão no chão.
    A gente ama sim, o tempo todo, todos eles, só que de formas diferentes. É que a gente não se liga muito que o amor as vezes também é passageiro sabe? Amor mesmo, de verdade verdadeira, só daquele que mora contigo, que conhece tuas crises, tuas manias, tuas bagunças, até tuas calcinhas. Amor de verdade, desses que não se abre mão, é desses de família, esses sim são para sempre, o resto...o resto é passageiro.
    Liinddo texto! *_*

    ResponderExcluir
  30. oi querida,
    amei o texto. Relacionamento bom é quando a gente consegue abrir mão dos joguinhos e sermos nós mesmo!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Hum...adoro seus textos, sempre tão fofos e reflexivos. Parabéns pela parceria, que venham muitas outras.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  32. bem, eu passo um tempinho sem vim aqui, mas sempre que venho me encanto, fica até difícil fechar a página..
    texto lindo.. sei bem como é essa história de ter um bote salva-vidas e tudo se acalmar depois que você está "nele".
    tem texto novo, que tal passar lá ? http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  33. Um amor assim como você descreveu no texto deve ser ótimo, não sei se senti isso ou foi coisa parecida, mas quando sentir mesmo assim a gente sabe né, apesar de sofrimentos e essas coisas amar é tudo de bom. ^^
    E parabéns por essa nova parceria >.<
    Quero vê resenhas aqui em rsrs ^^
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Lindo texto como sempre, parabéns pela parceria e que venham muitas outras.
    Bom feriado Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Texto muito lindo. Sabe, se entregar totalmente é perigoso. Relacionamentos acabam, e as barreiras ficam. O meu orgulho eu carrego comigo sempre, então não pretendo abrir mão dele. Mas talvez isso seja só o discurso de uma romântica que nunca se apaixonou de verdade.

    ResponderExcluir
  36. Oi Amanda!
    Awn *-* Entendi bem a intenção do texto e concordo em vários pontos, apesar de muitas vezes não agir de tal maneira.
    Parabéns pela parceria!
    Sucesso!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  37. Que texto mais perfeito, super me identifiquei, parabéns, você escreve muito bem! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 desse mês tem sorteio de aniversário do blog. E se quiser me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  39. um texto bem marcante e com palavras que nos fazem imaginar cada frase,

    gostei de ler, bem interessante,
    Parabens !

    ResponderExcluir
  40. Antes de tudo, parabéns pela parceria. É meio estranho como nos privamos de sentir coisas boas, mesmo que depois acabemos nos machucando ou já guardamos dores anteriores, porque nós sempre dizemos que vamos apenas viver o hoje, e acabamos deixando o ontem e o amanha interferir. Acho que as vezes nos tornamos bobas por não se deixar levar, mas as vezes isso também é a melhor coisa que existe. Eu gostei muito do texto, me identifiquei muito com ele também.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Tem uma tag pra você no meu blog!
    Bjos flor ;*

    Ps. Aqui continua lindo!

    ResponderExcluir
  42. Oi florzinha tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é o vlog que eu havia prometido sobre a minha colação de grau...
    foi algo muito especial pra mim...que eu gostaria de compartilhar
    com as minhas leitoras lindonas <3
    Eu espero que vc goste...
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  43. Que bom flor, parabéns pela parceria, é sempre bom ter parceiros no mundo internauta!
    Lindo e inspirador o seu texto, como todos.

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    Tumba Cerrada
    Shyxaua's Káah

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pela parceria, você merece! Seus textos são maravilhosos e não me canso de dizer isso. Ah, amei o texto! haha
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  45. Amei o texto e queria te parabenizar pela parceria... VC merece e com certeza vem muito sucesso por aí!!! Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  46. Que lindo e delicado. Só é possível amar sem armaduras, sem medo. Acho que isso é o que nos destrói tanto; se for pra mergulhar, tem que ser de cabeça.

    Te passei um selo ;)
    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/2013/02/pra-saber-um-pouco-mais-do-blog-um-selo.html

    ResponderExcluir
  47. que otimo querida que as parcerias continuem e sejam muitas!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  48. Oii Amanda,

    que linda essa foto gigante do post, e tudo o que vc escreve parece uma carta de amor *-*.

    por isso que eu adoro vir aqui e te ler.

    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  49. Que lindooo esse texto, como sempre fico sem palavras, já venho pro seu blog preparada pra ler coisas assim rs Fico encantada com sua escrita, tanto sobre decepções quanto amores - esse de agora - você escreve de uma meneira que me toca e faz eu me enchergar nas palavras...


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Mandinhaaa, quanto tempo muié *o*
    Nem vou dizer que estava com saudades porque você já sabe...
    E parabéns pela parceria õ// Tô louca pra começar a ver as tuas resenhas :}}

    Li o post por cima pq hoje eu estou meio sensível e como seus posts sempre me tocam muito, prefiro continuar instável e não penando muito sabe? Desculpa ><
    Enfim, vou tentar vir mais vezes aqui viu? Estou perdendo muitos posts bons com a minha ausência T.T #cry

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  51. eu li o texto, imaginando ele todo em minha mente, parece que você escreveu depois de uma conversa que a gente teve, mesmo sem se conhecer.

    agora, para tudo rsrs.
    Recifenses blogueiros é muito dificil de achar powww
    fico muito feliz de ver a galera blogando :D:D .

    primeira vez aqui, já salvei pra voltar sempre . :D

    http://oquefaltou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Te marquei em uma tag. Beijos.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/2013/02/tag-para-aproximar-os-blogueiros.html

    ResponderExcluir
  53. Oi Mandi, quanto tempo!
    Adorei o texto, também quero um bote salva-vidas assim pra mim :/
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Um amor verdadeiro não se cria, se reconhece. =] Nada como viver plenamente sentindo que, de repente, tudo faz sentido! :)

    Tô seguindo, tá?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Aw, que coisa linda )': Quando a gente ama a gente só quer o bem daquela pessoa :3

    Beijos *-*

    Boa quarta!

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  56. oi oi, estou sentindo sua falta la no blog, estou com novas ideias de post comenta la *-*

    ResponderExcluir