15.1.13

Sobre as voltas da vida

        
Bom mesmo é se perder nas voltas que a vida dá. Será que tem algo mais gratificante do que rir daquela lembrança que um dia tanto te fez sofrer, daquilo que você pensou que não iria aguentar e se transformou em um degrau para o sucesso? Tantas vezes achamos que estamos por uma fase horrível, que dificilmente vamos superar. Mas a verdade, é que vamos sim! Algumas sequelas e marcas ficaram, mas só servirão para nos fortalecer e nos preparar para o que vem mais na frente. 


Os obstáculos vão mudando de acordo com a nossa maturidade. Aos 13 anos podemos nos frustar com um amor platônico. Aos 18, estarmos tristes por um namoro que acabou e aos 30, com o pouco salário que nem dá para pagar as contas da casa. Não dá para medir ou criar uma ordem de importância entre os supostos problemas, cada um tem que sua fase de ser e é "grande" se levarmos em consideração a relevância que eles têm para nós.
         
Hoje, vejo de todas as minhas escolhas erradas e impulsividades me trouxeram onde estou. Não foram os acertos, mas os erros que me fizeram amar e respeitar o próximo e a mim mesmo, a pensa duas vezes antes de tomar alguma atitude, a valorizar as pessoas que verdadeiramente estão do meu lado, a saber até onde posso ir. Porque a vitória, a boa escolha nos traz o reconhecimento, a satisfação de ter escolhido o melhor para nós - o que é essencial -, mas o erro nos faz pensar, refletir se sobre o que deu errado e em quê podemos melhorar. O segredo da maturidade é ser humilde para reconhecer seus próprios erros e saber quando deve se empenhar a melhorá-los.
          
Então, é de grande valia não se afobar. A ânsia de viver é grande, principalmente nos jovens - como nós - que querem fazer tudo acontecer aqui e agora. Mas o tempo é sábio e acredite, nenhuma dor é eterna, assim como toda felicidade é passageira. Por isso, sempre achei que o verdadeiro sentido da felicidade fosse aprender a passar por todos os momentos de angústia, tristeza, dor, desespero, brilho, força, alegria aproveitando-os ao máximo e tirando o melhor de cada um deles.
         
Procuro pensar que se algo não deu certo, é porque precisar passar para dar lugar a um acontecimento ainda melhor. O que se pararmos para pensar, não deixa de ser uma verdade. Aquela briga com o amigo que precedeu o acolhimento. A má entrevista de emprego que precedeu um emprego que paga melhor. O término do namoro que precedeu o amor próprio. Tudo isso, alguma hora, não passará de memória e por isso que, talvez, a vida não poupe e não tenha pena de ninguém: ela não quer que você perca nenhuma dessas voltas que ela insiste em dar. E acredite, ou não, nem você.
Será que tem coisa melhor do que se sentir leve? Nesses momentos, eu acredito que não tem nada que combine mais do que escutar Jorge Vercillo. Espero que vocês gostem da música e aproveitem a vida. Afinal, ela é tão curta...

55 comentários:

  1. Concordo com tudo Mandita! O que nos faz sofrer faz também amadurecer e tirar um aprendizado, que talvez a gente não perceba na hora, mas mais tarde aquele sofrimento todo parece até meio bobo. O problema mesmo é na hora do sofrimento, mas como você disse, eu sempre procuro pensar que alguma coisa aconteceu ou não na minha vida para algo melhor acontecer depois.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre sentimos que nosso problema é o maior do mundo ai vem outro e percebemos como aquele era pequeno e fácil de lidar.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. aiai que texto lindo *u*
    menina, como eu amo seus textos. Serio mesmo viu *u*

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Mais um texto brilhante. Em milhas conversas cotidianas com colegas/amigos nos deparamos com isso, que nos frustamos com coisas negativas e fazemos do egoísmo uma arma que afasta o próximo... Vivemos em constância violência, não só de ferir fisicamente o outro, mas emocionalmente com nossas próprias frustrações. Não aproveitamos a vida, do modo digamos que certo, acabamos criando uma ilusão da felicidade, mas ela esta em toda parte, pequenas coisas e gestos, dentro da gente. E ninguém vê. Não são todos que tem essa vontade de viver a vida e ser feliz, porque oportunidade tem, mas deixa passar.
    Seus textos são bons por isso, porque nos faz refletir.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto.
    Gostei do jeito que voce falou das idades. Sendo que aos 13 nos decepcionamos, aos 18 terminamos um namoro longo e aos 30 passamos a nos preocupar com nos mesmos. Com as nossas obrigações! Legal, acho que a nossa vida realmente dá muitas voltas, e um dia chega a hora da gente ser feliz né? rs.

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto lindo! Ultimamente minha vida está dando muitas voltas, gente que eu achei que teria pra sempre acabaram se afastando, me decepcionei com quem menos esperava...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  7. jorge vercilo fez minha musica "paralisa, com seu olhar, monaliza" kkkkk, gostei do post, e combina com a trilha sonora mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que tu disse. Principalmente o fato de como as coisas mudam e passado viram lembranças boas. Essa questão também de querer tudo agora e pra já, isso é muito eu! Eu sempre me desespero por coisas/respostas que não tenho imediatamente, e dai quando eu as recebo percebo o quanto perdi meu tempo me preocupando com algo que eu teria uma resposta a qualquer momento --'

    Enfim, queria poder pensar assim quando surgem esses momentos, mas parece que a gente para de pensar e foca só naquilo e dai não raciocina D: Queria aproveitar a minha vida da maneira certa mas também não consigo, não consigo raciocinar direito DDD:
    ASNSANAJAJSAJJNAAJJSAJJAS fail
    Bem, adorei o texto (eu sei, fugi do assunto do post completamente -QQ)

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu estava precisando ler um texto assim. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse texto. Você me fez refletir muito. Não conhecia essa música. Ouvi e gostei.

    Bjs,Dani
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse cantor, a música é uma delícia de escutar =] Bom, o que dizer do texto? Já disse tudo!! :D


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo. Aos 13 somos meninas com decepção de primeiro amor, aos 30 somos mulheres preocupadas com coisas muito maiores do que isso. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sou muito fã de Jorge Vercillo, mas concordo com você que é uma delícia se sentir leve e tranquila :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Ai Amandinha, você tem razão. A gente aprende muito mais nos erros do que com os acertos e eles são essenciais para o nosso progresso. Estou meio que vivendo uma fase onde nada vai lá muito certo, mas sei que daqui um tempo olharei pra essa fase como um divisor de águas.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  15. Adrei seu texto. Realmente nós vamos crescendo e nossas preocupações e frustrações vão mudando e ficando até mesmo maiores. Tudo isso faz parte da vida de cada um e vai piorar(ou melhorar) de acordo com o jeito que cada um lida com isso.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto. É o que temos que colocar em nossa mente a cada decepção e tristeza que vem com a vida. Afinal, sem as tristezas nós nunca valorizaríamos a felicidade né! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a combinação música e texto <3
    Com o tempo passamos a esquecer algumas coisas e dar importância a outras. São novos desafios, novos obstáculos em nossa vida.
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor! Voltei com energias renovadas. Obrigada pela força que me deu no post de despedida. Lindo texto, e realmente a vida dá muitas voltas.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. É bem verdade tudo o que você disse. Muitas vezes não percebemos o que está bem na nossa frente, e nos afobamos a fazer o que dá na telha sem nem pensar... O que pode ser um desastre, mas, se bem aproveitado, esse erro pode nos ajudar muito- como tu disse;)
    Não preciso nem falar que amei o texto, né? haha.
    Beijos, Amanda!♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo e verdadeiro o texto, amei!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito show o textinho!^^ Nahim...os erros também nos ensinam e fortalecem, né? Adoroo Jorge Vercillo, música linda essa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  22. Poxa verdade, cada fase da nossa vida é um desafio diferente. Lembro-me de quando eu tinha 9 anos e a minha preocupação era como estaria o tempo pra mim brincar; Aos 12 as dúvidas do primeiro amor; Aos 14 a ansiedade para os 15 e assim vai...
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lindo o texto. É incrível como o tempo passa e as coisas vão acontecendo de forma tão surpreendente. Ah adoro Jorge Vercillo. As músicas dele me deixam em paz.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Que texto maravilhoso , você escreve super bem ! E a música ? ah , a musica super casou , é linda ! Adorei . Obrigada pela visita , beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. No calor do momento a gente sempre acha que determinada coisa acontecida é o fim do mundo. Mas depois, quando a poeira abaixa, é que a gente percebe todos os ganhos e todas as experiências adquiridas. E vale a pena. Gostei do texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu amei o texto!!!
    Bjs....

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  27. Que texto lindo, Amanda. Acho até clichê dizer isso, mas só essa palavra descreve seus textos: Maravilhosos!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  28. O mundo da voltas (8)
    Jorge Vercilo é mesmo muito bom, tranquiliza ainda mais, rs.
    Qualquer coisa, passa la:

    http://pretouprata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Teus textos são sempre maravilhosos, e, por incrível que pareça, os temas sempre vêm a calhar na minha vida. É como se... Se você os estivesse escrevendo "pra mim", pra aquele momento que estou vivendo.
    Obrigada por ser tão boa escritora, querida amiga. E não deixe esse dom de lado.
    Cheirinhos da tia,
    Lola ;**

    loladelight.blogspot.com ~*atualizei*~

    ResponderExcluir
  30. Esqueci de falar tem tag de incentivo a leitura lá no blog para você responder.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Amanda!
    Quando eu leio textos assim, sempre fico refletindo. Ultimamente tem acontecido algumas coisas comigo que me deixam completamente frustrado. Enfim, foi bom vim aqui.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  32. Oi amoreca linda...tudo bem
    com vc ??? *_______*
    Esse texto me faz refletir... :x
    Muitooo obrigada por passar no meu cantinho ;DDDD
    Fiz um novo post sobre "Dicas de presentes diferentes para o namorado"...namorido/marido...enfim pra quem amamos ;DDDD...bora lá conferir????
    Te espero lá Um super beijo gatissima e uma
    ótima quinta
    <3

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  33. oi Amanda...
    você escreve maravilhosamente bem...
    eu adorei o texto
    e concordo com vc... temos q analisar mais a nossa vida...
    era tão bom quando crianças, q os problemas q viviamos no momento, hoje é até engraçado...
    mas é assim mesmo... temos que aprender com a vida, e cada erro sirva como lição para nós..

    tenha uma ótima quinta minha querida
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Lendo esse texto, ouvindo essa musica, impossível não me sentir leve!
    Adorei seu texto, que isso já não é novidade né rsrs realmente tem coisas que a gente olha pro passado e rir de momentos que a gente ja chorou, afinal tudo é lição da vida né, nem tudo que te fez sofrer ontem, vai fazer sofrer hoje, a gente cresce a cada obstaculo né, aprendendo e vivendo com a vida sempre.
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom? mas que lindo o texto, como sempre né haha
    Vim te dizer que tem um selo pra voce no meu glob, achei que voce merecia, bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Sempre gosto das músicas que coloca para ouvir ao ler teu texto.
    Verdade, não existe coisa melhor do que se sentir leve e satisfeita com as escolhas que a vida nos proporcionou, mas penso, que se antes eu não tivesse pensado tanto e seguisse um pouco mais o meu impulso eu não estaria aqui como estou. Não estou na minha melhor fase, mas também não é a pior. É só um impasse entre as coisas que poderiam ou não ter dado certo e eu fiquei na dúvida se o "se" teria dado outra oportunidade senão está a que tenho.
    Texto perfeito para a reflexão e creio que você passou exatamente o que queria passar.

    ResponderExcluir
  37. Pequena, voce ja pensou em escrever um livro? rs' amo seus textos! Super beijooos :)

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. A melhor forma de vivermos bem é não pesar os passos. Permitir sentir a leveza da vida. Não fazer dos problemas maiores do que eles aparentam. E seguir sempre em frente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Você escreve beeem =)
    E as músicas do Jorge Vercilo realmente combinam!
    um beijo
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
  40. Tem razão, a vida é curta, passa rápido e se estamos aqui é por causa das nossas ações passadas...

    Tem post novinho no Sugar Dance ♥

    Beijos e tenha uma ótima sexta!

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  41. Olá Amanda! Queria lhe agradecer a bela visita que você fez em meu blog. Gostei muito daqui (muito inspirador! você escreve bastante, hein guria?! haha). Gostei mais ainda de saber que somos charas de sobrenome. Ambas Souza.
    Parabéns pelo tempo dedicado a escrita! Bjos.

    ResponderExcluir
  42. Concordo contigo plenamente! Sempre achei irritante a mania de duas amigas minhas de dizerem que sempre amariam duas pessoinhas, mas elas tinham quinze anos, fala sério! Isso já é mais infantilidade do que eu posso aguentar. É só um imenso prazer em sofrer por alguém que não está nem ai.

    ResponderExcluir
  43. cara é uma realidade o que vc falou
    a felicidade é passageira mas tudo o que perdemos sempre dá lugar a algo melhor
    um dia perdi alguêm e fiquei muito triste
    mas cresci, me amei, consegui muitas coisas e hoje tenho a melhor pessoa que existe no mundo
    nao fui ao canáda mas tive um ano maravilhoso ao lado do meu amor
    quase perdi meu pai para reconhecer o quanto o amo
    realmente tudo o que a gnt perde traz um sentido maior a nossa vida

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. "Nenhuma dor é eterna, mas toda felicidade é passageira" acho que foi um trecho que me fez pensar (e estou refletindo até agora) muito. Maravilhoso, Amanda! Realmente, tudo é uma questão de fase,de obstáculos, erros e acertos, da vontade de Deus e de como nossa vida acaba tomando um rumo que sonhávamos ou não. A música deu um pano de fundo muito legal também, fofa :')
    Foofa, espero que pense em coisas legais nesse um ano de blog, é emocionante, né? *---*
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. É a mais pura verdade.
    A gente acha que vai morrer que não vai aguentar. Aliás, tem muita gente que depois de um namoro acabado acha que seria melhor não ter namorado. Eu sempre penso 'caramba, como amadureci'. Cada situação nos dá uma nova visão da vida. Uma nova lição. E concordo, as voltas que a vida dá, as vezes a gente não compreende, mas depois vê que não poderíamos querer coisa melhor.
    P.s. obrigada pelo comentário lá no blog, estou te seguindo.

    Burnny

    ResponderExcluir
  46. É isso ai flor o/

    temos que começar 2013 assim, pensando em tudo de bom, talvez fazer uma retrospectiva somente das coisas boas, pq afinal de contas são elas quem nos fazem felizes.

    Beijo linda, ta de férias?

    ResponderExcluir
  47. Adorei o texto *-* E me fez refletir que realmente, toda coisa ruim que acontece vai para o destino de alguma coisa que consequentemente da certo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. Bom dia minha querida, vim avisar que te indiquei a um desafio da
    leitura em meu blog, gostaria muuuito muito mesmo que participasse!
    Um abraço. Aguardo anciosamente sua resposta.

    http://t-alvez-p-oeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Afinal, nada acontece por acaso, não é? :)

    ResponderExcluir
  50. è verdade mesmo, a vida e uma confusão, não sabe estar bem nem nos faze felizes -.-'

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.com/

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  51. seu texto me deu vontade de chorar :C
    realmente adoro tudo o que você escreve! amei! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  52. Amei o texto, acho que as coisas ruins as vezes acontecem para que as coisas boas valham mais a pena. Beijos e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  53. Primeira vez aqui no seu blog!
    Estou apaixonada, esse layout tão gostoso! *-*
    Realmente, a vida é uma caixinha de presentes. Muitas vezes estamos passando por algo e pensamos " Não aguento mais, é demais pra mim." Mas quando vemos, já superamos, já passamos por aquilo e foi mais uma conquista para nós e já estamos prontos para outra. Amei essa música!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir