22.11.12

Por onde anda o meu amor?

Às vezes, me pego pensando se o meu amor não está perdido por aí. Talvez, agora mesmo ele esteja comendo alguma coisa ou tomando banho. Será que eu o conheço? Pode ser que sim, pode ser que não, mas eu gosto de ser surpreendida. Ele também pode pensar em mim, mesmo não sabendo quem eu sou, assim como penso nele, por vezes, mesmo sem saber quem é. Não estou dizendo que existe uma pessoa certa pra mim e destino e blablablá, mas sei que existe uma pessoa que vai querer dar certo comigo. E essa pessoa pode mudar o tempo todo, de acordo com as escolhas dela e com as minhas, eu não sei.

É que, pra ser sincera, eu não acredito nessa coisa de destino, que o nosso está traçado e tudo vai acontecer quando for pra acontecer. É bem certo de que tudo tem a hora de acontecer, mas depende de nós saber qual essa hora e também de oportunidades, claro. Mas eu acho que é preciso engajamento para que as coisas aconteçam, não adianta esperar cair do céu quando as decisões são de cada um. E eu decidi que vou ter um amor bem bonito, mesmo sem saber quem é.
        
Até mesmo quando alguém especial cai de paraquedas na sua vida e a vira de cabeça pra baixo, é preciso querer que dê certo. Porque por mais que haja sentimento, daqueles que você não sabe explicar, o amor não é feito só de bons momentos, existem os problemas de casal, crise de ciúmes (porque ninguém é de ferro) e é preciso querer que dê certo pra saber lidar com isso, para saber perdoar, também.
        
Você pode estar pensando: "ah, mas como você sabe disso?", acredite, eu não sei. Só quero que alguém entre na minha vida e eu deixe entrar, sem barreiras, sem jogos e complicações sem sentido. Que ele queira me fazer feliz e eu  queira o fazer também, na mesma medida. Que seja leve, que dê saudade e que traga alívio. Que seja amigo antes de ser amor. Que traga o arco-íris quando os meus dias estiverem em preto e branco. E eu vou deixar essa pessoa entrar, quando eu acreditar que for a hora certa.
        
E aí pode ser que tudo o que eu já vivi faça um pouco mais de sentido, talvez não. Será que o amor deve ter sentido? Qual o sentido do amor? Pode ser que tudo isso se torne claro quando o meu amor chegar, ou não. Esse pode ser o motivo de eu não ter dado certo com ninguém antes ou posso não ter dado certo por falta de investimento, por vezes meu e por vezes, dos meus amores passados. Quem sabe até um deles poderia ter sido esse meu amor. Não tem como saber.
        
Eu não sei como vai acontecer ou quando, só acredito que vem e estou esperando. Não sei se será louro, moreno ou se virá a pé ou de carro. Também não sei a hora, o momento da minha vida em que ele chegará. Nem ao menos sei se já o conheço. Mas estou preparada. E espero carinhosamente por sua chegada. Mas enquanto isso não acontece, vou vivendo. Tropeçando e aprendendo com alguns amores errados por aí. Quem sabe, em um tropeço desses, eu não encontro o certo?!

41 comentários:

  1. Amor, amor verdadeiro , essas coisas sempre são tão complicadas, mas na verdade pelo menos eu ainda credito lá no fundo que um dia vou encontrar a tal metade da minha laranja, não estou falando de amor de contos de fatas, esses não existem, mas como você disse, talvez quando tudo fizer algum sentido. Mas ultimamente eu tenho pensando acho que o amor é um efeito colateral de estar ficando louco. Ou vice-versa. Enfim... gostei do texto, principalmente essa frase " Que seja amigo antes de ser amor. " acho que sem amizade não existe o amor.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Amor é um efeito colateral de estar ficando louco". Ta aí, nunca vi definição melhor, Juliana!

      Excluir
  2. Ah o amor... é complicado demais, mas não tem nada melhor!!! Eu estou amando e muito feliz com isso!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amar é realmente complicado, mas é uma das melhores sensações do mundo se for correspondido. Daqui a pouco o seu chega :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Meu coraçãozinho compartilha das tuas palavras. Sinto a mesma coisa em relação a tudo isso, quero dizer, eu não sei quem vou amar, também nem quem pode sentir isso por mim, mas mesmo assim espero e aguardo de forma bem serena enquanto vivo minha vida como sempre. Também não acredito em destino, creio mesmo é que a vida, como um todo, é feita de escolhas.

    Eu tenho uma mania que é, quando estou andando de ônibus ou qualquer coisa assim, ficar observando as pessoas e imaginando o que elas poderiam vir a ser pra mim no futuro. Tipo, será que aquele guri poderia ser meu namorado no futuro? Ou, aquela guria, ser minha colega de trabalho? Ou amiga? Ou o quê? É divertido. Porque se parar para pensar, o mundo é bem pequeno a ponto de pessoas importantes passarem na nossa frente antes mesmo da gente conhecê-las.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo :) Realmente, é bem complicado! Mas creio que vale a pena esperar ♥

    menina-delicada.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu texto, e seu blog tá lindo, de parabéns <3 Estou seguindo.
    Na minha opinião o amor é algo complicado, dizem que você só encontra ele uma vez na vida, mas não concordo com isso. Claro que depois de algumas decepções com relacionamentos você já aprendeu, está mais madura e não deixa qualquer um entrar na sua vida, mas é assim mesmo.

    Beijos,
    Diário de Florence
    http://florencesdiary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Amanda,
    Sabe, há algum tempo eu fiz uma espécie de carta para o meu futuro amor. Eu ficava pensando a mesma coisa que você. Onde ele estaria, o que estava fazendo, quem ele era, quando iria conhecê-lo. Por isso escrevi a tal carta e a guardei disposta a entregar quando esse tal amor chegasse em minha vida. No ano passado ele chegou. Foi pra ele que fiz aquele texto que você comentou. Estamos juntos a um ano e meio e hoje digo que valeu muito a pena esperar. E que as coisas acontecem quando devem acontecer. Ele apareceu no melhor momento e assim também será com você. Basta esperar e acreditar.
    Gostei muito do seu blog. Obrigada pela visita no I Simply. volte sempre!
    Beijooos
    http://bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda

    sim sou profissional e obrigada pelos elogios. Segue entao o album ainda nao finalizado. É a pagina no face book pra vc dar uma olhadinha!!! esqueci de colocar o link la no face!!!

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.377366699016299.89335.331451870274449&type=3

    Bj

    Leandra - http://cherryboomshop.com/ ou http://leandrafotografia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Meu amor está perdido no passado triste e sangrento
    Beijos;*
    Visita?
    girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também penso muito nisso. Chamo esse alguém de "meu Gerry', por causa do livro P.S. Eu Te Amo. Também penso muito se tem alguém pensando em mim, se tem alguém esperando por mim também, mesmo não sabendo quem eu sou. Mas acho que talvez seja errado ficar procurando- devemos ser surpreendidos, num momento você está completamente sozinha, e no outro: Boom!Ele roubou seu coração. É, não custa sonhar. Vai que ele esteja por aí, né?
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente, tem coisas que simplesmente não tem como saber. Achei o texto bem sonhador e fofo, e quem sabe, você não encontra o certo num tropeço, não é mesmo? Super concordo.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto! Também vejo assim, quem sabe alguém não está esperando por mim também, ué. E, como disse, e quem sabe se não está por ai e, num tropeço, eu não o encontro?

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também as vezes penso sobre o meu futuro amor que não sei quem é, eu e penso tantas coisas se um dia a gente não se esbarra por ai, se eu já conheço essa pessoa são milhares de perguntas que só o tempo vai responder né, tem horas que eu não acredito no destino, mas tem horas que sim, nem da pra perceber que eu sou muito indecisa né rsrs mas como você mesma disse, enquanto não acho essa pessoa eu vou vivendo, ate que um dia a gente se encontre nessas esquinas da vida.
    Estava com saudades de lê o seus textos, eles são simplesmente perfeitos ♥
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OMG! Eu não sou a única que fica pensando no que o meu amor está fazendo nesse momento, se eu já o conheço ou quando vou conhece-lo... hahah sempre me achei meio estranha por pensar nisso :s
    Amanda, achei lindo o texto! Também quero o meu amor do jeitinho que você descreveu *-*
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi ,
    adoro seu jeito de fazer posts #
    duuly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pensei que eu fosse a úncica que pensasse dessa forma de pensar em alguém que "não" conhecemos com tanto carinho. Vira e mexe estou pensando o que ele está fazendo e se alguma fez pensou em mim.
    Estou precisando me abrir mais, e deixar que um novo e belo amor aconteça em minha vida.
    Espero que não demore rs… mas não serei ansiosa!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  17. uma coisa te falo amiga
    guarde seu coração
    eu sei que muitos relacionamentos são para que nós venhamos aprender para que um dia possamos cuidar direitinho da pessoa que vai viver conosco para sempre mas eu te digo: duvide e nao se entregue de cara a todo amor pq no final quem vai sair mais machucada é vc
    tome cuidado com os errados
    quando o certo aparecer ele vai parecer certo e ter cara de certo
    independe do fisico e material


    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. teu texto me lembrou ma música mega antiga e acho que de uma novela, sei lá... era tipo assim: "onde está meu amor? Quem será? Com quem se parece?" hehehe :D
    como sempre arrasou!
    Beeeijooos e ótimo findiii

    re-becah.blogspot.com.br

    youtube.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  19. Adorei quando falou se não sabe se será loiro ou moreno, se vem de carro ou não... eu tbm me sentia assim na sua idade =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  20. oiin já me senti tanto assim..
    ainda bem que eu encontrei o meu...

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre penso na probabilidade de ter alguém me esperando por ai, as vezes esqueço e depois lembro mais continuo esperando.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Que blog lindo! <3
    Sobre o post, o segredo do grande amor é não ficar esperando. Quanto mais você espera, mais ele demora. Vai por mim. Meu namorado era de outra cidade quando eu o conheci e foi sem querer. Achei que nunca mais iria ver ele e hoje é amor.

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  23. Pois é flor..não sei se acredito em destinho, mas tb não acredito no acaso, acho que nada é por acaso, é incrível como as coisas acontecem e como fazem sentido não é mesmo, as vezes parece ser até meio mágico...acho que deve ser Deus conspirando e mostrando os caminhos pra gente...eu acho que não adianta, a gente pode rodar o mundo mas vai acabar sempre voltando pra alma gêmea da gente, tipo aquele ditado que o que é do homem o bicho não come, é bem isso...:-)...pode ser que eu ainda nem tenha encontrado a minha, ou que já tenha...se ainda não encontrei eu vou encontrar e vc tb a sua!!
    e as vezes as coisas podem parecer não fazer sentido, pq a gente faz muita confusão, nós mulheres somos muito confusas, mas fique tranquila que com o tempo tudo se resolve, e é claro que existe um príncipe esperando por vc...toda panela tem sua tampa né??
    beijo
    e eu adorei seu texto
    té mais

    jadhianacleto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que blog lindo gente do céu, para, que eu quero descer! Eu amei seu blog que fofooooooooooo (; #Morta parabéns linda! To até seguindo!!!

    http://duunogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo texto, sua fofa!! Amei demais! *-*
    Também estou esperando o meu amor, tenho fé que ele ainda vai chegar...
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Bom, acho que temos que correr atrás sempre do que queremos, dos nossos amores, então, temos que "tropeçar" mesmo em amores errados para, quem sabe, achar um "certo". Enfim..
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto.. As vezes o amor da nossa vida está em um lugar que nem a gente espera! Amei seu blog, tô seguindo aqui ♥

    www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei o texto... Quando a gente menos espera ele aparece, pode ter certeza!!! Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Acredito que o amor seja o sentimento mais complicado. Até porque, por amor, uma pessoa pode fazer loucuras.
    Enfim, como sempre, adorei seu texto. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Eu acredito que nosso destino está traçado. Que já tem um alguém reservado para nós. Só que ele e nem você sabe. Entende? hehe
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  31. não acredito em destino... a vida acontece de acordo com suas escolhas. Menina, que mente aberta e criativa *-* seu blog é incrivel!

    beijos mil

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO PERFUME

    ResponderExcluir
  32. Boa noite tem um sorteio no meu blog vim convidar pra participar do meu mega sorteio!
    Link do sorteio http://www.brilhomenina.com/2012/11/oiee-meninas-tudo-bem-hoje-venho-com.html


    Prêmios:
    (1) lindo esmalte da linha make B
    (2)dois lindos batons da linha Intensse

    ResponderExcluir
  33. O amor sempre vem para todos, querida. E a gente não pode idealizar e achar que vai ser simples, fácil e perfeito, né? Sejamos realistas!
    Adorei seu texto. Eu decidi que não ficaria mais "com medo", que arriscaria sim, entenderia sim, sofreria sim e amaria sim! Porque amar é tudo isso e mais um pouco.
    Não importa quem seja e como venha... eu não vou saber na hora que é aquele que terei para sempre, mas pelo menos eu não vou me arrepender nunca mais por não ter me esforçado e ter feito tudo que pude, não é? rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Acho que todo mundo deseja um amor livre, que nos faça feliz, mas sem amarras. Eu quero um amor brando, mas que me surpreenda a cada dia.

    Amei o texto!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto! ^.~

    Kissus,
    waverlyplace.tk

    ResponderExcluir
  36. às vezes eu me faço essa pergunta também. eu gostei muito dotexto, concordo com vc. adorei quando vc falou: "Às vezes, me pego pensando se o meu amor não está perdido por aí." e "Eu não sei como vai acontecer ou quando, só acredito que vem e estou esperando. Não sei se será louro, moreno ou se virá a pé ou de carro. Também não sei a hora, o momento da minha vida em que ele chegará. Nem ao menos sei se já o conheço. Mas estou preparada. E espero carinhosamente por sua chegada.". Totalmente lindo!!!!
    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  37. Que pensamento bonito *-* Gostei muito do post. Quando a gente é assim, sabe o que quer e espera pelo melhor, não ficamos perdendo tempo com distrações.
    Muito obrigado pelas suas considerações a respeito da série Igreja Futebol Clube!
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  38. é, uma vez já ouvi que é tentando que se acha né. ainda bem que o meu amor esta bem aqui, pera, só estou apaixonado hauahaua lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu também acredito nisso. Acho que todas as pessoas têm uma alma gêmea e nenhuma delas foi feita para passar o resto da vida só! Não sei se meu namorado é o homem da minha vida, mas se não for, alguém será.

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir