30.10.12

O ponto final

Queria te pedir desculpas pelo meu mal jeito. Não que eu ache que fiz algo de errado, apenas não sei lidar com esse tipo de situação. É que eu fico meio insegura, sabe? Têm momentos em que a gente fica mesmo "pisando em ovos", com medo de magoar quem ama. A falta de respostas por vezes nos deixa sem chão, mas aos poucos, a gente vai percebendo que algumas coisas não deixaram de ser respondidas, apenas não existe resposta. Muita coisa não tem resposta mesmo.

Só queria te dizer que tudo isso é porque eu não aprendi a desistir das coisas. A minha vida toda, vi as pessoas me deixando pra trás, então tive que me acostumar com a falta de cada uma delas. Mas isso não quer dizer que eu as descartei, apenas acatei a decisão delas, de deixar tudo passar. Mas a verdade é que esse ritual é necessário, por mais que seja dolorido. A vida é dinâmica e toda mudança é essencial, por mais que dê um pouco de medo no início.
        
Antes que qualquer coisa, queria agradecer. Sim! Tudo o que a gente viveu e o quanto a gente foi feliz. Fico feliz que você tenha me ensinado e mostrado muito do que eu não conhecia antes de você. Fico cheia de orgulho quando penso que te ensinei um monte de novidades também, como ter (nem que seja só mais um pouquinho de) paciência, o jeito como te fiz ficar viciado em sushi e até mesmo ter virado fã da minha banda preferida. Essas lembranças me arrancam os melhores sorrisos... um pouquinho de você sempre vai estar em mim, assim como um pouquinho de mim também estará em você.
        
Você foi meu namorado mas, antes disso, se tornou meu amigo. O melhor que eu já tive. Aquele de ligar só porque vi uma camisa que me lembrou e eu fiquei com saudades, sabe? De ligar na madrugada só pra comentar sobre os acontecimentos fúteis do dia. E eu me apeguei de uma forma... sei lá, eu nunca fui de muitos amigos (de verdade), sou reservada por natureza, não exponho a minha intimidade pra todo mundo que entra na minha vida, mas de todas, você foi a pessoa que foi mais fundo, que chegou mais perto de quem eu sou de verdade.
        
Foi contigo que eu aprendi a acreditar nas atitudes e não mais nas palavras. Que as palavras sem atitude de nada valem. Sou grata por isso porque, hoje eu vejo, por mais que doa ver algumas verdades, elas precisam ser vista e expostas, para que não machuquem mais lá na frente. Aprendi também a ser menos mimada, porque nem tudo acontece na hora que eu quero (infelizmente, rs). Tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer, sabe? Só que agora o tempo passou. Eu mudei, você mudou e as situações também.
        
Acho que a culpa não é de ninguém. Nem minha, nem sua. As coisas não duram pra sempre e só porque não duram não quer dizer que não deu certo. Deu certo enquanto a gente foi feliz e e nós soubemos como aproveitar muito isso. E agora é aquela hora em que a gente deixa o tempo agir. Chega de explicações, não tem mais sentido, passou. Vamos só guardar a as boas lembranças e seguir. Ainda temos tanta coisa pra viver! Estamos livres de toda a culpa. Se cuida, tá bem?  E seja feliz, eu vou tratar de ser também.

44 comentários:

  1. Amei o texto. Fiz um há pouco tempo sobre fins e recomeços, quis passar algo que você passou nesse. Eu não vejo recomeços como algo ruim e triste, afinal, você está tendo uma nova de chance de ser feliz, de fazer o certo, de viver... Como isso pode ser triste? É inegável que não é fácil se desapegar do passado, mas o que vale são as boas lembranças e, principalmente, as lições, porque isso faz de ti alguém melhor.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto. Já escreve textos assim, uma espécie de desabafo.

    Beijinhos flor!
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo texto *_*
    Adorei

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Foi contigo que eu aprendi a acreditar nas atitudes e não mais nas palavras. Que as palavras sem atitude de nada valem. Sou grata por isso porque, hoje eu vejo, por mais que doa ver algumas verdades, elas precisam ser vista e expostas, para que não machuquem mais lá na frente."
    Achei linda essa parte, me identifiquei.
    É bom escrever nesse momento, é bom desabafar e os textos sempre servem para alguém também se sentir melhor.
    Seu blog é um dos meus favoritos <3

    Beijo, Drika.
    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso é tão difícil pra mim, sabia? Aceitar que tudo acabou... não, ainda não acabou, e ponto final!
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já me questionei quanto ao fim, já voltei depois de uma opnião, hoje, prefiro nem pensar e deixar o tempo me mostrar sua resposta.

    Ficou lindo o texto!

    ResponderExcluir
  7. Se você está feliz é isso que importa!
    Fim de ano é realmente corrido para todos nós!
    Lindo texto como sempre!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, você escreve super bem viu? beijos!

    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. perfeito, o ponto final é inevitável né, um dia ele chega por mais que tentemos renunciar.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei cada palavra. E é verdade, nem tudo dura para sempre e não é porque acabou, que não deu certo. Você disse tudo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu texto, descreve também um pouco o meu caso, as vezes quando algo acaba não quer dizer que não deu certo como você disse as coisas não duram pra sempre por isso que a gente tem que aproveitar cada coisinha, pra quando olhar pro passado vê que apesar de tudo aquele tempo valeu a pena :)E que bom que está feliz, isso é a melhor coisa que se pode sentir \o/ e eu entendo o sumiço eu também estou no finzinho mas ainda não começou os trabalhos e as provas porque é complicado demais dividir o nosso tempo ne rsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que linda!! *quase chorando aqui* :,) não tenho o que falar, sempre me identifico com seus textos... E esse, por mais que eu já tenha superado e tudo mais, me trouxe uma nostalgia e um sorriso de cantinho, os olhos meio molhados... Até me fez duvidar se realmente superei >.< Sei que superei... mas enfim... muito lindo o texto >.<

    ResponderExcluir
  13. Concordo nada dura para sempre ! Otimo texto !
    Ameii seu blog ! É uma fofura *-*
    Seguindo se gostar segue lá !!
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, me derreti lendo o seu texto. :c

    senhorita-insana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto! Tenho muita dificuldade de lidar com fins...
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Termino é realmente um momento tenso, pior que isso somente a invitavel ~competição de quem esta melhor ~ depois que acaba, por mais que se tente fugir disso, é uma coisa humana e acaba acontecendo, a sociedade sempre ta aí pra julgar e acabar com as tentativas de termino tranquilo que pudessem existir...

    Ferias tão aí, nao vejo a hora, dai nao tem sumiço da blogosfera mais.. hhhehehe

    ________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse trecho:

    "Você foi meu namorado mas, antes disso, se tornou meu amigo. O melhor que eu já tive. Aquele de ligar só porque vi uma camisa que me lembrou e eu fiquei com saudades, sabe? De ligar na madrugada só pra comentar sobre os acontecimentos fúteis do dia. E eu me apeguei de uma forma... sei lá, eu nunca fui de muitos amigos (de verdade), sou reservada por natureza, não exponho a minha intimidade pra todo mundo que entra na minha vida, mas de todas, você foi a pessoa que foi mais fundo, que chegou mais perto de quem eu sou de verdade".

    Me lembrou alguém rs'

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    ahh que lindo e triste o texto :( Mas faz parte, eu acho. Tudo que é bom acaba tendo um fim para um novo começo. Ficam as lembranças boas e o que isso te ensinou :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Amanda!
    Não há palavras para descrever o quão lindo seu texto está. Confesso que sou fraca para lidar com fins: seja no amor ou uma simples amizade. O tempo passa e fico pensando se fiz algo de errado, se machuquei, enfim... O por quê de tudo ter acabado. Às vezes até tento manter contato, mas na maioria acabo desistindo para não sofrer. Para mim, a melhor solução é aproveitar a vida. E quando a saudade bater... Lembro de cada momento feliz.
    Gostei demais do seu Blog! (Segui e coloquei entre os meus favoritos)
    Super beijo ;*

    versosmudos.com

    ResponderExcluir
  20. oi Amanda...
    muito bom o texto...
    realmente ponto final dói né?
    dói em qualquer circunstância, quando a gente não ama é mais tranquilo, mas ainda dói um poquinho, mas quando vc ama e tem que deixar para traz, dai dói demais né?
    pq a gente tem que fazer justamente o oposto do que quer, justamente o oposto do que sente...
    é difícil, acho lindo estas casais que conseguem manter uma amizade depois do final do relacionamente, é bom quando acaba assim, tão pacificamente...mas acho que só é possível quando não existe amor de nenhuma das partes, pelo menos eu não iria conseguir ficar do lado da pessoa que eu amo, sem querer abraçar, tocar, ficar junto...acho muito difícil...
    beijinho e até mais

    jadhianacleto.bogspot.com.br
    pelo menos o casal do texto,

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto. As vezes é melhor colocar os pés no chão do que ficar empurrando com a barriga, né? Parabens!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho um pouco de dificuldade de lidar com finais, e talvez mais ainda com começos depois dos finais, mais que seja bom enquanto dure e que o final não seja tão doloroso.
    de qualquer forma, adorei como você se expressou. divino.
    beijos!
    http://realidade-errada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu lido bem com finais, acho que de tanto ter que lidar com eles eu aprendi, acho fácil ver algo acabar, sei lá, talvez porque desde que começou eu espere isso.
    Mas eu concordo com o que você citou no final, não é porque acabou que não deu certo *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  24. Estou passando por uma fase que percebeu que todas as pessoas que foram especiais para mim partiram :(
    Eu super me identifiquei.
    'A minha vida toda, vi as pessoas me deixando pra trás, então tive que me acostumar com a falta de cada uma delas. Mas isso não quer dizer que eu as descartei, apenas acatei a decisão delas, de deixar tudo passar. '
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  25. O texto ficou tão lindo e tão sincero! gostei muito!O trecho que mais tem a ver cmg é :"Só queria te dizer que tudo isso é porque eu não aprendi a desistir das coisas. A minha vida toda, vi as pessoas me deixando pra trás, então tive que me acostumar com a falta de cada uma delas. Mas isso não quer dizer que eu as descartei, apenas acatei a decisão delas. Mas a verdade é que esse ritual é necessário, por mais que seja dolorido. A vida é dinâmica e toda mudança é essencial, por mais que dê um pouco de medo no início".
    Tbm estou muito ocupada ultimamente!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  26. Achei esse texto de uma maturidade tão grande...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o texto e continue assim feliz,faz muito bem pra alma!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  28. Que textoo lindo,parabéns! amei!;*

    rabiiiscosnopapel (.blogspot.com) é sem o parênteses ;3

    ResponderExcluir
  29. Final de semestre é uma loucura, também ando bem sumida do Brilho ;( Eu adoro seus textos, são leves e bonitos, parabéns!

    Beijos e ótimo feriado
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  30. gostei do texto, é um fim mas não aparenta ser triste.
    trata-se de um recomeço né?

    beijo s2
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu texto, pra mim em geral os fins são muito dificeis ):
    beijo beijos <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Lindo texto, incrível com é verdade, os amores mais puros, fortes e verdadeiros, nascem em uma amizade.
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  33. Ah gente, vou chorar com esse texto. Isso me dói no coração, é claro que quando nos afastamos e seguimos de boa mesmo com a saudade, chega a ser fácil, mas quando temos de seguir em frente mas dói como um infarto. Muito lindo e muito triste.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  34. Fiquei sem palavras - lindo texto!

    www.annecrilsey.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. errei meu blo do comentario acima haha

    www.annecrisley.blogspot.com troquei as letras! ;**

    ResponderExcluir
  36. Seus textos são todos lindos e me prendem do começo ao fim.
    Não sou boa com finais ou despedidas, não sou boa em deixar pessoas ir, apesar de varias já terem me deixado, eu prefiro não pensar nelas porque geralmente doi quando lembro delas, mas a vida é isso pessoas vão e vem.
    Beijos
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Estou passando pela mesma coisa que você. Terminei um namoro recentemente e fiquei com muita raiva da situação, mas agora estou bem. Estou tentando ver o lado bom da situação, afinal, não foi um namoro curto. Isso indica que houveram muitos momentos bons.
    Te desejo força pra passar por isso.

    Beijos,
    Natália - Pitorescamente
    Ps.: Estou seguindo o blog =)

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que texto magnífico! Pisar em ovos, que terrível. É um maravilhoso dom encontrar alguém que nos faça mudar, que deixe realmente marcas profundas, que torne impossível contar a nossa história sem citá-las.
    Estar leve é realmente tempo bom para mudanças. Sério, fiquei maravilhado com seu texto. oiaioaioaoia' Voei longe.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  39. Lindo e sincero XD

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ BLOG ATUALIZADO ja'bj

    ResponderExcluir
  40. eu gostei bastante
    cara pelo que percebi vc rompeu com alguêm ou talvez teve a inspiração nesse tipo de coisa não é?
    ham sao poucos os relacionamentos q terminam bem afinal parece que a maioria das pessoas só sabem demostrar carater enquanto estao juntas depois é uma difamando a outra
    eu fui assim hoje vejo q é errado apesar de estar prestes a casar kkkk e se eu pudesse eu queria q meu amor fosse meu primeiro e unico namorado
    hammm, eu acredito hoje q tudos os outros nao foram tentivas frustradas ou um erro mas um aprendizado para q quando eu encontrasse ele eu pudesse aber como agir saber q nao se deve sair andando quando se esta com raiva saber q nao se deve perder o controle na hora das brigas saber valorizar pequenos gestos e principalmente como fazer a outra pessoa nao mudar tudo em vc e abafar seus defeitos
    gostei do seu texto pq revela bem isso e quer saber
    seja feliz e muito feliz esse valew de experiencia para o dia que vc vai encontrar o amor da sua vida ou reconhecer q ele era o amor da sua vida
    ;D
    http://radiopires.blogspot.com.br/2012/06/magia-do-radio.html

    ResponderExcluir
  41. querida lindo texto, lindas palavras.
    É assim mesmo a gente tem mesmo é que viver a vida e tratar de ser feliz, deixar as coisas boas guardadas na lembrança.

    Beijo querida. Adorei a nova foto do perfil!

    O por ti, pra ti tá de cara nova, visita lá, espero que goste.

    ResponderExcluir
  42. É tão triste quando um relacionamento chega ao fim.
    Mas será que não foi uma virgula? Será que o ponto final esta equivocado.
    Acho que se ainda tem sentimento poderá tentar mais uma vez.
    Mas isto depende da decissão de vocês dois, acho que da sua parte ainda rola algum sentimento e acho que da dele tbm.
    Não devemos deixar o amor morrer, não se mata o amor.
    Ah, nega boa sorte viu?! E que você possa ser mto feliz.
    Lindo texto

    Tem selinho para você no meu blog, confere lá? http://aquelahistoriana.blogspot.com.br/2012/11/selo-que-nao-e-de-carta-1-d.html

    ResponderExcluir
  43. Que texto liindo!!!
    Eu acho muito triste o fim de um namoro e vejo isso ao meu redor o tempo todo! =(

    Bjs, bjs ;*
    jaguarsedictions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. São mudas as neblinas nesta ilha
    É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
    Oiço o mar com os meus próprios dedos
    Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

    Parti e deixei no cais mil dúvidas
    Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
    Nesses dias bebi sofregamente a vida
    Nesses dias a minha alegria era incontida

    Um radioso domingo


    Doce beijo

    ResponderExcluir