10.7.12

Desistir por quê?

Podem me julgar, apontar meus defeitos e falar qualquer coisa sobre mim, mas não podem dizer que eu desisto, nem das situações e nem das pessoas, principalmente. Não abandono os sentimentos que tenho por outras pessoas, mesmo quando elas me pedem inconscientemente por isso. Vou até o fim, acreditando que vai valer a pena, mesmo que na maioria das vezes não valha. Pessoas não entram na nossa vida por acaso e sei que, algumas vão ficar e marcar e outras estão fadadas ao esquecimento, a irem embora, só não me acostumo com esse sistema. 

Quero que todas as pessoas deixem uma lembrança para que eu possa cuidar, da mesma forma que quero deixá-las com o trabalho de cuidar das lembranças que eu deixar, que carreguem a saudade grande, como eu carrego também. Não sei ser efêmera, passageira, meus sentimentos são o máximo permanentes, só me desfaço deles quando sou forçada a isso, por motivo de mágoa profunda ou desistência. 

Por outro lado, não desisto das pessoas por elas desistirem de mim antes. Não sei a razão, mas amizade  - leia-se qualquer forma de relacionamento - talvez não tenha o mesmo sentido para todo mundo, afinal. Seu caráter altruísta se tornou egoísta e cada um que olhe para o seu umbigo. Ninguém mais acolhe, entende ou apoia, tudo isso se tornou apenas uma troca de interesses e quando a amizade não é mais útil, é descartada, como se em nenhum momento tivesse valido algo. 

Não compreendo e não apoio algumas atitudes, talvez por isso que eu viva me despedaçando, por querer manter todas as pessoas presentes, mesmo quando elas não merecem ou já tenham desistido de mim. Independente disso, quem fica, não se arrepende. Não porque eu seja a melhor pessoa para se relacionar - as pessoas próximas que o digam -, mas quando a gente se entrega, sempre vale a pena.  Seja lá em um relacionamento ou em uma situação, a dedicação é necessária para que haja retorno positivo. 

E acredito que seja isso que falte nas pessoas, a vontade de se entregar, de se doar, acreditar nas conexões humanas, e não querer apenas tirar proveito das situações. No meu dicionário, isso pode ser caracterizado por vários adjetivos, mas com certeza não pela palavra "amor".

21 comentários:

  1. Me sinto até estranha as vezes quando penso nisso, sabe? As coisas parece que simplesmente se tornaram trocas de interesse, não existe um sentimento real, tudo é passageiro e superficial, rasteiro, conveniente. Mas acho que isso faz parte do tempo em que vivemos... a vida que levamos, nossos hábitos.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto e concordo plenamente com você!
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tbm penso assim. adorei o texto!
    bjs
    avidademalu.blogspot.com.br
    ohmygood-omg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei o texto, as pessoas ultimamente só se aproximam das outras por interesse digo porque acontece comigo as pessoas só falam comigo quando precisam de algo quando não precisam fingem que eu nem existo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que vc falou.Adorei o texto!

    http://by-niick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei... Desistir nunca!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, eu sou assim podem me jugar, apontar meus defeitos, mas eu não desisto por nada do que eu quero ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Desistir nuuuunca!concordo contigo.arrasou nas palavras ;)
    bjos
    http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aah que texto lindo! É verdade, tá faltando humanismo nas pessoas, todos querem ver apenas si próprios, ninguém se importa mais com os outros, tem gente que acha melhor cuidar de um animal do que um ser humano, seu semelhante!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não tiro e nem ponho nada do que você disse. Você está certíssima. As pessoas não ligam mais para os sentimentos do próximo.
    Adorei o texto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. É uma pena quem não se preocupa com nossos sentimentos. Mas levo minhas amizades em alto respeito. Todo mundo precisa de um monte de gente para ser feliz. E ninguém consegue alcançar a felicidade sendo só.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu tb não consigo desistir de pessoas queridas, por mais que não estejam nem ai..ou que acorde tarde..lá estará eu para ouvir e estender a mão amiga :D
    Adorei!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As vezes me pego me fazendo essa pergunta, desistir porque? Mas, não desisto jamais, pois o que é dificil e mais gostoso. Adorei o texto, me fez pensar um pouquinho! =3


    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nossa, parece que você entra na minha cabeça e escreve tudo o que penso. Será que não tá rolando uma telepatia aí? hahahaha.

    Também sou assim, não desisto fácil das pessoas, só se elas me derem um motivo muito grande, mas as vezes, mesmo assim, a pouca esperança de voltar a ter laços com ela está lá dentro, no fundinho, quase inexistente, mas presente.

    As vezes tendo a me achar meio boba por valorizar pessoas que já não estão tão aí para mim, mas é aquela coisa: se a pessoa foi especial um dia, se vivemos tantas coisas legais, como posso esquecer dela, não é? Como posso fingir que nada aconteceu? É por essas e outras que sempre estou disposta a voltar aquela velha amizade de antes.

    É uma pena que algumas pessoas se aproximam, se fazem de amigas, pegam apenas o que você tem de bom (tipo uma ajuda ou um serviço o qual a pessoa precisa) e quando você não pode mais dar aquilo que elas querem, elas simplesmente vão embora e te dão as costas. Já aconteceu comigo e eu só lamento pela pessoa, não por eu ser uma das melhores companhias, mas ser uma pessoa que estaria disposta a ajudar o meu amigo que fosse em alguma coisa.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. é .. psé... mtas pessoas se fazem essa pergunta todo dia.. por uma dificuldade .. ou sei lá. adorei o post, inspirador ((:

    aaaaah anjo, eu queria te pedir um favor .. será que você pudia pegar um tempinho e analisar os prêmios do concurso que tá rolando lá no AD ? http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/2012/07/concurso-com-o-conversando-com-lua.html é rapidinho... PA-PUM, hehehe ^^' , brigadão desde já !!

    +FOLLANDO-TI(:

    ResponderExcluir
  16. adorei seu texto! Acho tem muito a ver com que estou passando. Uma fase de pensar que as dificuldades me vencerão, mas sempre dou um jeito de dar a volta por cima de tudo que está me atrapalhando. todos precisamos ter fé de que somos capazes.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Amanda, eu esto bem e você?
    Caramba, me identifiquei muito como seu texto. Penso exatamente assim. Para se ter um caráter altruísta é preciso saber lidar com decepção. Nós temos esse espírito de quer abraçar tudo e todos, não é verdade? Muitos já me disseram que eu penso mais nos outros do que em mim mesma. Não consigo mudar. Quando eu amo, eu me entrego, faço que o tiver no meu alcance para manter aquele laço sabe? Muitas pessoas já se aproveitaram disso e a confiança se desfez. Mas existem aquelas que o sentimento e a doação são recíprocos. Essas eu guardo e cuido muito bem.

    Quanto ao seu comentário no blog..
    Uma raia de pelúcia? AWN! :3 Amo animais marinhos! O único que tenho de pelúcia é um peixe. Mas meu namorado vive dizendo que ainda vai encontrar uma tartaruga pra mim! Haha. Bem, quanto o layout.. eu não sei fazer! snif. Os meus são sempre customização de um já existente. Mas caso ainda precise de ajuda, dicas.. é só dizer, que lhe ajudarei com maior prazer! ;DD

    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
  18. Oii, nossa como você consegue criar textos incríveis ? *-*
    Me identifiquei muito com ele. Tem vezes que acho que tudo é por interesse. =/
    Amei o post !

    Bezoos, Marii *-*
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei ♥ eu também sou assim, é complicado de eu desistir de um sentimento de uma pessoa ou de qualquer coisa. Amei o texto, super lindo ^.^
    bjinhos
    Conversando com a lua
    e queria te falar que esta rolando um concurso no blog e gostaria muito que você participasse :D clique aqui <---

    ResponderExcluir
  20. é o mais importante é isso..as pessoas nunca entram na nossa vida por acaso!!

    adorei o texto!!

    beijos e bom final de semana =)
    http://girlstryout.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Desistir é complicado. De fato, tudo parece superficial, numa troca de favores. Achei isso aqui lindo, parabéns.
    Se puder, dá uma passadinha aqui:
    http://escritor-de-gaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir