14.6.12

Proibido para maiores de 18 anos

Defendo a teoria de que, vamos ficando chatos a medida que ficamos mais velhos. Acho que a gente pensa demais, complica demais, analisa demais e reclama demais. Quando a gente é criança, a gente dá valor as pequenas coisas que nos cercam. Muitas vezes, um banho de chuva ou investigar um inseto nunca visto antes se tornam programas interessantíssimos. 

Não importa se nós vamos ficar gripados ou se o inseto é perigoso e isso que faz ser divertido. Enquanto quando somos novos nos importamos pouco, quando nos tornamos adultos exageramos na preocupação. Por coisas que não valem tão à pena assim. Adultos sempre querem entender o porque de coisas que são inexplicáveis ou porque não acontecem da forma como imaginam e quando criança não, aceitam e conseguem conviver com aquilo, sem querer modificar. Às vezes a gente fica estagnado no tempo por medo ou comodismo. 

Criança é tudo, é super-herói, cozinheiro, estudante e tudo mais o que ela imaginar ser. Enquanto os mais velhos se prendem a materialismos, status, entre outras futilidades que os faz (por vezes) infelizes. Criança não fica remoendo o passado, não rotula ninguém, não esconde sentimentos ou escolhe os amigos que vai brincar. Têm apenas que se preocupar com seus brinquedos. Adultos além de terem muitos problemas, ainda tem que resolver os alheios. 

Quando a gente vira adulto, tem que ser sério quase o tempo todo e acaba esquecendo essas pequenas descobertas que são tão boas, tão aconchegantes, tão gostosas, como presente em dia de aniversário. Hoje, tomei um banho de chuva, voltando do trabalho. Fiquei tão preocupada, porque me molhei toda. Estava preocupada com os meus papéis, meu celular, minha agenda... mas, eu sempre gostei tanto de tomar banho de chuva. Por ser uma forma de lavar a alma, aquela água geladinha batendo e levando as tristezas embora. Ironia ou não, hoje eu não quis me banhar na chuva por motivos tão banais. Motivos esses que me tornam tão mecânica, automática no dia a dia, sabe? Roubando as minhas mini-felicidades. 

Porque felicidade é um conjunto de partículas risonhas que entram em contato com coração que as ativa e reflete exteriormente. Felicidade é puramente oriunda do nosso interior, nossa "capa" funciona apenas como um espelho, que reflete o que tem dentro de nós. E quando a gente é criança, a gente sabe bem disso. E aproveita. 

Quando adultos, a gente busca essa felicidade em razões erradas e por isso se frustram. Por fim, não sei quem contou as crianças que crescer era legal e, seja lá quem contou, estava errado. Ser adulto na idade é inevitável, mas ser na maneira de agir é uma escolha. Sou criança sempre que posso. Adulta, só quando realmente é preciso!

35 comentários:

  1. Concordo. Muitos adultos tornam isso chato, nao vivem mais, n sorriem e nem brincam...Por isso ser criança é melhor. Por isso dizem para sonhar como uma eterna criança.

    www.soentrenosmulheres.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto.Concordo com tudo que você falou, mas espero que eu não fique chata quando estiver adulta. rsrs

    Kisses :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei mais um texto seu. E concordo que sou quase sempre criança e adoro isso.
    Ser adulto não é tão bom assim, como muitos dizem.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, quando minha filha nasceu percibi muito do que fala ai! É muito bom voltar a ser a crianca!

    xoxo

    Tali
    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,não eu não encomendo eu mesma crio meus lays :D
    obg pela visita e pelos elogios

    #Xoxo ->> World Glitter

    ResponderExcluir
  6. Que layout lindo, teu blog está de parabéns, flor!
    Enquanto ao texto, está maravilhoso! Ser criança é bom demais. Comer doces e sem preocupações *-*

    Como fala no livro O pequeno Príncipe: "Todos um dia foram crianças, mas poucos se lembram disso."

    Ahh, tá rolando sorteio de ESMALTES+MAKES lá no Blog! :)

    Um beijo, Luuh C.

    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei o texto, ta lindo .-. to seguindo aqui flor, beijos ♥

    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameei o post s2 seguindo

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. é verdade a medida que vamos ficando mais velhos ficamos , chatos e tals, e quando criancas nem ligamos para o que os outros vão pensar daquilo que vamos fazer, é tenso néh :(
    Beijos
    >> http://diariosamigas.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que texto perfeito, muito bem escrito, amei amei


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto,muito bom!


    http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. amei o texto, quando se é criança você tenta sem medo de errar ou perder, isso que os fazem mais sinceros e fortes do que os adultos.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Texto único, amei! Você conseguiu abordar um assunto delicado e complexo de uma forma muito clara e gostosa de se ler! Excepcional Amanda, é evidente a sua essência na escrita, fico encantada com esse talento! *-* Ah, adorei essa parte: "E quando a gente é criança, a gente sabe bem disso. E aproveita. Quando adultos, a gente busca essa felicidade em razões erradas e por isso se frustram. Por fim, não sei quem contou as crianças que crescer era legal e, seja lá quem contou, estava errado." ♥ Beijinhos querida blogueira!

    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Texto lindo.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei. Vc tem mto dom pra escrever! parabéns. http://blogdavine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu texto!
    Beijos Doces..
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoreei
    Concordo!!

    Beijaaao
    Otimo final de semana pra nós!
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Wooow, Amanda! É isso aí. Se crescer for esquecer de ser feliz por coisas idiotas que julgamos importantes, que não cresçamos então! Texto incrivelmente incrível!

    ResponderExcluir
  19. até o título é legal :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo!!!
    Um ótimo final de semana!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  21. Acredito que todo mundo deveria preservar um pouco da sua infância em si ao longo dos anos, por que ser adulto é muito chato ás vezes mesmo, toda aquela sinceridade, espontaneidade de quando somos criança seria legal de preservar quando somos adultos ><

    Lindo texto!
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  22. Era tão bom quando eu não tinha preocupações com nada ou melhor tinha , Vou brincar de que? -Quando podia fazer o que quisesse e dizer tambem que ninguem se importava É só uma criança, Ser adulto é chato demais!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ai, mas são tantas responsabilidades quando viramos adultos que é até entendível, né? Claro que não dá pra se fechar totalmente e virar um velho carrancudo, precisamos de uma dose infantil pra ver a leveza da vida com humor. Adorei o texto.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. adorei o texto! os adultos passam por tanta coisa, têm tantas obrigações e problemas... e eu aqui reclamando dos meus problemas de escola! kkkkk Adolescência é uma fase difícil,mas eu amo ser adolescente!
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bem verdade flor, também acho, mais também né é tanta coisa que não tem como quando for crescendo for ficando chato, irritado agente cresce e cresce tbm os problemas e etc.. adorei!


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vdd mesmo! Concordo TOTALMENTE com você, apesar de ser muito madura as vezes, mas agora estou valorizando o que ainda não foi perdido! E sendo realmente criança kkkk! Beijos, adorei o seu blog! http://laissavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Disse tudo flooor ^^ É muito bom ser criança mesmo não precisar se preocupar com nada ,, mais quando fica adulto ai que os problemas aparece é tão ruim neeh !!

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  28. ´Preciso colocar em pratica algumas coisas... sou estressada d+, tensa d+, nervosa d+, preocupada d+ tudo d+++ ¬¬ e sinto um cansaço emocional que reconheço.
    E meu marido vive me falando que eu não tive infância rsrs realmente, pulei etapas.
    Ontem mesmo falando com minha filhota de 4 meses, disse que não via a hora de ela crescer, para podermos brincar de boneca, hora do chá, comidinha, casinha, tudooo que ela puder experimentar. E eu aproveito e pego carona e corro atrás do tempo perdido né.. ou da minha criança perdia *-*

    beijos flor, to seguindo, não conhecia seu Blogs e curti seu modo de ver as coisas por outro angulo! se gostar segue também
    =*

    ResponderExcluir
  29. acho que a inocência é melhor coisa que existe na infância, não tem como negar, quando não entendemos nada acabamos enxergando a essência e não os porquês, por isso são mais felizes! bem diferente dos adultos!( -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um beijão para você

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
  30. É por isso que eu não quero crescer. Eu estou crescendo e percebendo que meus problemas só estão se multiplicando.

    Gostei demais do blog, e o nome me chamou muito a atenção! Enfim, eu vou seguir e se puder, curtir. Gostei mesmo daqui, parabéns pelo trabalho *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  31. A infância é melhor faze da vida... mesmo que tenha gente que diz que a adolescência é melhor, eu discordo! Ainda hoje eu tomei banho de chuva acredita? rsrs' E tb fiquei preocupada em pegar um resfriado, ou coisa do tipo. Enfim, o texto me fez refletir um pouco, acho que é isso que eu adoro em textos, quando eles me fazem refletir.


    http://pensamentosda-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    A gente cresce e nosso senso crítico fica tão grande, que vivemos nos questionando, analisando e criticando ferrenhamente a nossa vida. Isso é um saco. Se eu sempre fui crítica comigo mesma desde nova, imagine agora que estou quase virando adulta? Uma grande droga!

    Quando eu era criança costumava sonhar logo no dia em que eu seria maior de idade, acharia que tudo seria mais fácil. Só que me enganei, é claro. Nada é mais fácil, tudo só complica. Se eu soubesse que aquela época era SIM a mais fácil de todas, eu nunca teria sonhado em crescer. Costumo dizer que gostaria de voltar a ser criança só para não ter tantas responsabilidades, mas ao mesmo tempo gostaria de só ter a cabeça que tenho hoje. As responsabilidades eu jogaria e voltaria a brincar só das coisas que quero, porque brincar de gente grande é uma chatice.

    Ótimo texto. Adoro coisas que nos fazem refletir!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Realmente crianças são muito mais legais que adultos!! rsrs

    Bjinhos

    Tessy

    Estou com um blog novinho, nasceu essa semana! Dá uma passadinha lá! E se gostar, segue :)

    http://camarimdatessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir