15.6.12

Não se canse com quem não te quer bem


Não tenho nada contra quem passa a vida toda cometendo os mesmos erros, afinal, cada um cuide da sua vida e eu não quero ditar como cada um deve viver. 

Longe de mim querer julgar alguém, até porque eu mesma já bati tantas vezes na mesma tecla que cheguei a quebrá-la. Mas não canse quem te quer bem, como diria uma das minhas principais inspirações, Martha Medeiros, e eu assino embaixo com caneta permanente de quadro branco. 

Essa ideia de que amigos são "para essas coisas" me deixa um pouco confusa. Não, amigo não tem que aguentar tudo, também é preciso um pouco de discernimento para perceber quando a gente está tão repetitivo que já se tornou chato para quem nos cerca. Quantas vezes escutamos de nossos amigos ou nós mesmos falamos os meus assuntos, os mesmos incômodos, as mesmas reclamações e não fazendo absolutamente nada pra mudar a situação ou pior que isso, continuamos alimentando ou voltando - a razão desse comportamento é desconhecida, pelo menos pra mim - para aquilo que tanto nos faz tanto mal. 

Eu não entendo que dependência seria essa que não permite melhores relações. O que me choca é a noção de que essas pessoas que vivem reclamando sem fazer nada a respeito de que o dito cujo é um atraso de vida é nítida, mas o comodismo - é a única explicação lógica que eu encontro para essa atitude - é mais forte. Enfim, acredito que, se a gente senta em cima de um prego e nos machuca, a gente dá uma maneira de se levantar. 

Se a gente não levanta, é porque, talvez, nem esteja doendo tanto assim. Então, deixo aqui o meu recado para esse tipo de pessoa: não canse quem te quer bem! E mais do que isso, não se canse. Ou até pode de cansar, se quiser, mas de preferência, com coisas que valham mais a pena.

29 comentários:

  1. Nossa, parabéns! Que eu me lembre, nunca tinha lido nenhum dos seus textos, e li esse, simplismente me impressionei! Você é muito talentosa! Já fez um livro? Se não, quem sabe algum dia... Você tem muitas chances!
    http://nicole-falaserio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Existem realmente muitas pessoas que passam a vida repetindo os mesmos erros, e parece que não aprendem com as quedas. Gostei do texto e concordo, nao devemos cansar quem nos quer bem.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  3. É a sina da maioria das pessoas ficar acomodado, com medo de mudar. Até eu, confesso, tenho medo de arriscar. Mas é mais que saudável trocar a fita, né!

    ResponderExcluir
  4. Faço sim,a proposito neste momento eu estava fazendo um banner de uma promoção de lays :)

    http://nickworldglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei, acho que as pessoas não gosta de mudanças que acabam deixando as coisas como estão.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto,gostei ótimo o post

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse texto foi feito pra mim AUHSUAHUSUA Tava precisando ler exatamente isso hoje. UAHUSUHA Uma menina ta querendo e infernizar a vida --' UAHSUAHSUA

    BEIJOS. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, super concordo com o que vc disse :) Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto ! Muito bom ^^
    Obrigada pela visita, volte sempre xD

    Beijos Nhaac ;33
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que texto ótimo!!
    Concordo!!!

    Bjinhos

    Tessy

    Estou com um blog novinho, nasceu essa semana! Dá uma passadinha lá! E se gostar, segue :)

    http://camarimdatessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. Parabéns!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  12. Pois é,temos o nosso limite de paciencia :S
    adorei o post'
    *0*
    tudo haver com umas coisitas ;x
    ate mais
    bjkz
    http://rebiteseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o texto,é bem grandinho né? rsrs

    http://caprichadasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muuito liindo o texto, adorei !!

    Kisses :*
    sweet-flower-laura.blogspot.com
    Volte Sempre !!

    ResponderExcluir
  15. Oiie floor retribuindo a visitinha,então flor o cabeçalho não foi eu que fiz mas se vc quiser te indico um lugar otimo pra encomendar!!

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amei o texto. E concordo que não devemos nos cansar de quem nos ama.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Menina você tem um mega talento, eu amei esse texto.
    Eu já fui uma pessoa acomodada mas agora não sou não, a vida fica um tédio sendo assim, não faz nada novo espera que tudo caia do céu é muito melhor levantar e correr atras daquilo que se quer :)
    bjinhos
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. estou apostando que essa foi uma indireta pra uma de suas amigas...
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  19. Ahh, os seus textos estão cada vez mais perfeitos! *O*
    concordo muito com o que você falou! ^^
    Beijinhos ;*


    http://pensamentosda-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou percebendo que seus textos me fascinam, e que você deve escrever pensando em mim, só pode, kk. Porque bem, encontro minhas opiniões em grande parte deles.
    Com esse não foi diferente. Eu também não tenho nada contra quem fica batendo na mesma tecla, mas também sou a favor de que as pessoas não se cansem de quem as quer bem.
    Beijo.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  21. Olha eu tenho um monte de amiga que e´assim, reclama de tudo sempre, e sempre é a mesma coisa, ate eu sou assim as vezes, tenho que confessar u.u por isso mesmo, sei que você disse a vdd.
    acontece que as vezes aquilo não nos faz bem, sabemos que é errado e que ta nos fazendo mal, mas la no fundo gostamos. sabe aquilo de 'eu gosto, mas não quero' pois é, é sempre assim... eu acho que dei uma parada de ser assim, quando vejo que algo que no fundo eu adoro mas todo mundo fala que eu tenho que mudar, eu TENTO pelo menos me livrar né haha
    adoro seus texto né, eu ja disse? hehe

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  22. Você tem toda a razão, isso me faz lembrar de um garoto, que , tipo eu faria qualquer coisa por ele , amava pra caramba e tudo mais ele era tipo, olha va para qualquer uma e eu aqui de trouxa ... e percebi que ele NÃO VALIA MESMO a pena .. poxa ( chorei ) Bom, passou a fila anda néh shusuah! bom vim aqui avisar também que começou as votações do concurso e se poderia contar com sua ajuda ? bom é nesse blog aqui http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/ .. não só vc pode votar e sim seus followers nossa eu iria agradecer d++++ a você ! kkkkk é só procurar na lateral desse blog " Mundo da Vick @ndressa" selecionar o botão e clicar em votar... agradeceria d++++++++.. obrigada pela atenção e ÓTIMO texto!!
    By: M&V WWW.MUNDODAVICK2000.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  23. Bem assim flor, você se mata pra tentar agradar, e só leva patada.

    Olá, meu nome é Iana Paula, sou dona do blog World Girl. O blog trata de diversos assuntos, mais tem como tema principal todo o mundo feminino. Vi o banner da empresa
    em parceria com blogs amigos, e gostaria de estar fazendo o mesmo, caso aceitem minha proposta irei postar resenhas de produtos, novidades e tudo de novo que a empresa
    me apresentar no blog.
    Este é meu blog: http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/ Espero que aceitem, aguardo a resposta e desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Nós mulheres cometemos muito esse "erro" ne? Temos que começar a gostar mais da gente, http://blogdavine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Amanda!!
    Realmente, tem algumas pessoas que nos cansa com os mesmos assuntos, as mesmas crises e se formos repetir tudo que falam gravamos um disco, mas elas não fazem absolutamente nada para mudar. É incrível como somos muitas vezes, obrigados a escutar só que chega um dia que cansamos e explodimos.... Mas ninguém vai entender o motivo. beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. também assino embaixo com caneta permanente!!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Belas palavras, adorei a forma como falou disso
    Linda, adorei teu blog, o layout, as postagens, adorei tudo! Tá de parabéns :)
    Tô te seguindo, visita meu blog e se ~por acaso~ gostar, segue?
    Vou adorar te ver por lá :)
    Bjs
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie...
    Tudo bom?
    Ameiiiiiio texto......

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você, eu já deixei algumas pessoas cansadas de mim por me tornar repetitiva em alguns assuntos, e que bom que eu percebia isso e parava com aquilo, odeio a ideia de cansar as pessoas ao meu redor, nem sempre eles tem saco pra ouvir minhas ladainhas e meus dramas, eu entendo isso por que isso acontece comigo também. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir