4.5.12

Meu texto não tem título.

Sou péssima em dar título aos meus textos. Sei lá, tenho dificuldade de resumir uma infinidade de ideias em apenas algumas palavras, embora as ideias sejam sobre o mesmo assunto. É complicado nomear algo que pode ter milhões de faces, milhões de pontos de vistas. Dependendo do título, o leitor pode ser levado a ter uma ideia oposta de se o título fosse outro. Meus textos, na maioria das vezes, simplificam e traduzem a imensidão do que eu sinto, o que é um resumo. 

Me pedir para dar nome a um texto, é o mesmo que pedir que eu resuma todo o meu sentimento em uma linha. Uma missão temporariamente impossível, já que depois de muito pensar, às vezes encontro um que se encaixe, embora nunca consiga resumir tudo. Um título jamais vai conter todo o meu resumo. O meu resumo não é nem um pouco resumido. Um texto também não vai me conter, é apenas um pedaço de mim que me proponho a dividir com o mundo externo. 

Por isso, tento minimizar meus exageros e simplificar o que sinto, para traduzir para os extraterrestres - leia-se extraterrestre como as pessoas que não moram em mim - o que se passa quando não coloco títulos em meus extensos textos.

11 comentários:

  1. retribuindo a visitinha e aproveitando para seguir.
    quando escrevia texto também tinha o mesmo problema rs.
    é dificil achar um que resuma o texto né.
    bjuhs e otimo fds.

    ;)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Concordo com você.

    Beijos <333

    ResponderExcluir
  3. concordo, é mto dificil :(

    beijinhos

    bunnets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sempre bate aquela duvida de que titulo colocar ideias mais nenhum consegue resumir, sempre que acontece isso comigo eu coloco untitled :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, é sempre muito díficil escolher um título para nossos textos, fico pensando horas e horas, hihi !
    O meu resumo tb não é nem um pouco resumido, haha ! ^^
    Beeeijos ;*


    http://princesa-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Às vezes as palavras não conseguem carregar o peso do significado que elas têm pra nós, não é mesmo? Não fazem jus ao que sentimos... É complicado transpassar tudo em uma frase apenas.

    Gostei do texto! Você tem um modo diferente de escrever sobre coisas que à primeira vista seriam comuns.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, eh muito raro
    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu escrevia tanto antes e agora quase não consigo organizar minhas ideias no papel. Acho que estou meio bloqueada. Mas adorava dar títulos! Era divertido imaginar coisas relacionadas a tantas palavras em um pequeno espaço.

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com/

    ResponderExcluir
  9. oiii!Adorei seu blog,assim como também gostei de seu texto,sim é complicadissimo para nós geminianos conseguir criar titulos para nossos textos,somos pessoas de personalidade muito diversificada,ou seja,temos ideias e pensamentos a cada milesimo do tempo,tenho ideias totalmente diferentes a cada minuto,se você quiser dar uma olhada no meu blog: http://nemsempreeperfeito.blogspot.com/ e comentar,vou adorar,ah e pode seguir tambem,se gostar,aceito criticas e tudo para melhorar sempre.bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. eu tbm sou assim, primeiro escrevo o que tenho em mente, depois eu penso no titulo, mas algumas vezes, o titulo não saia da minha mente,e ai tenho que escrever algo sobre o assunto ;-)
    o seu blog é muito bonito!!
    bjs

    ResponderExcluir