7.5.12

A briga

Foi como um tapa sem mãos, como costumam dizer por aí. Vi minha fortaleza de areia - a qual eu jurava ser de concreto - se dispersar no ar a cada palavra dita por você. O que eu havia tornado profecia, uma filosofia de vida a seguir de repente parecia errado, incerto e distante. Desabei diante do que me mantinha forte e agora se tornou o meu ponto fraco. Foi como sentir o chão se abrir em baixo dos meus pés, na escuridão do quarto. Por alguns segundos não tive sentimento, fiquei vazia. Mas em menos de um minuto tornei a mim e me vi inundar os olhos com lágrimas, que me fizeram soluçar e não foram poucas. 

O que para mim não era nem de longe uma opção, percebi que para você já tinha até se tornado alvo de questionamentos recentes. Sempre achei que depositar toda a confiança em uma só pessoa era a forma mais segura de se preservar, mas agora vejo que estive errada o tempo todo. E não culpo você, a culpa é só e somente minha. 

Mas sabe o que é perceber que a pessoa que eu achava que remaria junto comigo simplesmente pularia do barco quando ele estivesse preste a afundar? E eu ficaria lá, afundando junto com ele, pelas memórias que ele me propôs, pela dependência que eu tinha dele. Minha dor foi ainda mais aguda quando notei as tuas falsas palavras de calmaria, para que eu parasse com minha euforia, com o meu choro soluçado. Tua naturalidade em tratar daquilo que era o meu pior pesadelo, foi como se tirassem de mim tudo aquilo em que eu acreditava, ou pelo menos, quis acreditar. 

Não acho que essa história de que em um relacionamento, um ama mais que o outro, mas que um se sacrifica mais pelo relacionamento que o outro. Não sei o que dizer, difícil é explicar esse sentimento que está tão enraizado no coração que só de pensar em qualquer tipo de término, me desespero e me afogo em lágrimas. Não é algo racional, é bem maior que isso. Inexplicável, sem dúvidas. Poderia tentar me desvincular desse sentimento que para mim é oito ou oitenta, ou me deixa forte ou me destrói, mas o meu egoísmo é egoísta demais para me desfazer dele, a minha coragem é covarde demais para suportar uma vida sem ele.

9 comentários:

  1. Poxa, Amanda, espero que esse texto tenha sido só imaginação e que não tenha acontecido nada de ruim com você. Apesar de tudo, você continua a escrever super bem, me emocionou! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Como sou uma pessoa mto dramática já imaginei o texto sendo lido em quarto um pouco escuro com um solo de piano lento ao fundo e uma pessoa de frente ao espelho refletindo sobre o relacionamento falando em voz alta com ela mesma, ficaria um monólogo de teatro sensacional, parabéns pelo texto...

    __________________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai que perfeito, nossa quanto mais leio seus textos mais acho perfeitos
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de triste, eu adorei o texto!
    Muito bem escrito (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Tudo bem? Notei tristeza em suas palavras... Porém, é um texto realmente muito expressivo e bonito. Mostrou pureza de sentimento, uma coisa que nem todo mundo tem por aí.

    Gosto muito de ler o Hiperbolismos, sabe? Sempre que tenho tempo, dou uma passada pra ver se tem algo novo. Você, como sempre, escrevendo muito bem.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Amei, é sempre assim mesmo, quando nos apegamos a uma pessoa acabamos confiando demais e ai vem toda aquela decepção
    Beijos Doces..
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o pior que é verdade.
    a gente confia tanto e a deceção acontece com um tempo depois.
    lindo texto.
    bjuhs e otima semana.
    ;)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso! Você tem o dom das palavras, use-as com sabedoria e sempre!
    Seguindo aki, se quiser me visitar e seguir vou adorar!
    Beijokas da ♥♫Nina♥♫
    ✿◠‿◠✿
    http://ninateinforma.blogspot.com
    @ninateinforma

    ResponderExcluir
  9. Inveja de você, queria saber escrever assim. DD: Pareço uma criança pra escrever textos. DDD:

    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir