24.5.12

Digite sua decepção aqui

 Naquela tarde, dei meu veredito. Por alguns segundos, passou em minha cabeça que eu talvez tivesse sido dura demais, mas permaneci firme em minha decisão. Fiz bem. Tive a certeza disso durante essas duas semanas, em que você não me procurou. Não gastou cinco minutos do seu dia me mandando uma mensagem no celular ou ainda menos tempo deixando-as pelo Facebook. 

Embora eu sempre tenha sido - e seja - flexível nessas situações, dessa vez não vou ser eu quem vai dar o braço a torcer. Já o dei tanto por você que ele ainda está todo torto. Sou do tipo que não meço esforços pelas minhas amizades, sabe? Mas os esforço que fiz pela nossa já estouraram a minha fita métrica. 

Ao menos não carrego nenhum peso em minhas costas, pois fiz tudo o que estava ao meu alcance para que a amizade fosse mantida, para que o nosso laço se transformasse em nó e não fosse rompido. Mas a falta de retorno fez com que o laço se tornasse uma linha quase invisível. 

Eu suporto quase tudo, menos descaso. Não suportaria isso duas vezes. Me entristece saber que, enquanto eu apertava o nó, você o desatava na mesma proporção. Espero que você saiba reconhecer uma amizade verdadeira quando tiver a chance de ter outra. Talvez por respeito e por ter horror a desistência, eu ainda seguro o meu lado arrebentado do fio, embora a sua ponta esteja no chão e você já tenha até pisado nela, sem perceber.

23 comentários:

  1. amei o texto. eu acho que um amizade pra ser mantida tem que ter cumplicidade entre ambas as partes se só uma tiver, não é uma amizade duradoura
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu convivo com decepções de amizades todos os dias :(

    beijinhos
    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Também não meço esforços pelos maus amigos mas não posso dizer o mesmo de todos :( Seu blog é muuuito lindo mesmo!!!

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda,

    Retribuindo sua visita lá no blog.
    Seu texto, apesar de simples, conseguiu me tocar. O melhor dele foi o crescimento. Cada frase o tornava melhor, e não o contrário.
    É difícil lidar com amizades assim. E infelizmente, já passei por isso na época em que eu era mais vulnerável. Acho que nunca jogarei fora o meu pedaço do fio. Ele está guardado junto as boas lembranças de alguém que me marcou muito. Acho que essas coisas deveriam ser sempre guardadas assim. Sem ressentimentos ou dispensáveis mágoas.

    Grande Beijo, voltarei aqui mais vezes!
    http://www.ideias-defenestradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim aqui pra conheçer seu blog e para te convidar pra visitar o meu cantinho também.

    Lindo o blog. Parabéns. Há se gostar do meu segue? Sigo de volta. Beijos.

    http://www.todosteen.blogspot.com.br/
    @_TodosTeen
    @RafaelViana19

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda, tudo bem? Gostei muito do teu blog, o design é muito fofo, amo estampa floral e o conteúdo? Aiii, o conteúdo é MARAVILHOSO, DESLUMBRANTE, ESCEPCIONAL, SURPREENDENTE E...Puta que Pariu! Eu não sou de usar palavrões mas quando uso é porque não consegui conter-me mesmo! Este texto é o melhor que li hoje. E o título? ''Digite sua decepção''. Huuu, um encanto mesmo. Identifiquei-me e já passei por isso! Eu moro em Angola e sou a Rosa, muito prazer Amanda :) Ah, para não dizer que eu não avisei: ENTRASTE PARA A LISTA DOS MEUS ESCRITORES PREFERIDOS. BjOOO grande sua linda. Cuida-te <3

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  7. que lindo aquii!! gostei do texto
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  8. Descaso é uma das coisas mais difíceis de suportar mesmo, dá uma sensação de impotência na gente... não podemos agir pelo outro, só podemos falar por nós... é triste se doar e esperar por pessoas que caminham em outro ritmo :/

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, muito lindo. E é bom para refletirmos!
    Seguindo aqui, depois passa no meu e retribui?
    Vou amar te ter como minha seguidora.

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Own amada, que triste :S
    Mas, sempre existirá um tipo de amigo, ou amiga, assim D:
    Já tive.
    Enfim, voltarei sempre, mandinha lemda <3
    Chêrim, Lola ;**
    loladelight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. olha eu não sou de muitas amizades... pq sou meio desconfiada, pra mim todo mundo é interesseiro, então quase nao tenho amigos...
    é difícil quando nos decepcionamos com amigos, pq são relacionamentos que queremos pra vida toda, e vc perder um amigo é um desgosto muito grande...
    mas a vida é assim.... com gente sincera e falsa tudo junto
    rsrs
    ótima sexta pra vc flor
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog...

    Biejinhosssssss

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ha certas Amizades que são bem complicadas mesmo, (amizade nem é a palavra certa pois Amizade é muito mais que só "se falar", não é todo mundo que Devemos ceder o posto de amigo, eu acredito que é só para aqueles que realmente se importam com você) A pessoa esta dando tudo de si e outro não fazendo nada para salvar a amizade, é como a Lola falou tem que ter cumplicidade de ambas as partes.
    -
    (-----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um beijão para você e uma ótima sexta-feira Amanda ^^

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
  14. título sugestivo!
    ando querendo falar, mas ficaria tempo ai viu haha.

    beijos

    www.tracasbaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. INCRÍVEL amandita! ADOREI seu texto e o jogo de palavras, você está se saindo uma ótima concorrente! HSAUIHSUASH *-*

    ResponderExcluir
  16. Vc se expressa lindamente, parabéns
    to seguindo seu cantinho , se der faz uma visitinha la no blog? se gostar segui de volta bjs e tenha um lindo final de semana ^^
    conxistasonline.blogspot.com
    ░░░(¯`:´¯)░⋰⋰⋰⋰⋰⋰
    ░░(¯ `•.\|/.•´¯)░░░⋰⋰ ⋰⋰⋰⋰
    ░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯)⋰⋰⋰⋰
    ░░(_.•´/|\`•._)(¯ `•.\|/.•´¯) ⋰⋰⋰⋰
    ░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) ⋰
    ░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/|\`•._) ⋰⋰⋰
    ░(¯ `•.\|/.•´¯)░░(_.:._).⋰⋰⋰
    ░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░⋰⋰⋰⋰⋰
    ░░(_.•´/|\`•._)░░ ⋰⋰⋰⋰⋰
    ░░░(_.:._)░░░░░ ⋰⋰⋰

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo (eu sei qe se pediu para evitar isso, mais é lindo >.<)
    Gostei muito desse trecho: 'Eu suporto quase tudo, menos descaso." Sabe flor eu sinto a mesma coisa que você, que fiz a decisão certa, se não me procurou para mudar nada é poque não sente falta, então tenho que superar e deixar pra lá, por mais dificil que seja...
    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse defeito de não ir atrás das pessoas, odeio isso, de verdade, mas quando é um amigo, aquela amizade de anos, talvez eu vá atrás, mas odeio descaso e se a outra parte já não procura mais resolver o problema, não vale a pena insistir em concertá-lo mesmo.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Só o titulo desse post já me arrepiou. Sério. Muito criativo. Acho que todo mundo deveria ter horror a desistência. Porque se desistimos de tudo facilmente, não vamos adquirir nada que valha realmente a pena.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante essa reflexão, gostei..
    seu blog é uma fofura e já estou seguindo...
    venha conhecer meu cantinho tb e, se gostar, me segue!
    vou esperar sua visita!
    bjos, Juliana

    praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto e tem pessoas que são assim mesmo, eu faço tudo por uma amizade valer a pena mas quando eu acho que vai valer porque amizade verdadeira mesmo entre as duas pessoas esta complicado de vê hoje em dia.
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sou escritora, sabe? Acho que nossos jeitos de escrever são bem semelhantes, tão gostosinho esse seu texto ;3 aquele que a gente lê á qualquer hora e não sabia que precisava, o jeito como você colocou o personagem é tão realista que parece que interage com quem está lendo, em um post tão pequenininho, me apaixonei pelo jeito como é, teu blog, parabéns ;3 > não estou puxando seu saco, nem coisa parecida, sou uma pessoa que acata sendo honesta demais as vezes, e causo problemas com isso, e acredite, fui completamente sincera sobre seu blog.

    mrmustache.com.br

    ResponderExcluir