30.4.12

Felicidade autêntica.


Depois de um tempo, a gente acaba se aceitando o fato de que só nós somos responsáveis por nossa felicidade, apesar de relutarmos  - de maneira inconsciente - contra isso, porque buscamos felicidade em coisas materiais e pessoas que muitas vezes fariam pouca diferença ou nenhuma se não fizessem parte da nossa "lista de coisas e pessoas indispensáveis" da vida. 

Um passeio no parque ou uma tarde de risadas com a amiga contribui sim para o nosso estado de ânimo, mas nada adianta quando por dentro estamos vazios. O bem estar vem de dentro para fora. Se estou bem em minha complicada relação com meus sentimentos, provavelmente estarei bem com as pessoas que me cercam e seus sentimentos. 

Além do mais, depositar toda a sua felicidade em apenas uma pessoa é um fardo pesado. Para os dois lados. Pessoas machucam e decepcionam, muitas vezes sem querer, só por ser quem elas são. E não, elas não vão mudar ou se tornar o protótipo robótico que nos idealizamos que elas sejam. 

Então entender que a felicidade começa em um fio que esperança que há dentro de cada um de nós me parece o caminho mais "seguro" para ser feliz. A maturidade aparece quando paro de me preocupar com superfícies e me preocupo com profundidades... mais especificamente, as minhas. Mergulhando em meus mais profundos segredos e acolhendo-os, ganho como brinde a minha felicidade autêntica.

9 comentários:

  1. Flor muito obrigado por visitar o meu bloguinho.e ótima semana para você.

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei o texto.
    sabe as vezes a gente cria uma expectativa e sonhos e pensamos que alguém irá nos ajudar a realiza-los mais é a pior besteiras que fazemos.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só a gente que faz a nossa felicidade. Não adianta culpar os outros pela vida que tem, você tem a vida que merece. Se quer melhorar ou mudar, corra atrás e seja determinado no que faz. Pense e você!! http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Texto ta lindo...
    Parece que foi até para me kkkk'
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Está lindo *-*
    Já disse que você escreve muito bem?

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu estou bem com meu namorado eu fico bem com todo mundo de casa, mas se agente briga meu mal humor fica aflorado .. e não pode ser assim né.. o correto seria FODA-SE né .. eu faço a minha felicidade e não os outros .. mas um dia eu mudo!

    -
    Parceria entre Blogs, ex: ..seria você coloca o banner do meu blog em seu blog e eu faria o mesmo .. é vantajoso para ambos, seria uma especie de divulgação, existem tutorias que ensinam a fazer banner e fazer parcerias, é mamão com açúcar facinho ;D

    Beijo ;*
    Mastigando uns Tijolos
    http://helenthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. os grandes problemas de relacionamento estão relamente nessa coisa de depoistar todas as expectativas em uma pessoa, querer que ela seja dakele jeito que você idealiza e depois não dá certo (obviamente, pq ng é do jeito q o outro quer) e sai descontando em todo mundo que nao tem nada a ver com isso...hauhuhuhauhuhauah

    ________________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lendo esse texto me deu até saudade das pessoas! Dos meus amigos e familiares :)

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com você. Felicidade vem de dentro pra fora. Embora seja uma coisa influenciada por estímulos externos, é algo bem individual. De nada adianta ter um vida nos padrões considerados "perfeitos" e não ter nada por dentro.

    Gostei da parte que você escreveu:

    "Depositar toda a sua felicidade em apenas uma pessoa é um fardo pesado. Para os dois lados. Pessoas machucam e decepcionam, muitas vezes sem querer, só por ser quem elas são..."

    Acho que isso é reflexo daquela velha história de que as pessoas sempre criam expectativas utópicas frente às outras - e, como de costume, acabam se decepcionando.

    Saber ser responsável pela própria felicidade, é maturidade. E acredito ser o caminho mais certo pra felicidade. Adorei o texto!


    http://moniesays.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir