21.3.12

Excesso de vazios.

Hoje parei pra pensar em quantas coisas ainda estão presentes na minha vida apenas por esquecimento ou acomodação. Coisas que nem me fazem falta, mas por nenhum motivo especial eu ainda as guardo. Alguns sentimentos, lembranças e principalmente pessoas que ficam de alguma forma, mesmo sem haver mais motivos para estarem ali. 

O caso é que parte da vida é lembrança e eu, querendo ou não, vou guardar coisas que foram boas ou ruins, afinal, de uma forma ou de outra foram necessárias em alguma situação. Mas chega a hora em que é preciso desafogar a “caixa mental”, jogar fora coisas que só estão ocupando espaços vazios, espaços que estão esvaziados e eu por algum motivo, me acomodei e não os ocupei com coisas importantes ainda. E é disso que se trata a mudança. 

Mudar é quando não queremos mais espaços cheios de nada em nossa vida e tratamos logo de preenche-los com tudo aquilo que nos faz bem. É se desapegar de pessoas e sentimentos desnecessários. É saber o que é importante o suficiente para ocupar a minha mente. E é isso que estou fazendo agora: limpando meus espaços, enchendo-os de excessos indispensáveis, para não sobrar mais espaço para a sentimentos indiferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário