22.3.13

Gente que

Gente que já acorda pensamento em como o dia vai ser ruim, que já acorda reclamando. Gente que sai de casa e não dá um beijo no pai nem na mãe. Gente que chega no trabalho e não dá "bom dia", que não conversa, que não aprende coisas novas com os colegas. Gente que conta os segundos pra ir embora de todos os lugares que vai porque nada é suficientemente bom para ele. Gente que está sempre de mau humor e acha que todo mundo tem a obrigação de entender isso.

Gente que não sabe a importância de um abraço apertado, que fala "eu te amo" sem nem ao mesmo saber o que isso verdadeiramente significa. Gente que pensa que o mundo gira em torno do seu umbigo, que pensa que todo mundo está ao seu dispor o tempo todo. Gente que não diz "obrigada" e muito menos pede "por favor". Gente que acha que os amigos têm a obrigação de ajudá-los, mas que não tem a obrigação de ajudar os amigos.
        
Gente que não sabe tratar gente, que não sabe tratar animal, que não sabe semear uma planta. Gente que joga lixo no chão e depois reclama que a cidade fica alagada quando chove, que deixa o cachorro de estimação fazer suas necessidades na rua e não o apanha e reclama que pisou em cocô. Gente que não respeita todas as pessoas da mesma forma, respeita apenas as que ela acha que são superiores a ela.
        
Gente que finge ter a vida perfeita, que finge que não sente dor ou ter problemas. Gente que está sempre querendo provar algo pra quem não tem que provar nada. Gente que finge ter o relacionamento perfeito quando vive num inferno. Gente que "ama" rápido e esquece rápido também. Gente que mente, dissimula, esconde, força e trai. Gente que não sabe conviver em sociedade e nem sabe escutar críticas negativas.
        
Gente que não se respeita, que mente pra si mesmo. Gente que passa por cima de todos pra conseguir o que quer, sem levar em conta que outras pessoas tem sentimentos. Gente que não aprendeu a ter limites, a respeitar as regras. Gente, que de alguma forma, leva o título de "pessoa", mas nem chega a ser humano: só sinto pena.

22 comentários:

  1. Nossa...acho que esse foi o texto mais forte que postou aqui no seu blog. Eu curti...realmente esbarramos com um monte de gente assim. Fui lendo e lembrando de pessoas! Infelizmente...existem!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Gente que fala eu te amo e não sabe o significado, não suporto! ):
    Seu blog cada vez mais lindo, não esqueci daqui não ♥, mas sem computador é complicado ficar visitando boguitos.

    Parabéns pelo 1 ano, e que venham mais! \õ/

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Gente que finge ter a vida perfeita, que finge que não sente dor ou ter problemas. Gente que está sempre querendo provar algo pra quem não tem que provar nada." Desse tipinho conheço e muito bem. Olhe Amanda, se eu for falar tudo que eu penso sobre esse tipo de gente, nossa, vou passar a tarde toda aqui falando e falando e falando. Só tenho a dizer uma coisa... Enquanto a gente tá aqui sendo feliz, vivendo, correndo atrás, essas pessoas estão perdendo tempo se enganando, e como você disse, desse só tenho pena.

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu descreveria teu texto com uma palavra: Incrível.
    De tão bom, de tão completo, de tão excelente. Incrível!
    Infelizmente não são poucas as pessoas que escolhem viver a vida dessa forma negativa.
    E realmente, não penso que vale a pena dispensar nada além do que pena para essas pessoas.

    Um beijo flor!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu texto! Nossa, evorei ele! Amei, você falou tudo...é uma pena que algumas pessoas possam viver assim não é? A final a vida é linda♥
    Que lindo seu blog flor! Amei♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. OI parabens pelo texto! Maravilhoso!
    por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/ossos.html#comment-form
    Bjs me segue eu sigo de volta é so deixar o link.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As pessoas criam uma máscara, uma fantasia, um mundo diferente para poderem se encaixar ou até então preencher com celuloide (MATD)algo que não vai ser preenchido nunca. Para essas pessoas é melhor criar um mundo falso do que viver o verdadeiro... texto perfeito.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto, as pessoas andam tão mal com si mesmo que sempre tentam destruir o dia dos outros
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente! As pessoas se auto destroem, e eu não gosto de gente assim! Gosto de pessoas espontâneas, de bem com a vida... Tudo bem que a gente tem dias ruins, mas sei lá, tem gente que não faz um esforço pra melhorar

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  10. (...) Gente que tem duas faces: Uma de mentira, outra de verdade.
    Pena que as duas não são usadas. Gente que acha que a realidade é mentira, e a mentira é realidade. Gente que mal acorda, mal dar bom dia e mal sabe o que é ter um blog. Não sabe o que tá perdendo...

    Adorei seu texto, Mande. Também sou recifense (;
    Sou nova no blog, se você e as meninas quiserem visitar: http://500cliques.blogspot.com/

    Estou te seguindo, beijos.


    ResponderExcluir
  11. Também sinto pena dessas pessoas e acho que não mereciam levar o título de "pessoas". Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Amanda! "Gente que não se respeita, que mente pra si mesmo. Gente que passa por cima de todos pra conseguir o que quer, sem levar em conta que outras pessoas tem sentimentos."
    As pessoas que mentem para si mesmo, são as piores porque não conseguem se aceitar do jeito que são e mentem pra si (e para os outros) sobre quem diz ser. Conheço tanta gente assim D:

    Um beijo,
    @ferzucolotto.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  13. E o pior é que eu conheço realmente muita GENTE assim... É tão difícil conviver com eles, mas mais difícil ainda é tentar 'mudar' o seu jeito, e não 'moldá-lo', pois não acho correto; mas sim fazer com que ele se toque no que faz.

    "Gente que pensa que o mundo gira em torno do seu umbigo, que pensa que todo mundo está ao seu dispor o tempo todo. Gente que não diz "obrigada" e muito menos pede "por favor". Gente que acha que os amigos têm a obrigação de ajudá-los, mas que não tem a obrigação de ajudar os amigos." Principalmente esses.

    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto e a carinha nova do blog, SUPER alto astral!!!

    Gosto assim!!!

    Esse tipo de gente que você descreveu, não vive.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. As vezes esse formato de texto acaba ficando meio repetitivo, mas esse não é o caso!
    Gostei muito do texto, e tem muita gente assim. Gente que não sabe o que é ser humano. "Gente que acha que os amigos têm a obrigação de ajudá-los, mas que não tem a obrigação de ajudar os amigos." Quantos desses a gente não conhece, né? hahaha Muito boa sua reflexão, de verdade. Gostei, também, da imagem cabeçalho do blog, tá muito bonito! Confesso que, logo que abri sua página, tive que parar um tempinho pra pensar em como você fez isso! hahaha E me identifico, também, com a sua descrição dos comentários: gente que nem se dá ao trabalho de fingir que leu o texto, só quer receber uma visita em troca.. Pois é, temos sempre que lidar com comentários vazios, mas é isso ai. Parabéns pelo blog ! Um beijo ! Dani

    http://euescrevotragedias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. pelas frases fui lembrando de algumas pessoas,
    acho que muita coisa aí poderia ser mudado, mas isso depende da educação oferecida as novas crianças que seram o futuro do nosso país.

    Achei bem interessante o texto,
    o final ficou perfeito.

    PS,
    gostei do novo Layout :)

    ResponderExcluir
  17. HAHAHA só rindo pra não chorar desse tipo de gente. Adorei o texto, ficou divertido e realista.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  18. Eu acordo de bem com a vida, rindo à toa. Mas quando estou muito cansada. Meu mau humor vence hahaha
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gente que tem por aí aos montes, não é mesmo? Mas acho que todos nós agimos como essa gente, nem que seja por alguns segundos. Acontece nas melhores famílias. Hahaha. Eu tenho um texto que fala sobre um tipo parecido com um que você citou aí, talvez goste de ler...
    http://vezes3.wordpress.com/2013/02/25/blazzzzzz/
    (aproveita e confere nosso blog, haha #oportunista)

    É a primeira vez que visito seu blog e preciso dizer que cliquei por causa do nome. Eu adoro hipérboles, acho ótimos acessórios para a ironia (amo figuras de linguagem em geral, na verdade)! Contraditoriamente, não curto muito exageros se não for nesse caso... Enfim, fato é que cliquei e gostei do que vi - esse layout é lindo, a propósito.
    Beijinhos da L, do Vezes 3!

    ResponderExcluir
  20. hahahahahahahahha
    adorei
    auhsaushaushuahs
    lindo texto amanda e eu sinto a mesma coisa
    pena dessa bando de gnt de %#$%@$¨%2
    aff
    tenho vontade de matar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você nem imagina quantas gente como essa gente que você descreveu eu vejo por dia. Pessoas que só sabem reclamar e que nada é bom o bastante. Sempre tem que ter algo faltando, um defeito aqui outro ali. Nunca se conforma, nunca se contenta com nada. Não digo que as pessoas devem se conformar com uma realidade ruim, mas enfrentar cada desafio da vida com um sorriso no rosto é melhor maneira.
    Olha, to em semanas de provas, mas não há nada melhor do que sair de casa com um sorriso no rosto, desejar um bom dia para o porteiro, pro motorista, para meus colegas. Mesmo sabendo quão difícil que aquele dia vai ser. Acho que se isso não vai fazer o meu dia melhor, quem sabe não faz o dia de alguém melhor e essa pessoa repete a ação? Não é mesmo?
    Beijos.
    P.S: Aproveitando um tempinho dos estudos para ler seus textos :) HAHAHAHA

    ResponderExcluir