19.4.12

Menos uma árvore para eu regar sozinha

      Agora, me sinto insatisfeita comigo mesma. Insatisfeita por insistir no mesmo erro o tempo todo. Não sei nem ao menos deduzir se é da minha personalidade, da minha ingenuidade ou da minha teimosia. Mas estou sempre pecando por impulso, por não esperar a resposta e simplesmente ir fazendo pergunta que eu acho que, quando respondidas, terão respostas positivas. Essa minha mania de doar sem esperar nada em troca me fere, porque (não sei se por azar ou sina) onde mais invisto é onde menos vejo retribuição. 

Não sei que "dedo podre" é esse meu, que resolve pôr sementes onde o solo é duro e seco, e seria impossível crescer alguma vida ali. E falando assim, parece até que quero muito em troca, o que na verdade não acontece. O que peço é apenas o que dou, e o que dou é sentimento. Isso, é o mínimo que se espera quando se quer compartilhar algo com alguma pessoa. 

Plantar uma árvore é fácil, fazer ela crescer não. Florescer então, requer ainda mais dedicação. Bem, o que posso dizer é que todas as minhas relações florescidas, tem flores até hoje, algumas desenvolveram até frutos, pois quando me comprometo em estabelecer uma conexão, eu o faço até que ela esteja em total equilíbrio e continuo alimentando-a. 

Só preciso aprender a plantar com pessoas que estão dispostas a dar água e sombra para a árvore. Cansei de cuidar sozinha de várias árvores, tudo que consegui com elas foram cortes e espinhos. O bom é que, algumas pessoas, ao me virem cuidando de tanto sentimento sozinha, decidem que querem trocar um tanto comigo. E aí é menos uma árvore pra eu regar sozinha.

7 comentários:

  1. olá Amanda, obrigada pela visita, o seu blog também é um charme, gostei muito do que li.
    agora estou te seguindo, me segue lá tbm
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/
    at+

    ResponderExcluir
  2. Uau! Sem palavras pra descrever tamanha perfeição. O que mais me chamou atenção foi a seguinte frase "Plantar uma árvore é fácil, fazer ela crescer não. Florescer então, requer ainda mais dedicação". Genial! Parabéns flor. Escreves muito bem :)
    Obrigado novamente por mais uma visitinha no meu blog. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras! É muito bonito se doar, sem esperar nada em troca. E talvez seja quando menos esperamos, que mais recebemos. Já estou seguindo o blog! :)

    ResponderExcluir
  4. menina, o que que é isso? :O você escreve muuuito bem, com certeza deve investir nesse dom!

    beijos s2
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, vim agradecer sua visitinha e conhecer o seu blog. Amei o texto, muito lindo. Só não gostei de uma coisa, você é tricolor(brincadeira) rsrs... Já estou te seguindo. Beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir